Tópico sobre cães.

Segundo esta noticia:

https://www.radiocampanario.com/ult...-cumpra-as-regras-de-seguranca-e-evite-multas

Esta forma de prender os cães com um cinto especifico para o arnês dá direito a coima, certo?

Carro-do-ve-culo-c-o-de-estima-o-cinto-de-seguran-a-do-c-o.jpg_Q90.jpg_.webp

Boa pergunta porque o uso o mesmo sistema da imagem. Acho que devia ser mais curto.

Mas a legislação que puseste não diz nada. É à vontade do freguês.

As vacas também vão bem acondicionadas e não me recordo que tenham fornecimento de água.[:D] Mas normalmente vão bem ventiladas.[:D]

Boa pergunta porque o uso o mesmo sistema da imagem. Acho que devia ser mais curto.

Mas a legislação que puseste não diz nada. É à vontade do freguês.

As vacas também vão bem acondicionadas e não me recordo que tenham fornecimento de água.[:D] Mas normalmente vão bem ventiladas.[:D]

Mas e na prática alguém que use este sistema foi fiscalizado por um geninho?

Segundo esta noticia:

https://www.radiocampanario.com/ult...-cumpra-as-regras-de-seguranca-e-evite-multas

Esta forma de prender os cães com um cinto especifico para o arnês dá direito a coima, certo?

Não não dá...

do artigo que puseste:

"Assim, o animal deve ser transportado numa Caixa transportadora, com cinto de segurança ou através de uma rede ou grelha divisória."

Ainda não percebi o problema...

desde que seja para colete e não para coleira...

Quando referes colete é um arnês ?

algo que segure o cão pelo corpo e não pelo pescoço...a dimensão do cinto deverá ter atenção se o queremos retido naquele espaço ou com margem para se levantar no banco,

E claro ter atenção ao peso do animal.

eu nos meus sempre usei box...esse cinto se o gajo está em pé, temos de travar de repente o cão pode cair e magoar-se e é em si uma distração.

na box com ventilação, vai restrito ok, mas vai mais seguro (para ele e para nós).

Para quem tiver possibilidade e andar com os perritos no carro com frequência, experimentem isto e nunca mais querem outra coisa!

0f1d5bcb909817db67e3578e2ddf5415.jpg

sim acredito...se tiveres uma sw...agora um 5 portas já não será assim tão prático...

quando tive um frontera simplesmente coloquei separador com grades em metal do habitaculo e a mala era delas...

Até já um grand cherokee com algo deste genero mas bem integrado com parachoques... o que não faltam são soluções seguras.

dog-box-suv.jpg

O meu pinsher por exemplo
d53a31544b87f1cad9d2074e83e473bd.jpg

gosto de cães de raça pequena

pinsher, chihuahua, yorkshire terrier...

além de fofinhos acho-os mais adequados para ter num apartamento, se bem que eu tenha terraço

mas um dos meus filhos quer a toda a força ter um cão grande, daqueles que não gosto mesmo nada...pitbulls, rottweillers, american staffordshire terrier

não gosto desses cães, são grandes e potencialmente perigosos, acho até que se deve ter um seguro

Back