Tópico sobre cães.

Boa tarde
Não sei se este é o tópico indicado, mas preciso da vossa ajuda.
Tenho uma perdigueira com 2 anos que de há umas semanas para cá tem falta de força nas patas traseiras, custasse a levantar, deixou de vir logo que a chamo quando está deitada etc.
Levei-a ao veterinário no primeiro dia em que vi que está sim, até porque também não parava de tremer e ele disse que aquilo seria uma reacção alérgica. Deu-lhe uma injecção (de cortizona acho eu) e andei 2 dias a dar-lhe zirtec. É verdade que ela melhorou mas agora está novamente com pouca força.
Acho que vou experimentar outro veterinário para ter uma segunda opinião.
A minha mãe diz que parece reumático mas acho estranho para uma cadela com apenas 2 anos...
Ela está agora a começar a ter cio mas dúvido que tenha alguma coisa a ver.
O que acham que será? [s)]

Boa tarde
Não sei se este é o tópico indicado, mas preciso da vossa ajuda.
Tenho uma perdigueira com 2 anos que de há umas semanas para cá tem falta de força nas patas traseiras, custasse a levantar, deixou de vir logo que a chamo quando está deitada etc.
Levei-a ao veterinário no primeiro dia em que vi que está sim, até porque também não parava de tremer e ele disse que aquilo seria uma reacção alérgica. Deu-lhe uma injecção (de cortizona acho eu) e andei 2 dias a dar-lhe zirtec. É verdade que ela melhorou mas agora está novamente com pouca força.
Acho que vou experimentar outro veterinário para ter uma segunda opinião.
A minha mãe diz que parece reumático mas acho estranho para uma cadela com apenas 2 anos...
Ela está agora a começar a ter cio mas dúvido que tenha alguma coisa a ver.
O que acham que será? [s)]

Ninguém te vai conseguir ajudar via internet, muito menos não sendo veterinário e menos ainda sem ver a cadela...

A sugestão que te dou é que procures outro veterinário... esse honestamente deixa muito a desejar:sh)... Zirtec é um anti alérgico, usado normalmente para a rinite alérgica, sinusite, etc:sh)....

De que zona do país és?*

*Edit: já vi, Lourinhã...
Tens hipótese de vir a Lisboa a uma consulta?

Espero bem ..... mas não me acredito, naquela zona os cães ou andam acorrentados ou são abandonados, poucas pessoas "ligam" a animais. Então os caçadores nem se fala, ja tive um desatino com um . . . . já chemei a policia x sem conta. Enfim. No entanto já enviei por email uma imagem da zona onde ela costuma andar e a associação também vai tentar localiza-la

Cumps

Boas,

Estou um pouco preocupado com o meu cão hoje, pois este tem o nariz muito quente e está um bocado molengão, coisa que não é natural e até nem está muito calor hoje!

Acham que está doente? :(

Obrigado[;)]

Boas,

Estou um pouco preocupado com o meu cão hoje, pois este tem o nariz muito quente e está um bocado molengão, coisa que não é natural e até nem está muito calor hoje!

Obrigado[;)]

Poderá ser sinal de febre, embora não seja muito eficaz ver pelo nariz.

Mede-lhe a temperatura com um termometro para teres a certeza [;)]

Boas,

Obrigado[;)]

Ninguém te pode dizer se o cão está ou não doente. O meu conselho é que esperes até ao final do dia, certifica-te que ele tem água fresca à disposição e sombra onde se abrigar do sol.
Se no final do dia não vires melhoras, então passa no vet para um pequeno check-up[;)]

Está muito castiço o cão. 6 meses e 28Kg vai sair daí um "bisonte"[:D]

Ultimamente tenho visto uns cães (raça!?!) que me têm chamado a atenção pela beleza. Porte médio, médio-pequeno, completamente preto ou branco, cabeça, orelhas e perfil tipo pastor alemão, mas com focinho mais estreito, cabeça mais pequena, e pelagem mais parecida com golden.

Está muito castiço o cão. 6 meses e 28Kg vai sair daí um "bisonte"[:D]

Ultimamente tenho visto uns cães (raça!?!) que me têm chamado a atenção pela beleza. Porte médio, médio-pequeno, completamente preto ou branco, cabeça, orelhas e perfil tipo pastor alemão, mas com focinho mais estreito, cabeça mais pequena, e pelagem mais parecida com golden.

Shiba?[kiss]

Pelas imagens que vejo na net, não tem nada a ver.

As orelhas são mais verticais (ligeiramente inclinadas para trás), focinho mais comprido, pescoço mais angulado para a frente e ligeiramente mais curto, a cauda não é enrolada (quase esticada e tipo Golden Retriever) e toráx mais compacto.

As únicas cores que via até agora foram preto e branco, sem manchas ou outras cores.

DanielC, alguma notícia da Boxer?

Fica aqui uma pequena actualização do meu boi... 6 meses hoje e 28kg [;)]

Uploaded with ImageShack.us

Tirar fotos às 6 da manhã é muito duro... [:D]

Muito bonito, mais uma vez parabéns!!

Em relação à Boxer . . . . nada!! Desconfiamos que ela meteu-se para dentro de algum campo de milho e deve ter ficado por lá [s)] No entanto as "buscas" continuam quer da minha parte quer da parte da Acerca, pelos menos foi o que eles disseram, mas eles lá têm tanto trabalho . . . . "férias"[8b]

Voltar
Superior