Tópico sobre cães.

Hachiko+A+Dog%27s+Story+0.jpg

Para quem gosta de uma boa história de cumplicidade entre o dono e o seu cão, recomendo este belíssimo filme. Mas, cuidado porque é de fazer chorar as pedras da calçada.:sh)

Aqui não é o sitio certo mas achei o filme muito fraquinho, a história em si tem a parte interessante do que o cão fez mas acho que não chegava para fazer um filme decente.

Isto há coisas que nos deixam a pensar... Em meados de Agosto desapareceram-me dois cães cá de casa, como eles saíam e voltavam, sempre tive a esperança que voltassem, mas não. Para tristeza minha e dos meus filhos eles pareciam não voltar. Com o desaparecimento desses dois, restaram dois, mãe e filho. O filho, no início desta semana e como tinha a mania de saltar o muro para ir dar as suas voltas, teve o pior fim, quando foi atropelado por um carro. Nem vos conto a tristeza que foi. Foi mesmo muito mau. Agora vem a parte melhor desta história. Estava eu e os meus filhos 6ª feira à noite em casa, quando ouvimos ladrar bastante, foi estranho porque a cadela que tinha ficado só, não ladrava tanto. Para nosso espanto, os cães que desapareceram em Agosto, tinham regressado a casa. Já estávamos a pensar arranjar companhia para a cadela que ficou só, e aparecem eles os dois. Diz a minha filha que, o espirito do que morreu ensinou o caminho até casa a estes. Dá para ficar assim um pouco a pensar.

Isto há coisas que nos deixam a pensar... Em meados de Agosto desapareceram-me dois cães cá de casa, como eles saíam e voltavam, sempre tive a esperança que voltassem, mas não. Para tristeza minha e dos meus filhos eles pareciam não voltar. Com o desaparecimento desses dois, restaram dois, mãe e filho. O filho, no início desta semana e como tinha a mania de saltar o muro para ir dar as suas voltas, teve o pior fim, quando foi atropelado por um carro. Nem vos conto a tristeza que foi. Foi mesmo muito mau. Agora vem a parte melhor desta história. Estava eu e os meus filhos 6ª feira à noite em casa, quando ouvimos ladrar bastante, foi estranho porque a cadela que tinha ficado só, não ladrava tanto. Para nosso espanto, os cães que desapareceram em Agosto, tinham regressado a casa. Já estávamos a pensar arranjar companhia para a cadela que ficou só, e aparecem eles os dois. Diz a minha filha que, o espirito do que morreu ensinou o caminho até casa a estes. Dá para ficar assim um pouco a pensar.

Arrepiei-me toda[:)]

É por estas e por outras que eu sou absolutamente contra deixar os cães passear sozinhos na rua...[;)]

Meto a mão com o biscoito em frente à boca enquanto a elogio e ela afasta-se! Uma vez pegou no biscoito e deixou-o lá no meio do passeio.

A isso chama-se "liderança em part-time"[;)]

Ela ignora-te porque na rua muda de atitude, na rua quem manda é ela...

Experimenta captar-lhe a atenção com algo mais apetitoso, tenta com pedacinhos de salsicha. Cortas uma salsicha no sentido do comprimento em 4, depois em pequeninos cubinhos, e levas contigo. Tenta fazer o treino com esses pedacinhos de salsicha.

A isso chama-se "liderança em part-time"[;)]

Ela ignora-te porque na rua muda de atitude, na rua quem manda é ela...

Experimenta captar-lhe a atenção com algo mais apetitoso, tenta com pedacinhos de salsicha. Cortas uma salsicha no sentido do comprimento em 4, depois em pequeninos cubinhos, e levas contigo. Tenta fazer o treino com esses pedacinhos de salsicha.

Vou experimentar e depois dou o feedback! [;)]

Realmente faz todo o sentido, porque no canil ela era passeada de vez em quando e fazia o que queria dos passeadores (Sei disto, porque vi o que acontecia com os outros cães).

Já agora fica aqui uma foto da nossa Kim conforme prometi. [kiss]

kimr.jpg

Última edição:

Realmente faz todo o sentido, porque no canil ela era passeada de vez em quando e fazia o que queria dos passeadores (Sei disto, porque vi o que acontecia com os outros cães).

Não te limites a recompensar quando faz xixi, dá-lhe ordens, chama-a de modo a que ela olhe para ti e recompensa logo, manda-a sentar e recompensa, vai por aí em vez de recompensar só quando faz xixi[;)]

A minha cadela que foi: Abandonada; Atropelada; Operada várias vezes por causa do atropelamento (pata partida, cortes, infeções, etc...). Que há quatro anos sabemos ter Lúpus.

Apesar de tudo isso chegou este mês aos 8 anos! É uma cadela lutadora! apr:)

PS: A data é estimada porque, como é natural, não sabemos exactamente quando nasceu.

Aqui não é o sitio certo mas achei o filme muito fraquinho, a história em si tem a parte interessante do que o cão fez mas acho que não chegava para fazer um filme decente.

Se o filme relata a história verídica do relacionamento entre um cão e o seu dono e se estamos num "Tópico sobre cães", não entendo porque a minha sugestão está no local errado.
Não é nenhuma obra-prima do cinema contemporâneo - nem estava à espera que tal pudesse vir de um realizador como Lasse Hallstrom - mas é um filme competente, com uma história exemplar sobre a lealdade, muito bem contada e bem interpretada. A banda sonora é um dos pontos fortes deste filme, que o ajuda a ser ainda mais emotivo.

A minha cadela que foi: Abandonada; Atropelada; Operada várias vezes por causa do atropelamento (pata partida, cortes, infeções, etc...). Que há quatro anos sabemos ter Lúpus.

Apesar de tudo isso chegou este mês aos 8 anos! É uma cadela lutadora! apr:)

PS: A data é estimada porque, como é natural, não sabemos exactamente quando nasceu.

Parabéns à menina que bem o merece [;)]

Ganso, a Kim tem ar de fresca, leva mas é três latas de salsichas e daquelas alemãs [:D]

Hachiko+A+Dog%27s+Story+0.jpg

Para quem gosta de uma boa história de cumplicidade entre o dono e o seu cão, recomendo este belíssimo filme. Mas, cuidado porque é de fazer chorar as pedras da calçada.:sh)

Sem duvida alguma que os cães são os nossos melhores amigos. Existem muitas raças com diferenças de personalidade grande entre elas, mas todas as raças se caracterizam pela dedicação e fidelidade ao dono.

Grande post portishead[;)]

Olhem o amor e "interesse" que a minha beiças tem por mim,

pict0831h.jpg

Nininha queres um biscoito??? SIM!!!! Então dá uma beijoca ao patrão [:D]

pict0832.jpg

Cumps a todos!!!!

Os boxers sempre acharam que eram cães de colo[:)]

Um espectáculo de raça com uma energia contagiante [:cool:]

Mas como todos os braquicéfalos, podem ter problemas respiratórios e cardíacos... o meu vizinho teve dois belos exemplares que morreram novos com problemas cardíacos :(

Façam regularmente o despiste de qualquer problema com o vet que não custa nada e pode evitar dissabores [;)]

cumps

Já agora fica aqui uma foto da nossa Kim conforme prometi. [kiss]

kimr.jpg

Uma palavra: LINDA [;)]

Um espectáculo de raça com uma energia contagiante [:cool:]

Mas como todos os braquicéfalos, podem ter problemas respiratórios e cardíacos... o meu vizinho teve dois belos exemplares que morreram novos com problemas cardíacos :(

Façam regularmente o despiste de qualquer problema com o vet que não custa nada e pode evitar dissabores [;)]

cumps

Eu adoro todo o tipo de animal, mas confesso que tenho um carinho especial por cães, especialmente por Boxer!! Gosto muito também dos Podengo( o facto de serem extremamente sociaveis), Rottweiler (têm um porte magnifico), Dobermann (pela sua elegância e confiaça que transmitem), Dogo Argentino (para mim o 2º cão mais belo que existe).
Não me lembro desde quando é que gosto dos Boxer, sempre gostei, possivelmente foi do facto de ter crescido ao lado do criador do "Boxer de Alfeu". Infelizmente, os Boxer tem tendncia a serem^problemáticos na saude, no entanto a minha esposa teve uma Boxer que viveu quase 15 anos e morreu de velhinha que todos os dias apanhava um rato no fundo do terreno que tinham, na falta de ratos apanhava alguns pitos [8b] [:D]

Um grande abraço

Voltar
Superior