Tópico sobre cães.

Eu adoro todo o tipo de animal, mas confesso que tenho um carinho especial por cães, especialmente por Boxer!! Gosto muito também dos Podengo( o facto de serem extremamente sociaveis), Rottweiler (têm um porte magnifico), Dobermann (pela sua elegância e confiaça que transmitem), Dogo Argentino (para mim o 2º cão mais belo que existe).
Não me lembro desde quando é que gosto dos Boxer, sempre gostei, possivelmente foi do facto de ter crescido ao lado do criador do "Boxer de Alfeu". Infelizmente, os Boxer tem tendncia a serem^problemáticos na saude, no entanto a minha esposa teve uma Boxer que viveu quase 15 anos e morreu de velhinha que todos os dias apanhava um rato no fundo do terreno que tinham, na falta de ratos apanhava alguns pitos [8b] [:D]

Um grande abraço

Sim, a par dos retrievers, pastor alemao e bracos (perdigueiro) os boxers têm o carácter que mais aprecio nos cães apr:)

Mas isto existem muitas raças que se adaptam também à variedade de carácter dos donos [:D]

cumsp

http://forum.autohoje.com/members/portishead.html
Estive inclusivamente a ver características da raça para adquirir um exemplar destes mas não se adequam visto serem daqueles cães de um dono só e, que não gostam de crianças mas, recomendo este filme a todos aqueles que gostam de animais e também para aqueles que não têm noção daquilo que um amigo de 4 patas faz pelo dono.
...

Tenho um amigo que tem um Akita Inu fêmea....nunca teve problemas com a filha que tem agora 7 anos....[;)]

Olá, estou com um pequeno problema, o cão da minha namorada esta com umas borbulhas e quando se espreme saiem umas larvas pequeninas brancas, o que pode ser?
é um yorkie pequenino

um dia terrivel para quem tinha um cão a 8 anos e apos num mês de ele emagracer de dia para dia, acaba com a sua vida com eutanazia....estou destroçado.[s)]

um dia terrivel para quem tinha um cão a 8 anos e apos num mês de ele emagracer de dia para dia, acaba com a sua vida com eutanazia....estou destroçado.[s)]

É o último acto de AMOR que um dono pode ter para com o seu companheiro.

Força e pensa que o teu cão não vai mais sofrer porque teve um dono que o AMOU até ao fim.[;)]

A "pequena" está a crescer a olhos vistos. O problema das mordidelas lá vamos resolvendo, mas o que mais me preocupa é a perseguição constante aos gatos. Tenho vindo a intervir já quando ela lhes vai dar uma trinca em plena corrida. Ou ela está a ficar mais rápida, ou os gatos estão a ficar mais burrinhos... já não sei o que fazer para ela perceber que eles não são brinquedos.
p1040128d.jpg

p1040134n.jpg

É o último acto de AMOR que um dono pode ter para com o seu companheiro.

Força e pensa que o teu cão não vai mais sofrer porque teve um dono que o AMOU até ao fim.[;)]

mas custa muito, um cão estimado, raçado de pastor alemão, com tudo em dia, vaçinas, seguro, tudo, e ter uma doença destes com apenas 8 anos....

agora vou esperar uns tempitos e arranjo outro, nao quero tão em cima do acontecimento outro cão, depois sim procurar um novo amigo para reinar no quintal.
vou tentar arranjar um de raça, mas com tantos cães sem dono pelas ruas, não gasto fortunas por nenhum cão, mas sim uma boa oportunidade ou algum que esteja a precisar de um novo dono.

A "pequena" está a crescer a olhos vistos. O problema das mordidelas lá vamos resolvendo, mas o que mais me preocupa é a perseguição constante aos gatos. Tenho vindo a intervir já quando ela lhes vai dar uma trinca em plena corrida. Ou ela está a ficar mais rápida, ou os gatos estão a ficar mais burrinhos... já não sei o que fazer para ela perceber que eles não são brinquedos.
http://img710.imageshack.us/img710/9097/p1040128d.jpg
http://img221.imageshack.us/img221/7475/p1040134n.jpg

Eu tinha duas yorkshires que quando foram la para casa andavam sempre a melgar a pobre da gata mas ao fim de uns meses como viram que a gata nao tinha medo delas tiveram que se render.

Hoje em dia são três aliadas, já por umas vezes que se a minha mãe deixa comer a temperar em cima do balcão da cozinha a gata salta para ir buscar, manda para o chão e comem as três juntas.

A ultima foi uma espetada de vitela que estava em cima da mesa da cozinha, a gata puxou-a para a cadeira e ai se entreteram as tres a "morfar" a bela da espetada que seria o jantar de alguem...

agora vou esperar uns tempitos e arranjo outro, nao quero tão em cima do acontecimento outro cão, depois sim procurar um novo amigo para reinar no quintal.
vou tentar arranjar um de raça, mas com tantos cães sem dono pelas ruas, não gasto fortunas por nenhum cão, mas sim uma boa oportunidade ou algum que esteja a precisar de um novo dono.

Os meus sentimentos, lembro-me de quando os meus faleceram por já serem velhotes mas nunca passei por uma eutanásia. A texuga tem razão, ajudaste o teu companheiro a libertar-se do sofrimento e isso é um acto de amor incondicional e ele estará certamente num lugar muito melhor.

p1040134n.jpg

Reconheço o Kong aí de trás [:D] esse durou três semanas na boca do meu... tive de passar logo para o de adulto!

Está linda [;)]

Eu tinha duas yorkshires que quando foram la para casa andavam sempre a melgar a pobre da gata mas ao fim de uns meses como viram que a gata nao tinha medo delas tiveram que se render.
Pois... mas os yorkshires não tem a dentadura e o peso da minha cadela. O meu medo é que ela lhes dê uma dentada e eles se magoem a sério. Até ela perceber que não o pode fazer ainda vou suar um bocado.

Quando ela nos morde, repreendo-a com um não e ela pára. Com os gatos o Não não basta, porque ela está superexcitada a abanar o rabo, concentrada nos gatos e não liga nenhuma ao que lhe dizemos. Obrigo-a a sentar e a olhar para mim enquanto a repreendo e mesmo assim não presta atenção porque está focada nos bichos. :s

Reconheço o Kong aí de trás [:D] esse durou três semanas na boca do meu... tive de passar logo para o de adulto!
O desgraçado do kong puppy já tem fendas. Ela vai intercalando entre esse e o extreme gigante, mas gosta mais do extreme, deve dar mais luta. Acho que não temos grande variedade de brinquedos para cão em portugal, e os que há são carissimos. Queria comprar um jolly egg, uma teaser ball, uma jolly ball e um bob a lot, mas não vejo nada disso cá e mandar vir de fora é um esticão em portes... Que brinquedos dão ao vosso cão que eles adorem?

O desgraçado do kong puppy já tem fendas. Ela vai intercalando entre esse e o extreme gigante, mas gosta mais do extreme, deve dar mais luta. Acho que não temos grande variedade de brinquedos para cão em portugal, e os que há são carissimos. Queria comprar um jolly egg, uma teaser ball, uma jolly ball e um bob a lot, mas não vejo nada disso cá e mandar vir de fora é um esticão em portes... Que brinquedos dão ao vosso cão que eles adorem?

Os bouviers não são propriamente dados a brinquedos. O extreme Kong para ele é igual a dar-lhe biscoitos directamente à boca, não há luta possível mesmo que congelado. Uma mordidela e já está.

O único que lhe dá luta e ele gosta (mais uma vez, só porque sai de lá comida...) é o que postei na página anterior, o Kong Wobbler. Esse sim, dá-lhe gozo. Se bem que gozo gozo dá-lhe brincar com os donos, o resto é um mero pormenor [;)]

Elise,

Dobermanns e gatos é sempre uma cegarrega:sh) Eu vejo pelos meus, só não os trincam porque eles não deixam...:sh)

Tá linda a tua menina[;)]

Voltar
Superior