Tópico sobre cães.

Eu levo os meus sempre na mala, tenho uma carrinha com mala grande, comprei uma grade para separar os bancos da mala e vão na boa lá atrás, deitam-se e nem os vejo...

Arranja uma protecção para os bancos traseiro, é relativamente barato e acima de tudo fácil de por e tirar

Ainda por cima o meu carro é de três portas..
Acho que vou mesmo começar a procurar uma protecção para os bancos, pelo menos por agora enquanto ela é bebé.

Eu levo os meus sempre na mala, tenho uma carrinha com mala grande, comprei uma grade para separar os bancos da mala e vão na boa lá atrás, deitam-se e nem os vejo...
O meu também vai na mala da carrinha em cima da sua manta... O que vale é que a minha carrinha já tem divisória em rede e sim, assim que arranco deita-se a dormitar e siga.

Eu estive a pensar e acho que consigo usar a mala e ao mesmo tempo usar o sistema do cinto, mas ainda tenho de testar.
É que como ela ainda não tem hábitos criados para as necessidades, acho que a coisa não vai correr bem. A menos que forre muito bem os bancos...

O meu carro é um simples utilitário de três portas, por isso o carro tem sempre de andar no banco traseiro. Mesmo quando tinha carrinhas de serviço, o cão nunca foi para a bagageira. É um pouco mais prático, mas muito menos seguro. Em caso de acidente, principalmente num choque por trás, a probabilidade do cão sofrer lesões é muito superior.

Para andar no banco de trás, tenho uma cobertura sobre banco e, depois, ponho uma coleira de peito no cão, que traz uma fita que prende ao encaixe do cinto do carro. É a forma mais segura.

As orelhas e cauda, sim porque o estalão mudou, a partir de dia 1 de Agosto deste ano a amputação de orelhas e cauda deixa de ser aceite pelo estalão da raça, e os criadores já praticamente não cortam, são os ventos de mudança....

Ao início também fiquei relutante quanto a esta questão, mas honestamente quando se ama a raça como eu amo, os apêndices são secundários, e este cão é fenomenal, tem um temperamento absolutamente fantástico, estou mesmo rendida, novamente pois claro!!![kiss]

Sim... eu sei disso inclusivamente quem amputar cauda ou talhar orelhas sem uma declaração médica/veterinaria incorre numa coima que vai desde os 500€ aos 1.500€!

É assim... eu também já me habituei à cauda do meu boxer, era algo que me punha de pé atrás mas já não tem importãncia nenhuma...

Tópico sobre cães.

O meu carro é um simples utilitário de três portas, por isso o carro tem sempre de andar no banco traseiro. Mesmo quando tinha carrinhas de serviço, o cão nunca foi para a bagageira. É um pouco mais prático, mas muito menos seguro. Em caso de acidente, principalmente num choque por trás, a probabilidade do cão sofrer lesões é muito superior.

Para andar no banco de trás, tenho uma cobertura sobre banco e, depois, ponho uma coleira de peito no cão, que traz uma fita que prende ao encaixe do cinto do carro. É a forma mais segura.

Eu tenho um Clio II de três portas. Ainda vou estudar a melhor alternativa. Vou ver se passo hoje ou amanhã na loja para comprar esse sistema.

Sim... eu sei disso inclusivamente quem amputar cauda ou talhar orelhas sem uma declaração médica/veterinaria incorre numa coima que vai desde os 500€ aos 1.500€!

É assim... eu também já me habituei à cauda do meu boxer, era algo que me punha de pé atrás mas já não tem importãncia nenhuma...

Não, o corte da cauda é permitido por lei, o de orelhas é que não. Mas agora com a alteração do estalão, já nada disso faz sentido...

nunca achei piada aos donos/criadores dos cães que lhes cortam a cauda e orelhas. Por algum motivo elas estão lá e nada melhor que um cão feito pela natureza e não modificado pelo homem

nunca achei piada aos donos/criadores dos cães que lhes cortam a cauda e orelhas. Por algum motivo elas estão lá e nada melhor que um cão feito pela natureza e não modificado pelo homem

Pos mas a natureza não fez raças, a Natureza fez apenas o lobo, e em abono da verdade, as orelhas caídas são uma aberração que o Ser Humano "inventou" em prol de um ideal de beleza. Diz-me um único animal que exista na Natureza que tenhas as orelhas caídas... só um...

eu refiro-me concretamente ao corte de orelhas e cauda!! A natureza não as cortou. Nascem com cauda e orelhas !

às vezes parece que gostam do conflito pá!!

Última edição:
Maxima da Cotecnica, agora dou a de cachorro, à adulta dou a mesma marca mas lamb & rice.

Já estive a vêr... já estás a dar a do cachorro à uns meses ou só agora? parece-me que essa tem muita proteína, eu estou a dar Taste of the wild puppy salmão e parece-me bem pois a queda de pelo diminuiu drasticamente - antes dava TOW puppy de bison - mas aconselharam-me mudar para a royal canin junior pela sua digestibilidade pois (referem) que ajuda bastante no crescimento para cima até aos 12 meses!

Em relação à amputação de cauda eu penso que estás enganada pois foi homologado o Dec. lei que proíbe amputação a partir do dia 1 janeiro 2016... já não me lembro muito bem onde li pois enviaram-me por mail esse decreto... mas posso estar equivocado.

Caídas???? Não sei que elefantes conheces, mas os que eu conheço não as têm caídas, têm-nas encostadas atrás junto ao dorso, e com o canal auditivo perfeitamente exposto, não está tapado pela orelha como acontece nos cães de orelha caída... Mas mostra lá que elefantes são esses....

Voltar
Superior