Tópico sobre cães.

Sistema híbrido que concebi para transportar a minha Labradora:

b0aaaa95eb01d350b37d084f52da94c7.jpg

38d72ee2ea60f0f6f0177be6b9d3650b.jpg

Estou a usar o sistema do cinto, mas passei o fio para trás, para a cadela poder ir na mala. Acaba por ir segura, mas não no banco de trás. Boa ideia? Não sei. Vou usar amanhã pela primeira vez, logo vos digo.
Vamos ver como é que ela se dá no carro, fora da transportadora.

Tambem fiz o mesmo, mas no porta bagagens do meu Rav 4, tem uma pega, e é lá que vai sentada...

Acabei de chegar do veterinário com a rapariga.
Levou a segunda dose da vacina, foi, novamente, internamente desparasitada, e feito um check-up geral. Está tudo dentro do normal, excepto o facto de lhe terem aparecido umas peladas junto às orelhas.
A veterinária suspeita de um fungo, pelo que ficou lá uma amostra de pelo para ser feito o teste. Se der positivo, ela tem de ser medicada.
De resto, a primeira viagem dela correu bem e ela não se queixou muito da mala ou do sistema híbrido.
De resto, do alto dos seus quase 4 meses, está com 9.800KG e, tirando isto do fungo que me está a preocupar, aparenta estar saudável.
Deixo a primeira imagem, não com muita qualidade, com a promessa de tirar umas melhores mal possa.

5a596c3d5a8b6364812a4c613f64050b.jpg

Não te preocupes muito pois pode não ser nada de especial, eles como nós vivem com fungos na pele... são deles e quando têm algum problema do sistema imunitario - p.ex. imunodepressão - o fungo aproveita! mas nada de especial pois em principio ele proprio resolve isso... espera o resultado com calma[;)]

Acabei de chegar do veterinário com a rapariga.
Levou a segunda dose da vacina, foi, novamente, internamente desparasitada, e feito um check-up geral. Está tudo dentro do normal, excepto o facto de lhe terem aparecido umas peladas junto às orelhas.
A veterinária suspeita de um fungo, pelo que ficou lá uma amostra de pelo para ser feito o teste. Se der positivo, ela tem de ser medicada.
De resto, a primeira viagem dela correu bem e ela não se queixou muito da mala ou do sistema híbrido.
De resto, do alto dos seus quase 4 meses, está com 9.800KG e, tirando isto do fungo que me está a preocupar, aparenta estar saudável.
Deixo a primeira imagem, não com muita qualidade, com a promessa de tirar umas melhores mal possa.

5a596c3d5a8b6364812a4c613f64050b.jpg

A minha com 4 meses já estava com 17 ou 18 kg

Não te preocupes muito pois pode não ser nada de especial, eles como nós vivem com fungos na pele... são deles e quando têm algum problema do sistema imunitario - p.ex. imunodepressão - o fungo aproveita! mas nada de especial pois em principio ele proprio resolve isso... espera o resultado com calma[;)]

Para a semana já devo ter o resultado, mas muito provavelmente, segundo a veterinária, deverá ser mesmo um fungo.
Vamos ver. É o meu primeiro cão, a mínima coisa já me assusto.
A minha com 4 meses já estava com 17 ou 18 kg

Valente! Eu já a acho enorme para a idade e já me vejo aflito para lhe dar o colinho que ela não dispensa, fará com 18KG.
Tão gira... raio dos cães, sabem mesmo fazer "aqueles" olhinhos.[:D]

Não te deixes enganar! Isto é uma pestinha!

São todos! [;)]

Mimos, mas pulso firme também, senão qualquer dia não fazes nada dela!

Tenho tentado fazer isso ao máximo, mas confesso que por vezes sai mais mimo que pulso firme.
Em todo o caso, até nem me posso queixar muito, pois a rapariga até é bastante obediente e sabe que há certas coisas que não pode fazer. Por vezes, basta usar um tom de voz mais firme para a chamar que ela já não sabe o que fazer.

Tópico sobre cães.

Esse peso é bastante exagerado para uma fêmea com quatro meses. Aliás, mesmo um macho não é suposto ter esse peso com quatro meses de idade. O meu, que é macho e grande, tinha cerca de 14 kg.

No meu caso, e segundo a veterinária, o peso estava dentro do normal para a idade dela.
Mesmo assim, já começa a ser complicado dar-lhe colo.

No meu caso, e segundo a veterinária, o peso estava dentro do normal para a idade dela.
Mesmo assim, já começa a ser complicado dar-lhe colo.

As cadelas são consideravelmente mais pequenas que os cães, por isso parece-me normal que a tua ronde os 10 kg.

Esse peso é bastante exagerado para uma fêmea com quatro meses. Aliás, mesmo um macho não é suposto ter esse peso com quatro meses de idade. O meu, que é macho e grande, tinha cerca de 14 kg.
Em cães novos não podemos fazer das coisas uma regra. Há ritmos de crescimento diferentes, cães que atingem pesos e tamanhos mais rápido que outros. O que importa é que as coisas vão normalizando com o tempo. Mesmo nos humanos há disparidades nos pesos para bebés com a mesma idade

Em cães novos não podemos fazer das coisas uma regra. Há ritmos de crescimento diferentes, cães que atingem pesos e tamanhos mais rápido que outros. O que importa é que as coisas vão normalizando com o tempo. Mesmo nos humanos há disparidades nos pesos para bebés com a mesma idade

Sim, correto. Mas é um desvio considerável face à norma. Vendo pela foto, estava um pouco gordinha, dai o peso.

As cadelas são consideravelmente mais pequenas que os cães, por isso parece-me normal que a tua ronde os 10 kg.

Foi uma das razões por ter optado por uma fêmea. Que queria um Labrador, isso era certo, mas o tamanho foi um fator a ter também em conta. Se bem que seja macho ou fêmea, será sempre de grande porte.

Back