Tópico sobre cães.

Falei agora há pouco com a veterinária e o teste deu positivo para o tal fungo. Fiquei de passar logo pela clínica para levantar a medicação.
Bem me parecia que aquilo estava a aumentar.

Depois dá feedback da medicação... e não fiques muito stressado pois isso resolve-se com relativa facilidade.

Ele deve ter as "defesas" em baixo...

Infelizmente a minha cadela faleceu ontem com um tumor na cabeça:(.

Foram 14 anos a chegar a casa e ter uma amiga a ir-me dizer olá à porta.

Lamento imenso, sei o que isso custa... Passei há pouco tempo por algo semelhante, mas no pâncreas...[s)] Força.

Lamento muito, Joel. É mesmo uma sensação fantástica chegar a casa e ter ali sempre alguém à nossa espera.
Força!

Depois dá feedback da medicação... e não fiques muito stressado pois isso resolve-se com relativa facilidade.

Ele deve ter as "defesas" em baixo...

Fui buscar ontem a medicação e ela já a começou a tomar. Resume-se a meio comprimido, uma vez por dia, depois da refeição. Pensei que fosse mais complicado dar a medicação, mas ela deixou-se drunfar com relativa facilidade.
Fiquei de passar com ela na clínica daqui a 15 dias para avaliar.
Vamos ver como corre a coisa.
É o primeiro cão, tudo me assusta.

Vá lá tens sorte o meu só com o comprimido enroladao em fiambre e às vezes conseguia deita-lo fora e engolia o fiambre[:D]

Por curiosidae, vcs costumam dar de vez em quando arroz ou massa aos vossos cães ou é sempre ração?

Só dou ração. Aliás, nunca lhe dei mesmo nada sem ser ração. O motivo não é apenas poder fazer-lhe mal, mas sim não quero que se habitue à nossa comida e, depois, se torne chato sempre que estamos a comer.

Da forma que foi ensinado, posso estar a comer o que me apetecer que ele nunca me chateia. Aliás, posso deixar comida à mercê dele, que ele nem toca.

Os meus sentimentos, Joel. [s)]

Infelizmente também já passei por várias situações iguais e sei que é "duro", força Joel...

Fui buscar ontem a medicação e ela já a começou a tomar. Resume-se a meio comprimido, uma vez por dia, depois da refeição. Pensei que fosse mais complicado dar a medicação, mas ela deixou-se drunfar com relativa facilidade.
Fiquei de passar com ela na clínica daqui a 15 dias para avaliar.
Vamos ver como corre a coisa.
É o primeiro cão, tudo me assusta.

É perfeitamente normal, mesmo para quem já teve muitos dá o mesmo, salvo nas situações mais comuns... se puderes faz seguro de saúde e se não der jeito agora tenta fazê-lo antes do canito completar os três anos, assim sempre se tem alguma "segurança" em situações mais complicadas no futuro...

Por curiosidae, vcs costumam dar de vez em quando arroz ou massa aos vossos cães ou é sempre ração?

Eu como já disse por aqui... costumo cozer meio frango e desfio-o colocando no frigorifico, junto-lhe a agua da cozedura do frango que serve para juntar à ração (minimizando possibilidade de torção de estomago) e misturo uma colher de sopa de frango... eh... ele devora!

O criador do meu canito tem por hábito misturar à ração frango cozido uma vez por semana! claro que nem todos os cães precisam disso mas aqueles que têm mais dificuldade em comer a ração essa mistura ajuda a tornar a mesma mais palativa[;)]

Ah... e ele não pedincha comida nem toca em nada que nós deixamos em cima da mesa!

Last edited:
É perfeitamente normal, mesmo para quem já teve muitos dá o mesmo, salvo nas situações mais comuns... se puderes faz seguro de saúde e se não der jeito agora tenta fazê-lo antes do canito completar os três anos, assim sempre se tem alguma "segurança" em situações mais complicadas no futuro...

Já ando a sondar essa questão. O meu irmão fez o mesmo e já tem poupado uns bons cobres!

Malta, alguém sabe onde comprar algo como isto, de preferência dupla e em território nacional?

065.JPG

Boas pessoal,

A minha esposa tem uma amiga que lhe arranja um cão de raça com pedigree (não me lembro da raça, mas sei que tem orelhas compridas, pelo não muito curto, e é parecido com o cocker spaniel ingles). E acho que o cão atinge uma altura média de 50cm.

As minhas dúvidas são as seguintes:
- Quanto custará por mês ou ano ter em casa um cão desta envergadura??? Mas claro somando tudo: a comida, brinquedos, lavagem e cortes de pelo, medicamentos, vacinas, chip, e outros que sejam necessários.
- É possível encontrar +/- um valor que custa manter o cão por cada ano?
- E vi que falaram no seguro para o cão.......nunca tinha ouvido falar nisso, ....... mas para que valores andará um seguro desses??

Obg

Back