Tópico sobre cães.

A minha cadela tem 4 meses e vai levar o primeiro banho este fim de semana. O que a veterinária me disse, foi para esperar até ao fim da primeira e segunda dose da vacina, mais 15 dias. Depois desta fase, já pode tomar banho e sair à rua. No meu caso, já está arrumada esta fase, pelo que vai ao banho.
Há, contudo, quem refira os 6 meses. Confesso que me vou guiar pela veterinária, espero não fazer asneira.

O meu vai pra semana levar o 3ºreforço e último das vacinas depois pergunto a vet,obrigado pela ajuda.

Last edited:
Por alguma razão em particular?

Custos, especialmente em caso de doença; trabalho; fim do sossego; perda de liberdade; provável destruição de alguma coisa em casa; pêlo por todo o lado..
Não faltam razões para uma pessoa que não tem um cão não se meta nisso. A menos que se tenha um 'desejo ardente' em ter um animal de estimação, o que não parece ser o caso.
Quem quer MESMO ter um cão, não começa pelos custos, para avaliar se faz sentido ficar com ele.
Por isso que 'aconselhei' o user não se meter nisso, porque o mais certo é arrepender-se.

Custos, especialmente em caso de doença; trabalho; fim do sossego; perda de liberdade; provável destruição de alguma coisa em casa; pêlo por todo o lado..
Não faltam razões para uma pessoa que não tem um cão não se meta nisso. A menos que se tenha um 'desejo ardente' em ter um animal de estimação, o que não parece ser o caso.
Quem quer MESMO ter um cão, não começa pelos custos, para avaliar se faz sentido ficar com ele.
Por isso que 'aconselhei' o user não se meter nisso, porque o mais certo é arrepender-se.

Não podia estar mais de acordo contigo. Penso o mesmo. Ou se tem a certeza ou não se adopta o animal.
Contudo, os custos não são assim tão altos quanto se possa pensar. É óbvio que não sai barato, mas também não é nada de outro mundo, se souberes fazer a coisa.
Ter um cão é uma experiência fantástica, não podia estar mais tendido à minha cadela, mas tenho noção que tive de mudar rotinas e criar condições para maior conforto dela.
Se o user em questão não estiver disposto a sacrificar alguma coisa, então tens toda a razão: que não se meta nisso.

O meu pequeno (Westie com 2 anos) anda com problemas numa das patas.

No Sábado passado fui ao Vet, gastei €90 (consulta, Raio X e comprimidos) e deixou de coxear... o raio X nao acusou nada, podia ser só uma inflamação.

Passado uma semana volta a coxear (ontem à noite estava bem, e hoje de manhã já está mal).

Não percebo [s)]:sh):confused:

Tamanho e cor?

Principalmente tamanho, e se for uma raça propensa a problemas de pele e pêlo, convém que seja apropriado para o efeito. De resto não deverá haver qualquer problema, qualquer champô para cão serve (desde que não seja comprado nos chineses [:D] ). O importante é ter paciência para o secar bem e com calma com o secador [;)]

Eu ando um bocado perdido em relação às marcas.
Ontem ainda estive a ver no continente quando fui as compras os shampoo's, e tinha lá um, pelos vistos, feito para cachorros. Havia mesmo variedade quanto ao tom do pêlo e por aí fora.
Mas... Marca continente... Fiquei com o pé atrás... Que vos parece?

O meu pequeno (Westie com 2 anos) anda com problemas numa das patas.

No Sábado passado fui ao Vet, gastei €90 (consulta, Raio X e comprimidos) e deixou de coxear... o raio X nao acusou nada, podia ser só uma inflamação.

Passado uma semana volta a coxear (ontem à noite estava bem, e hoje de manhã já está mal).

Não percebo [s)]:sh):confused:

Tendão com inflamação recorrente? artrose?

Tenho um Pug com 3 meses, algumas dicas para os xixis e cocos? levamos a rua passado uns 30m de quando ele acaba de comer, não faz nada, em casa já faz.
Durante a noite caga sempre umas 2 vezes, tenho que meter o parque dele no nosso quarto ou ele chora a noite toda.
Como fizeram para educar um cao tão bebe?

Tens de criar hábitos e rotinas para ele, senão estás lixado.
O bem dos cães é esse: habituando-se a algo, não há mais problema.
Pelo menos com a minha Labradora foi - e está a ser - assim.

Pessoal como sabem tenho um labrador e adoro a raça..

Acontece que os meus sogros pretendem um cão (o pastor alemão está velhinho) e o veterinário desaconselhou o labrador pq dá cabo dos jardins e roem tudo [:D] o meu em novo também já fazia "n" asneiras.

Posto isto, o veterinário aconselhou um serra da estrela.

Alguém tem? São mais calmos?

Pessoal como sabem tenho um labrador e adoro a raça..

Acontece que os meus sogros pretendem um cão (o pastor alemão está velhinho) e o veterinário desaconselhou o labrador pq dá cabo dos jardins e roem tudo [:D] o meu em novo também já fazia "n" asneiras.

Posto isto, o veterinário aconselhou um serra da estrela.

Alguém tem? São mais calmos?

Eu sou suspeito pois tive um Rafeiro do Alentejo e por isso aconselho este e se tiveres um castanhero ou uma azinhera melhor [:D]. Mas especialmente à noite fica de alerta. Excelente cão de guarda!!
Mas o Serra da Estrela também é um excelente cão se bem que de maior porte.

Last edited:
E outra coisa... Se os teus sogros queriam um Labrador nem percebo porque é que o Vet aconselhou um Serra da Estrela. É que são cães que não têm nada a haver.

Back