Tópico sobre cães.

Povo,

Há alguma idade específica para usar as coleiras nos cães?
Eu tenho uma Labradora com 5 meses que se recusa a caminhar com o peitoral. Aliás, ela chega mesmo a gemer sempre que lhe meto o raio da coisa. Mal me vê a caminhar para ela com aquilo foge e esconde-se a tremer. Já não sei o que fazer.
Pensei na coleira, mas tenho medo que sendo ela tão pequena, possa trazer alguma consequência.
Felizmente vivo num sítio calmo e espaçoso e ela pode correr à vontade sem trela, mas sempre que preciso ir com ela a algum lado, tenho de lhe pegar ao colo pois ela começa a gemer e não caminha.

Ela sem peitoral sai de casa mal lhe abro a porta. Corre, brinco com ela, tudo normal. Meto-lhe o peitoral, ela chora e não se mexe.
Algum tipo de material em particular a ter em conta na coleira, ou pode ser qualquer coisa?

Olha agora baralhaste-me!!! [:D] Acho que é a Optima, e sempre foi, só se me enganei... Estou bastante satisfeita, funciona muito bem com os meus cães e o preço é excelente. Os sacos da ração de adulto, lamb & rice é de 20kg e custa à volta de 41€ mas com desconto fica em 37€.

O Optima tem a saca em tons branca fundo, enquanto que a Maxima (penso que é Super premium, será isso?)tem a saca / fundo preto...
Eu estou a dar a Maxima mas queria algo + barato, tipo 35 40€ e ou mudo para a Optima (mais barata e com mais quantidade - saca de 20g), ou experimento outra -o veterinário recomendou-me a "Opti Life" - cerca de 35 a 40€ - saco de 12kg, eu é a que ele dá aos cães dele.
Quem me vende a ração diz-me que é baixar mto e recomendou-me a a Purina ProPlan, que para "Large Atheltic - fica a 39 / 40€ - mas vejo-a sp mto + cara)...

Como daqui a pouco mudo de casa estou a pensar ter 2 cães.

Acham que são compatíveis 1 serra estrela com 1 labrador ou 1 pastor alemão?

E tem de ser 2 machos. 1 de cada ou 2 fêmeas?

Boas
A minha dogue alemã, presumo que gravida de 1 mês por certos sintomas mas a confirmar no proximo sabado, parece que enjoou da purina balance, está sempre à espera de "restos" de comida de casa, será normal?

Boas
A minha dogue alemã, presumo que gravida de 1 mês por certos sintomas mas a confirmar no proximo sabado, parece que enjoou da purina balance, está sempre à espera de "restos" de comida de casa, será normal?

Normal é ela ser seguida de perto pelo vet e aconselhares-te com ele.

Há 1 semana uma bouledogue francesa morreu às mãos da minha vet por FRAQUEZA... sim, é frustrante uma morte por fraqueza, depois de 2 reanimações, à 3ª paragem cardio-respiratória não foi mais possível a reversão. Tudo por fraqueza, por uma má nutrição durante a gravidez.

A recomendação é pores qualquer coleira e levares a cadela à rua com naturalidade.

E vê lá se o bicho também não sente a tua ansiedade. [;)]

Naturalidade existe, de ambas as partes.
Ela quando anda na rua sem trela está perfeitamente normal. O problema está no peitoral, quando se vê com ele.
Vou comprar uma coleira e tentar começar a dar passeios curtos para ver se ela se adapta.
Obrigado, pessoal!

Normal é ela ser seguida de perto pelo vet e aconselhares-te com ele.

Há 1 semana uma bouledogue francesa morreu às mãos da minha vet por FRAQUEZA... sim, é frustrante uma morte por fraqueza, depois de 2 reanimações, à 3ª paragem cardio-respiratória não foi mais possível a reversão. Tudo por fraqueza, por uma má nutrição durante a gravidez.

Boas
Obrigado pela resposta, a vet aconselhou seguir com a alimentação que goste, pode ser um enjoo passageiro dada a gravidez, mas não se tem notado perda de peso...

Conheço n casos de casas com 2 fêmeas e em todos eles não há problemas entre aa fêmeas

Eu conheço duas cadelas que por acaso até são irmãs e volta e meia lá ia o meu amigo ao veterinário porque elas mordiam-se todas, a solução foi por uma em casa da sogra.
No outro dia a passear a minha na praia ela foi ter com o cão de um veterinário e deram-se super bem, a minha mulher comentou que até estava com medo da reação da minha cadela pois não está habituada a estar com outros animais e o veterinário disse que com cão não havia problema, se fossem duas cadelas podia ser pior, por isso alguma coisa deve haver

Depende do nível de dominância delas, eu tive alguns problemas com as minhas, volta e meia era vet com elas....

Vet?

Então se forem raças fortes como serra da estrela ou pastor alemão não convém coexistirem no mesmo espaço quer seja 1 macho/1 fêmea ou 2 fêmeas?

Ou se for um casal é naquela? o mal é o pinan*o [:D]

Voltar
Superior