Tópico sobre cães.

Tópico sobre cães.

Atenção que o Dobermann não é cão de rua, aguenta bem quando está bom tempo mas sofre bastante com o frio e o calor extremo...

E não é vermelho, é castanho[;)]

Obrigado mais uma vez.

Não recomendas para estar solto num terreno o ano todo, como cão de guarda?

Obrigado mais uma vez.

Não recomendas para estar solto num terreno o ano todo, como cão de guarda?

Nada mesmo. Para esse efeito tens outras excelentes raças como o Pastor Alemão, o Serra da Estrela, cães com sub-pêlo.[;)]

E mais, o Dobermann é um cão muito dependente do dono, é um cão de guarda pessoal, não de território, que é claro que também guarda, mas a função de base é guarda pessoal, e adora mesmo a companhia dos donos. O Serra por exemplo, é um excelente cão para esse efeito, dos melhores mesmo, é cão de guarda territorial e pouco "dono-dependente".

Last edited:
Nada mesmo. Para esse efeito tens outras excelentes raças como o Pastor Alemão, o Serra da Estrela, cães com sub-pêlo.[;)]

E mais, o Dobermann é um cão muito dependente do dono, é um cão de guarda pessoal, não de território, que é claro que também guarda, mas a função de base é guarda pessoal, e adora mesmo a companhia dos donos. O Serra por exemplo, é um excelente cão para esse efeito, dos melhores mesmo, é cão de guarda territorial e pouco "dono-dependente".

Obrigado [;)]

Concordo com tudo e também acho que para o caso em questão um Serra é a melhor escolha, é português e muito adaptado ao que se pretende e o seu aspecto é bastante dissuasor.

Na internet leio que o Dobermann é dos melhores para guardar território. Mas claro, confio no que a Texuga diz porque parece-me que percebe largo disto [:cool:]

Mas toda a gente diz que o Dobermann adora correr, espaço, tem muito boa audição (200m) para detectar qualquer barulho dentro do território dele, etc etc.
Realmente, o unico defeito que falam é o pêlo e que sofrem um pouco com o frio.

Na internet leio que o Dobermann é dos melhores para guardar território. Mas claro, confio no que a Texuga diz porque parece-me que percebe largo disto [:cool:]

Mas toda a gente diz que o Dobermann adora correr, espaço, tem muito boa audição (200m) para detectar qualquer barulho dentro do território dele, etc etc.
Realmente, o unico defeito que falam é o pêlo e que sofrem um pouco com o frio.

O Dobermann é um excelente guarda, mas é como já te disse, ele é muito dependente do dono, não dispensa mesmo a companhia do dono, é claro se espetares com um dobermann numa quinta com pouco contacto com os donos e ao frio, se ele morre? Não acredito, mas daí a estarmos a proporcionar uma vida digna ao cão e a respeitá-lo, vai uma enorme distância.

Bom ouvido todos têm.

São cães de dão sinal de tudo, são bastante "vocais". Dissuasor também é.

Adora correr sim, tem um nível energético médio/alto, não corre sozinho, portanto ter espaço mas estar sozinho vale zero... precisa de MUITO estímulo mental, senão fica stressado, tem tendência a auto mutilar-se e a ser pouco sociável com pessoas e outros animais, etc.

O pêlo é curto, de uma única camada, sofrem e muito com o frio mas também com o calor pela mesma razão e por serem escuros (tendem a "absorver" mais calor do que os de pêlo claro).

E agora uma pequena actualização....

16832363_10154992499207480_4518933611857928978_n.jpg

Dissuasor??
16807761_10154989367517480_2061697818915127079_n.jpg

16473764_10154946893037480_7126811395040457917_n.jpg

Também gostam de pauzinhos...
16473234_10154946901357480_4490921491586894074_n.jpg

O meu puto...
16507827_10154946901097480_1042634944320767266_n.jpg

16602911_10154946901352480_4236803391192446617_n.jpg

Goodbye.....
16640945_10154946901137480_6034168252068730444_n.jpg

Tópico sobre cães.

O que dizes dos Rottweiler? Têm necessidades idênticas ao Dobermann?

Pergunto porque conheço bem o Rott e queria perceber se as necessidades são idênticas/parecidas para poder perceber se o Dobermann se encaixa bem no perfil do que pretendo.

Last edited:
O que dizes dos Rottweiler? Têm necessidades idênticas ao Dobermann?

Conheço mal a raça, mas do que conheço sei que são muito mais robustos a nível físico no sentido de aguentarem melhor o frio, têm sub-pêlo, também necessitam de muito estímulo mental, os donos dizem que são também muito ligados a eles, mas é uma raça de pastoreio, portanto a "dependência" do dono é diferente.
Atenção que os Rotts estão na famigerada lista, há regras a cumprir e uma delas por exemplo é a obrigatoriedade de muros de 2 metros de altura em toda a área onde ele se encontra. Depois precisa de seguro, açaime, aviso de cão p.p. na propriedade, trela de 1 metro....

vinha aproveitar este topico para saber se alguem tem um cão com epilepsia..
o meu cao teve convulsoes e a médica disse que só a TAC ia dar a confirmação defintiva mas já fiquei roxa com o dinheiro que ja paguei e o que ainda vou pagar amanha..e tenho de ser esperta e começar a tentar enveredar por outros caminhos pois os hospitais mamam-nos o dinheiro todo...
ela disse que é com quase toda a certeza epilepsia...como foi com voces? avançaram tambem para a tac? como é que é a medicação diaria? a minha tia falou-me de hospitais sociais onde sao mais baratos..alguem sabe alguma coisa tambem acerca disso?
os sintomas do meu cao começaram ha uns meses com uns espasmos nas gengivas durante o dia todo(achava-mos que era o crescimento dos dentes), ontem os espasmos voltaram outra vez, e hoje aconteceram pela primeira vez as convulsoes, uma de manha e outra a noite...ele tem um ano nem isso..

Last edited:
vinha aproveitar este topico para saber se alguem tem um cão com epilepsia..
o meu cao teve convulsoes e a médica disse que só a TAC ia dar a confirmação defintiva mas já fiquei roxa com o dinheiro que ja paguei e o que ainda vou pagar amanha..e tenho de ser esperta e começar a tentar enveredar por outros caminhos pois os hospitais mamam-nos o dinheiro todo...
ela disse que é com quase toda a certeza epilepsia...como foi com voces? avançaram tambem para a tac? como é que é a medicação diaria? a minha tia falou-me de hospitais sociais onde sao mais baratos..alguem sabe alguma coisa tambem acerca disso?
os sintomas do meu cao começaram ha uns meses com uns espasmos nas gengivas durante o dia todo(achava-mos que era o crescimento dos dentes), ontem os espasmos voltaram outra vez, e hoje aconteceram pela primeira vez as convulsoes, uma de manha e outra a noite...ele tem um ano nem isso..

Os meus pais tiveram um pastor alemão com epilepsia.
Sim, fez tac no início.
Depois era análises anuais para rever a dose.
Não era todos os anos iguais, nem há medicamento especial. É o medicamento dos humanos normalmente 1/3 do comprimido.

Qualquer dúvida avisa.

Back