Tópico sobre cães.

Um loop sei o que é, lop não faço a mnima[:D]

Mas tannho uma duvida seria. Tenho dado frontline de 2 em 2 meses ao cachorro, mas descobri ontem que tem carraças. È normal isto acontecer e o que aconselham?

Obrigado

Lamento a morte do teu pastor alemão Darius, engraçado que o meu irmão também tem um pastor alemão que se chama Boris, é um matulão mas a minha afilhada de 2 anos não tem medo nenhum dele, para ela, ele é mais um membro da família.
E como está habituada a cães, quando vem cá a minha casa a primeira coisa que quer fazer é ir à minha dispensa buscar biscoitos para ir dar de comer na boca à minha cadela, é um espectáculo!

Boa sorte com o novo patudo!

Os cães dão muito mais do que recebem.

O meu comia como um desalmado, não era um pastor alemão típico, mas agora entendo a razão. Tudo o que comia basicamente não era assimilado!

O novo em princípio será "Kaizer" :)

A minha labradora foi oferecida, já lá vão 5 anos e para ser sincero se tivesse que "arranjar" uma nova cadela, queria que fosse novamente labradora, adoro as características desta raça e tem sido uma companheira fenomenal, preferia sem duvidas pagar para ter novamente uma cadela destas do que ir buscar um de borla ao canil e não saber o que me ia calhar na rifa...

O meu labrador que estava com os meus pais morreu uns dias antes do Boris, mas já tinha quase 15 anos. Um animal e raça fantástica, tirando o 1º ano de vida em que saltavam para cima de toda a gente e comiam tudo o que aparecesse, plantas, sapatos, ouriços cacheiros [:D]

Última edição:
Cães sem LOP são rafeiros sim.

Quer-me parecer que estás a entender rafeiro como pejorativo. Substituo rafeiro por cão sem raça definida.
eu apenas disse que se queres um cão de raça podes ir buscá-lo ao canil, ou até encontrar na rua... se queres contribuir para mais animais ficarem abandonados e morrerem em canis isso é escolha tua...
porque com tantas associações a abarrotarem de animais, e cães a serem mortos nos canis,ainda há quem queira dar dinheiro a um criador que anda a criar animais como se tratassem de objectos para serem vendidos mais tarde.

eu apenas disse que se queres um cão de raça podes ir buscá-lo ao canil, ou até encontrar na rua... se queres contribuir para mais animais ficarem abandonados e morrerem em canis isso é escolha tua...
porque com tantas associações a abarrotarem de animais, e cães a serem mortos nos canis,ainda há quem queira dar dinheiro a um criador que anda a criar animais como se tratassem de objectos para serem vendidos mais tarde.

Vais adoptar uma criança?

Não podes ver a questão por esse lado. Admiro quem adopte, mas há quem não tenha perfil para isso; para além do mais uma pessoa não é obrigado a cuidar dos animais abandonados por outros. E, como já disseram, há aniamis com um determinado perfil que não encontras no canil, seja por causa do porte, personalidade ou "agressividade".

Quem abandona devia ser severamente castigado. Nesse caso, poucos cães seriam abandonados.

Vais adoptar uma criança?

Não podes ver a questão por esse lado. Admiro quem adopte, mas há quem não tenha perfil para isso; para além do mais uma pessoa não é obrigado a cuidar dos animais abandonados por outros. E, como já disseram, há aniamis com um determinado perfil que não encontras no canil, seja por causa do porte, personalidade ou "agressividade".

Quem abandona devia ser severamente castigado. Nesse caso, poucos cães seriam abandonados.
Não és obrigado a acolher animais abandonados dos outros mas também não és obrigado a tratar animais como mercadoria
Granda lata [:D]

Estou a ver que conheces criadeiros e não criadores.

O meu labrador que estava com os meus pais morreu uns dias antes do Boris, mas já tinha quase 15 anos. Um animal e raça fantástica, tirando o 1º ano de vida em que saltavam para cima de toda a gente e comiam tudo o que aparecesse, plantas, sapatos, ouriços cacheiros [:D]

O meu hoje foi a almofada da espreguiçadeira em cima da qual costumava dormir. Fui 5 minutos à garagem, voltei e tinha a marquise cheia de bocados da almofada e o recheio dela espalhado pelo quintal todo. Hoje vai dormir no chão, já que acha necessário destruir a sua cama...

Não és obrigado a acolher animais abandonados dos outros mas também não és obrigado a tratar animais como mercadoria
Granda lata [:D]

Não se trata de mercadoria, mas sim ver um cão simplesmente como um cão, e não como um "humano" como parece que agora é moda fazer-se...

Há quem procure/precise de cães com características específicas, seja para trabalho, por questões de saúde ou simplesmente por gosto pessoal.
E não se pode meter tudo no mesmo saco.

Ou combinou com a cachorra da vizinha e vai ao

IMG-20181214-185650.png

Estou desolado, o meu companheiro foi diagnosticado com Leishmaniose. :(

É preciso ter muito azar... vacinas anuais contra a doença em dia, pipetas todos os meses e no verão ainda colocava a coleira (Scalibor ou Seresto).

Como ele só há pouco tempo apresentou sintomas (uma pequena ferida na cauda que teimava em não cicatrizar), a doença foi progredindo silenciosamente e já estava a afectar os rins e estômago.

Vai começar segunda-feira com o tratamento de "choque" de 28 dias e depois passa para a medicação normal. Vamos ver como reagirá aos tratamentos...

Estou aqui também a escrever isto, para alertar as pessoas de modo a não se desleixarem na prevenção. Nada é 100% eficaz, mas façam todos os possíveis para nunca falharem no que toca a isto!

Sobre cães de "raça", "canis" e "rafeiros".

É normal que a maioria dos cães de uma raça tenha certos "pontos em comum" do ponto de vista da personalidade.
Isso não quer dizer que todos os cães da mesma raça tenham exactamente essa personalidade, ou sejam como o único exemplar que nós conhecemos.

Quem quiser um cão de "raça" deve também informar-se dos problemas típicos de saúde dessa raça, devido à pouca diversidade genética dentro da raça, que é ainda pior no caso de "criadeiros". Normalmente os rafeiros têm menos problemas de saúde.

Sobre o saber o que se traz para casa, é mais fácil se se adoptar um cão de uma associação, pois infelizmente os cães passam lá um "bocado de tempo", e os voluntários conhecem bem os animais.

Em vários sites de associações, pode-se encontrar a descrição "cão tímido", "desconfiado", "necessita de dono com experiência", etc...

Depois ainda há outra coisa. Numa associação a sério não basta o humano querer aquele cão, vêm se o cão gosta daquele humano.

Sobre cães de "raça", "canis" e "rafeiros".

É normal que a maioria dos cães de uma raça tenha certos "pontos em comum" do ponto de vista da personalidade.
Isso não quer dizer que todos os cães da mesma raça tenham exactamente essa personalidade, ou sejam como o único exemplar que nós conhecemos.

Quem quiser um cão de "raça" deve também informar-se dos problemas típicos de saúde dessa raça, devido à pouca diversidade genética dentro da raça, que é ainda pior no caso de "criadeiros". Normalmente os rafeiros têm menos problemas de saúde.

Sobre o saber o que se traz para casa, é mais fácil se se adoptar um cão de uma associação, pois infelizmente os cães passam lá um "bocado de tempo", e os voluntários conhecem bem os animais.

Em vários sites de associações, pode-se encontrar a descrição "cão tímido", "desconfiado", "necessita de dono com experiência", etc...

Depois ainda há outra coisa. Numa associação a sério não basta o humano querer aquele cão, vêm se o cão gosta daquele humano.

Se é para passar a ideia que um cão escolhido de raça, tratado e selecionado como deve ser é menos "fiável" em termos de características face a um qualquer cão num canil, faz 180º que estás no sentido completamente oposto.

Essa é a vantagem de qualquer cão de (C)riador

Voltar
Superior