Tópico sobre cães.

Não te metas na clínica de Parceiros que isso é mais nome que qualidade propriamente dita pelo que me constou.

Um bom veterinário(a)...VetMarinha telf 244 210 305, especificamente a Dra. Catarina (falha-me o apelido). Recomendação de quem tem três canídeos que são acompanhados por ela aos anos.

Depois, já agora, se a escolha pender nesse sentido dá o feedback sff.
Ora bem, dando um update atrasado, o cão melhorou, afinal de contas o problema que tinha foi umas picadas de mosca, que acabou por infectar.
Acabei os tratamentos, na clínica onde iniciou, e no total, com antibióticos, duas consultas, e respectivas vacinas, e ainda análises ao sangue para saber se tinha algum tipo de problemas renais, decidimos fazer esse rastreio por um dos irmãos ter morrido de insuficiencia renal recentemente, e o pai dele também, o total foram uns módicos 183€!

Foi a última vez que fui aquele vet, e vou passar a ir ao VetMarinha, que foi aberto pela antiga veterinária do MGPatas e que foi a que esterilizou os meus cães, e tratou deles quando eram bebés, e sempre tive um serviço de excelência com ela.
É chato pela distância, mas sei que os canídeos vão ser melhor atendidos

Alguém conhece ou manda vir a ração de algum site com bons preços? Só conheço o TiendaAnimal
b185b8428a4d388d1a05c970d92fd949.jpg
f7ee6b16a5b1a9495060f533bb7a458f.jpg
ab3a64b9e5f2ea56e9b79ddcceb81557.jpg

Alguém conhece ou manda vir a ração de algum site com bons preços? Só conheço o TiendaAnimal

Tens várias: Meganimal; Petness; loja do cão; amazon.

Também podes experimentar a Barkyn, acho que agora já não vendem ração de terceiros, mas têm ração própria feita à medida do cão que pode ir sendo ajustada pelo VET da equipa que te fica a acompanhar.

Obrigado a todos pelas respostas, tenho que ver qual compensa mais, queria melhorar um pouco a qualidade da ração que eles comem, pelos vistos o Pit tem uma espécie de pele atópica canina, e a ração que lhe dou não ajuda, principalmente no pelo. Demasiada farinha. Então queria melhorar um pouco, e depois de decidir qual a ração que lhe darei, e após se adaptarem, não sei se compensa mandar vir grandes quantidades, tipo para 6 meses ou um ano, ou se mando vir às mijinhas.

Obrigado a todos pelas respostas, tenho que ver qual compensa mais, queria melhorar um pouco a qualidade da ração que eles comem, pelos vistos o Pit tem uma espécie de pele atópica canina, e a ração que lhe dou não ajuda, principalmente no pelo. Demasiada farinha. Então queria melhorar um pouco, e depois de decidir qual a ração que lhe darei, e após se adaptarem, não sei se compensa mandar vir grandes quantidades, tipo para 6 meses ou um ano, ou se mando vir às mijinhas.

Pele atópica?? humm.., coração de boi ou de porco cozidinho com arroz...o pêlo até brilha...bem melhor que gastar dinheiro em hills lamb & rice...ou taste of the wild....

Pele atópica?? humm.., coração de boi ou de porco cozidinho com arroz...o pêlo até brilha...bem melhor que gastar dinheiro em hills lamb & rice...ou taste of the wild....

Pele sensível vá! Tendo ele pelo branco, e a pele sensível, a mínima brincadeira com a cadela, ou um exercício mais puxado, fica logo com a pele toda vermelha. E as picadas de mosca e pulgas o coitado do cão vê-se aflito

Bom dia pessoal,

O meu cão deita é muito pelo.
Come Purina pro plan intercalada com outra que não me lembro o nome.

Qual ração recomendão?

Sent from my GM1900 using Tapatalk

Bom dia pessoal,

O meu cão deita é muito pelo.
Come Purina pro plan intercalada com outra que não me lembro o nome.

Qual ração recomendão?

Sent from my GM1900 using Tapatalk

Tens de ver as percentagens dos ingredientes da ração...
Qual é a que dás atualmente?
Todas as semanas uma escovadela certo? Com um pente apropriado para o tamanho do pêlo do puto certo?

Onde é que se consegue ter uma tabela ou algo do género para saber que quantidade de arroz se deve dar ao cão face ao seu peso, como têm os sacos de ração?
A minha cadela sempre comeu 2 vezes ao dia, logo de manhã praticamente toda a ração que é recomendada para o seu peso e à noite damos o restante, mas há algum tempo que à noite começamos a dar arroz misturado com restos de carne e não me importava de deixar de dar ração e começar a dar apenas comida feita por nós mas não faço ideia das quantidades a dar.

Eu dei sempre purina pro plan, a última saca que comprei foi a 3.5 o kg. Não estou para gastar em luxos no cão, anda uma pessoa a poupar para si e a gastar no animal.
Se quiseres poupar mais podes comprar a ração do Continente, que custa para aí 10€, 20 kgs...

Prefiro gastar com o meu cão do que com a maior parte das pessoas.

Vai sempre do que as pessoas querem. Muitos vêm os cães como filhos, e gastam mundos e fundos nos cães nos gatos.... Nada contra, é uma escolha pessoal.

Nos meus, quando estavam na fase de crescimento, dava Eukanuba, e aguentei o máximo que pude, até a Boxer atingir os 8 meses, depois, quando a Boxer ficou maior e já comia como gente grande passei, para Advance, depois veio mais encargos, como o filho, e a casa maior, passei para a Libra, e quando reparei que estavam a comer 40kg, de ração por mês tive que passar para uma Low Cost. Ou comprava produtos de qualidade para o garoto ou comprava ração da boa. A escolha não foi difícil

Vai sempre do que as pessoas querem. Muitos vêm os cães como filhos, e gastam mundos e fundos nos cães nos gatos.... Nada contra, é uma escolha pessoal.

Nos meus, quando estavam na fase de crescimento, dava Eukanuba, e aguentei o máximo que pude, até a Boxer atingir os 8 meses, depois, quando a Boxer ficou maior e já comia como gente grande passei, para Advance, depois veio mais encargos, como o filho, e a casa maior, passei para a Libra, e quando reparei que estavam a comer 40kg, de ração por mês tive que passar para uma Low Cost. Ou comprava produtos de qualidade para o garoto ou comprava ração da boa. A escolha não foi difícil
Eu não vejo a alimentação do cão como luxo, é algo essencial para a preservação da saúde do animal, aliás existe até a possibilidade de ao investires em ração de boa qualidade estares a poupar em veterinários no futuro. A cortar em alguma coisa faço-o nos snacks e derivados que não lhe fazem grande falta, quanto à ração tento sempre conjugar qualidade/preço mas já sei que 60€ por saca estão certos, a sorte é que ele não tem o porte do teu e 12 kgs dão para quase dois meses.

Pois eu quando tive o casalinho de pitbulls que duraram uns modestos 10 anos o macho e 11 anos a fêmea vinham do criador com eukanuba lamb & rice...começámos a ver um investimento grande além das idas ao vet, porque pit não come, aspira comida e quanto mais pequeno for o granulado menor a probabilidade dos gulosos mastigarem...também dava os seus problemas.
Solução coração de boi, porco, pescoços de peru com arroz ou trinca de arroz e no verão uns legumes e mesmo assim os gajos lá mastigavam e aspiravam a comida, mas nunca mais tiveram problemas de pêlo nem alergias nem o catano.
O snack era osso de vaca cozido...estraçalhavam aquilo tudo e estiveram sempre impec.

Vai da opção de cada um e da margem de poderem armazenar comida cozinhada, os meus tinham um frigorifico próprio para a comida deles.

Voltar
Superior