Tópico sobre cães.

Twiky, 10 anos

IMG-7714.jpg

Petra, 9 anos

IMG-7715.jpg

Estou um pouco off...vais buscar que raça?

nascida a 23 de abril...estamos a 11maio estaremos na sexta a 13 de maio...?

Nem um mês com a ninhada?

Não era suposto só ir buscar a bicha após 2 meses com a ninhada? por causa da cena do leite materno e tal?

Não estou habituado a essa preocidade...

Ir andando a saltitar entre ração seca é um must have not...gastroentrites em minorcas é mato...ainda para mais o animal em termos de dentição ainda deve a ter fragil...

Tens de ter um substituto para o leite materno..e não vejo isso em qualquer ração seca...

Uma cena é escolher qual a que se quer da ninhada outra é trazer logo assim...

em termos visuais faz-me lembrar isto...

1652213636_12.gif

na volta é um destes minorcas...

1652213634_13.gif

Confusão minha. Nascida a 23 Março. É a PDI![:D]

É uma rafeira de porte médio (espero![:)])

Ela já come ração seca de salmão. Mas não sei se por aqui arranjo da mesma marca.

Vou buscar a cachorra na Sexta feira. Nascida a 23 Abril.

Experimento até encontrar uma ração seca de que goste e depois dou-lhe sempre da mesma ou vou variando? Ração húmida ocasionalmente?
Quantas vezes dou ração por dia? uma ou duas?

Se conseguires que se mantenha com a mesma ração, fica sempre com a mesma.
Eu dou 2 vezes por dia, de 12 em 12 horas.

Vou buscar a cachorra na Sexta feira. Nascida a 23 Abril.

Experimento até encontrar uma ração seca de que goste e depois dou-lhe sempre da mesma ou vou variando? Ração húmida ocasionalmente?
Quantas vezes dou ração por dia? uma ou duas?

Informa-te onde a fores buscar sobre como recomendam e sobretudo no veterinário, mas saltar de rações não! Se fores mudar fazer a mistura faseada 25, 50, 75, 100% ao longo de várias semanas.

Informa-te onde a fores buscar sobre como recomendam e sobretudo no veterinário, mas saltar de rações não! Se fores mudar fazer a mistura faseada 25, 50, 75, 100% ao longo de várias semanas.

A cachorra vem de casa de um familiar meu que mora a 150 Km de distância. Para a cadela ele compra a ração ao Kg numa casa de rações e a cachorra habituou-se a ir rapinar ração ao prato da mãe e portanta desta eu sei que ela gosta. Vai tentar saber a marca, nmas tou com receio de não encontrar por aqui.

E além da ração seca dás mais alguma coisa?

É cachorra...o que lhe começares a dar em cachorra tem de a acompanhar na vida adulta por norma...na periodicidade da ração igual...

Que horarios tens? consegues passea-la duas vezes por dia? tens quintal? ou é para ficar indoor a maior parte do tempo?

sendo pequena é ver a quantidade ideal para o peso dela e dividir em duas refeições, por uma questão de digestão e não encher muito o estomago.
Nesta altura vai sempre beber mais água do que em tempo mais fresco....e água e ração seca incha e enche o estomago.

sendo rafeira é cão de combate, mas arranja uma coleira anti leshmaniose...o mosquito nesta altura ao fim do dia anda em altas ao ar livre.

habitua a gaja a tudo a pessoas, a crianças, à gritaria, a festas, a mexeres na ração que lhe dás em qualquer momento, a dosear a água à noite após o ultimo passeio.

Tenta passeá-la, mesmo tendo quintal, andar pelas redondezas conhecer os vizinhos de 4 patas, ver a reação dela com gatos, de preferencia gatolas que não desgostem de cães ou que os tolerem (porque gato não gosta de cão...tolera-o - lembra-te do garfield e do oddie).

em pequena coleira normal sem ser estranguladora (isto terá mais a ver com o porte e peso da gaja) e quando atingir objetivos de obediência considerar o colete em opção.

regista-a no siac, vê um seguro tipo os da fidelidade, chip com os teus dados para evitar desaparecimentos ocasionais.

e em cachorra muita companhia, não a deixar muito tempo sozinha, ter brinquedos mas nada que se pareça com o calçado aí de casa....

complementos À alimentação só coisas de cão, nada com temperos, nem adocicado nem salgado, ignorar choraminguices quando os donos estão à mesa, não lhe dar nada por baixo da mesa.

snacks podem ser recompensas para ações corretamente realizadas (irà rua e fazer necessidades em zonas não pavimentadas por exemplo).

um brinquedo que pode numa fase de treino ser usado com snack no interior, mas que depois por ser só o referido brinquedo.

o denominado Kong

46452_pla_kong_classic_hs_01_2.jpg

muito usado pelas forças militares e de segurança para treino de cães de deteção...

não tem de ser tentar já treina-la desde já mas habitua-la a este tipo de brinquedo é perfeitamente viável.

Última edição:
O meu começei com Purina Pro Plan, mas agora com 7 anos já há muitos que só dou taste of the wild. Qt asàs doses/dia é ir enchendo onde ele come, não o vejo gordo, come à discrição

Enviado do meu 2106118C através do Tapatalk

Já consegui saber a marca da ração. Amity Puppy Premium. É fácil de arranjar online.

Eu moro em apartamento, mas tenho um terraço de 60 m2 que tem sempre sombra e sol. Um passeio diário longo é garantido. 2 passeios diários nem sempre.

Já consegui saber a marca da ração. Amity Puppy Premium. É fácil de arranjar online.

Eu moro em apartamento, mas tenho um terraço de 60 m2 que tem sempre sombra e sol. Um passeio diário longo é garantido. 2 passeios diários nem sempre.

Então provavelmente vais educá-la a fazer os cócós e xixis no terraço ? Mas vai também poder estar dentro de casa ?

Quanto a quantidades de comida, eu sigo o recomendado pelas marcas de ração, mas para isso tens que saber mais ou menos o tamanho dos pais e fazer uma estimativa do peso dele em adulto. [;)]

Voltar
Superior