Tópico sobre cães.

Então provavelmente vais educá-la a fazer os cócós e xixis no terraço ? Mas vai também poder estar dentro de casa ?

Quanto a quantidades de comida, eu sigo o recomendado pelas marcas de ração, mas para isso tens que saber mais ou menos o tamanho dos pais e fazer uma estimativa do peso dele em adulto. [;)]

Sim. Tem sempre acesso à cozinha e zona de estendal. Acesso à totalidade da casa sempre que estiver cá alguém. Nunca ficará mais de 4 horas sozinha.

Nunca tinha reparado neste tópico.
Apresenta a Lua, filha de uma labradora e de um beagle, tem um ano.
10.jpg

Como é que o Beagle lá chegou?[:D]

Ahah! Não faço ideia! Foi adotada com perto de dois meses.
Talvez um escadote![:D]

Pesa uns 20 kilinhos não ?

Os labradores também não são altos, bem vistas as coisas tanto labradores como beagles são corpulentos e não muito altos e são duas raças particularmente comilonas e com tendência para a obesidade.

A tua cadela parece ter um porte impecável, melhor que os das duas raças que lhe deram origem.

Anda lá perto dos 20, sim.
Sobre o porte, talvez também fruto de passar o dia, livre aqui no terreno atrás de casa.

Last edited:
Boas.

Alguem daqui possui um cão de raça border collie?

shutterstock_715940125_Easy-Resize.com.jpg

Como sou uma pessoa activa, desportista e adoro programas ao ar livre estava a pensar com um cão destes poderia ser um excelente companheiro.

Mas depois tambem ha o outro lado, como se vai comportar dentro de casa, e se vai habituar-se bem a viver num ambiente familiar com 4 pessoas em casa.

Terás que ter durante pelo menos uma década, todos os dias, várias horas por dia, disponibilidade para o bicho. Sem folgas!!

Se tiveres a certeza que sim, avança.

Boas.

Como sou uma pessoa activa, desportista e adoro programas ao ar livre estava a pensar com um cão destes poderia ser um excelente companheiro.

Mas depois tambem ha o outro lado, como se vai comportar dentro de casa, e se vai habituar-se bem a viver num ambiente familiar com 4 pessoas em casa.

Primeiro cão?

Boas.

Se não tens ovelhas, qual o propósito de ter esse belo cão?

Só o teria no caso de ter tempo diário com com ele. É um excelente trail dog também.

Eu tenho um “meio” border collie. Ainda é puppy. Terá presumivelmente metade das características da raça e a outra metade é Labrador.

É uma raça muito especial, muito inteligente e muito, muito enérgico. Normalmente diz-se que não é cão para principiantes e percebo bem porquê. Säo exigentes, precisam de tempo e atenção, precisam de desafios físicos e mentais, precisam de ser estimulados.

Tem capacidades atléticas brutais tanto na endurance como na explosividade. Säo os melhores cães para agility e têm um forte sentido de família (rebanho) sempre preocupados em não deixar ninguém para trás.

Säo protectores e podem ser dominantes, aprendem com muita facilidade.

Last edited:
Se não tens ovelhas, qual o propósito de ter esse belo cão?

Só o teria no caso de ter tempo diário com com ele. É um excelente trail dog também.

Os cães foram desenvolvidos com um propósito, mas grande parte depois tem outro tipo de vida o que não quer dizer que não se adaptem bem e sejam felizes.

Boas.

Pondera um Akita Inu...um guardador da casa e da família e um excelente companheiro para as brincadeiras.
Ahh....e não tem o «tradicional» cheiro a cão.

Tenho tido varios cães sem raça mas gostava de um Basset Hound femea (A minha rafeira actual não se dá bem com machos) se alguem souber de algo pode ser por PM .

Foto ilustrativa.

4vt3Kpm.jpg

Obrigado

Primeiro cão?

Nao é o primeiro cão, tenho uma pitbull em casa com 16 anos ja muito debilitada, por isso tambem é que ja ando a ver outros cães e raças para ter num futuro próximo.
Portanto experiência com cães considero que ja tenho alguma pois esta cadela esta connosco desde os 3 meses.

A questão do border collie é se para alem de fazer muito exercicio que eu tenciono fazer com ele, tambem tem um botão para desligar um bocado e saber estar tranquilo dentro de casa quando tiver que ser, além disso se adapta-se bem a uma vida citadina, onde terá de conviver com muitas outras pessoas e animais na rua em algum parque público.

Back