Tópico sobre cães.

O meu cão parece adoentado, o veterinário foi lá a casa e deu-lhe uma injecção para o gajo arrebitar.

Entretanto, queixei-me de que lhe andava a cair o pelo ao cão e o veterinário disse-me que era por eu lhe dar ração do LIDL, que ele vende uma muito boa, mas custa bastante mais caro.

Não vou na conversa do gajo. Espero que o bicho arrebite mas o cão não pode andar a comer mais caro do que eu, dê lá por onde der.

A ração do, LIDL é assim tão má? Há por aqui queixas?

A ração do LIDL é MESMO MUITO MÁ...
Tem outras opções que não as do veterinário, não tão boas, mas nenhuma é tão má como a do LIDL.
Já agora, que peso tem o cão?

A comida do LIDL é bastante fraquinha. Tal como tantas outras marcas de supermercado...

Os meus cães comem sempre comida feita no dia: Arroz com carne. Só as vezes é que damos secos para petiscarem... Pêlo? Excelente.

Já tentei dar ração ao meu Yorkshire da Royal Canin para a raça dele e ele nem pega naquilo...

Tem para aí uns 30 Kg

30kg come aí umas 400gr de ração por dia, o que dá cerca de 12kg por mês. Tens uma ração bastante razoável, e mais barata que as super premium, que é a Dog Chow da Purina. Encontras facilmente numa pet shop, e um saco de 15kg custa à volta de 37€, mais coisa menos coisa.

A alimentação é aquilo onde deves investir mais para o teu cão, se a alimentação for boa, 50% dos problemas de saúde que costumam acontecer, não acontecem. Portanto, para poupares na alimentação, gastas em vet... achas que compensa?[;)]

A comida do LIDL é bastante fraquinha. Tal como tantas outras marcas de supermercado...

Os meus cães comem sempre comida feita no dia: Arroz com carne. Só as vezes é que damos secos para petiscarem... Pêlo? Excelente.

Já tentei dar ração ao meu Yorkshire da Royal Canin para a raça dele e ele nem pega naquilo...

A parte do "para a raça dele" é 100% marketing[;)]

Ele não pega porque tem alternativas... Há uma máxima que eu sigo e sempre resultou, que diz que nenhum cão morre à fome com comida à frente.[;)]

Ó pra mim a fazer carninha e arroz para 1 são bernardo e 2 dobermanns[:)]

Edit: Eram só 4kg de carne por dia...[:p]

Ora bem, uma vez já existente um tópico relacionado sobre gatos, decidi abrir um sobre cães.

Adoro duas raças, Pastor Alemão e Husky. Nunca tive um pastor alemão, apesar de conhecer pessoas que tiveram, e tem esta magnifica raça. Já tive várias vezes contacto com estes cães, além de serem muito bonitos, é uma raça que consegue reunir muitas aptidões, como cão de busca, farejador, graças ao seu olfacto extremamente desenvolvido, guia de cegos, cão de guarda, cão de guerra, etc. É muito inteligente, obediente, corajoso, responsável, como já tinha dito num outro tópico é um cão que aprecia estar inserido no ceio familiar, tem um apurado instinto de protecção que pode torna-lo perigoso se interpretar mal alguma situação, por exemplo um de vocês vai na rua passear o vosso amiguinho, um amigo vosso que esteja do outro lado do passeio e vos veja, atravessa em passo acelerado na vossa direcção sem que o cão conheça esse amigo, cão pode interpretar como um ataque, acto hostil, faço-me entender? Mas isto também depende do factor treino.[;)] Se o cão estiver treinado para obedecer só sobre ordem do dono não fará nada mas certamente irá ficar desconfiado e pronto para qualquer eventualidade, pois faz parte do seu instinto. Apesar disto tudo, é um cão que lida bem com crianças, mas não com outros possíveis animais de estimação, devido serem muito territoriais, e ainda muito novos começam logo aos poucos a impor-se sobre outros animais de estimação.

Husky esta raça também magnifica que já tive o belo prazer de ter um, situação curiosa e engraçada, desde miúdo sempre quis ter um mas os meus pais nunca deixaram. E este encontrei-o abandonado numa estrada, era novinho, muitos poderão estar pensar 'Como é possível, abandonar um animal destes?' coloquei mesma questão mim próprio na altura. Certo foi que foi logo encostar o carro, ir ao encontro dele que logo começou abanar cauda, lamber mão todo alegre, e aqueles lindos olhos olhar para mim [kiss] não resisti. [:D] Trouxe-o para casa, primeira coisa foi dar lhe comida e agua (que em pouco tempo devorou tudo) seguida um banho, verificar se tinha ferimentos, que por acaso não tinha, foi só colocar spray contra bicharada, e estava novo. [:cool:] Cão muito alegre, super activo, dócil, também territorial após uns tempos aqui em casa começou-se logo afirmar, mínimo ruído ladrava, gente estranha ficava sentado olhar para pessoa com a aquelas orelhas em pé sem se mexer. [:D] É um cão muito dominante, tem uma personalidade forte e é muito teimoso, é necessário ser se persistente com eles ao educar, a ditar as ordens se queremos ser o elemento dominante e fazer com que respeite nossas regras. Como sabem husky descende do lobo, por isso facilmente se tornam dominantes e invertem a “hierarquia”, acho que é um cão que exige donos experientes. Mas fora de casa (Do seu território) era meigo, qualquer um podia lhe fazer festas que era uma alegria, e digo desde dá que é bom para fazer exercício, pois eu quase que ia de rastos com ele sempre na frente puxar, era força bruta, por muito que se mande ter calma, ou ir devagar, não adianta, aquele cão só esta bem a puxar,[:D] faz parte do instinto. É uma raça que também não se relaciona muito bem com outros animais de estimação por motivos óbvios, mas existe excepções.

Espero que gostem do tópico e deste meu relato/paixão por cães, e as raças em cima referidas. [;)]

Não se dá bem com outras raças ? Dá se for habituado a isso. É um animal que mata galinhas e coelhos e até gatos se os apanha. Havia pessoas que não sabiam e quando chegavam ao galinheiro, eram às dezenas de galinhas mortas. Mas se for ensinado não toca, pelo menos na presença do dono, o pior é que por trás é mais forte do que ele - mata.

Também tenho uma, muito dócil. Uma vez adoptou uma gatinho recém nascido, lambeu-lhe tanto a cabecita que esta até tinha sangue, sempre pensei que o gatito havia de morrer, mas... ela deitava-se ao lado da gata mãe e babava-se toda (baba mesmo a correr) e lambia-se de tal forma que sempre pensei que não escapava. Afinal era só o seu instinto maternal, foi lindo, só que tivemos de ter cuidado com as lambidelas.

O meu cão parece adoentado, o veterinário foi lá a casa e deu-lhe uma injecção para o gajo arrebitar.

Entretanto, queixei-me de que lhe andava a cair o pelo ao cão e o veterinário disse-me que era por eu lhe dar ração do LIDL, que ele vende uma muito boa, mas custa bastante mais caro.

Não vou na conversa do gajo. Espero que o bicho arrebite mas o cão não pode andar a comer mais caro do que eu, dê lá por onde der.

A ração do, LIDL é assim tão má? Há por aqui queixas?

Não é má, é péssima. Se gostas do bicho, dá-lhe friskies ou purina que não é tão caro e são boas. Agora do Lidl, isso é do refugo.

30kg come aí umas 400gr de ração por dia, o que dá cerca de 12kg por mês. Tens uma ração bastante razoável, e mais barata que as super premium, que é a Dog Chow da Purina. Encontras facilmente numa pet shop, e um saco de 15kg custa à volta de 37€, mais coisa menos coisa.

A alimentação é aquilo onde deves investir mais para o teu cão, se a alimentação for boa, 50% dos problemas de saúde que costumam acontecer, não acontecem. Portanto, para poupares na alimentação, gastas em vet... achas que compensa?[;)]

apr:)apr:)apr:)

Cito a Texuga, porque não podia concordar mais, tanto na opinião sobre a ração (que é mesmo muito má), como na recomendação da Dog Chow[;)]

Não é má, é péssima. Se gostas do bicho, dá-lhe friskies ou purina que não é tão caro e são boas. Agora do Lidl, isso é do refugo.

Esquece lá a friskies e as pedigrees... ração às cores é mau princípio, as cores não são dos produtos usados, são corantes... Do supermercado a única mais razoável, é a Purina One[;)]

A parte do "para a raça dele" é 100% marketing[;)]

Ele não pega porque tem alternativas... Há uma máxima que eu sigo e sempre resultou, que diz que nenhum cão morre à fome com comida à frente.[;)]

Ó pra mim a fazer carninha e arroz para 1 são bernardo e 2 dobermanns[:)]

Edit: Eram só 4kg de carne por dia...[:p]

Os cães grandes comem que sa fartam... Daí a vantagem de ter lulus! [:D]

Mas por acaso sei que os meus cães não gostam muito de ração... A pastor belga come tudo mas a ração às vezes deixa no prato e fica a olhar para mim como quem: "Não tens aí um osso?". O rafeiro so come ração se a minha mãe lhe der à mão... O York não toca... E até lhe fazia bem para os dentes! [8b]

Mas relativamente à má qualidade da ração não tenho assim nenhuma experiência com cães.

Nos gatos posso dizer que TODOS os gatos que tive e comiam Whiskas ou comida do género apanharam pedra nos rins ou tiveram infecções urinárias.

Aliás, basta o persa tocar nessas comidas nem que seja apenas numa refeição a probabilidade de passado 2 dias andar com a algália enfiada é para aí de 70%!

Já agora, a comida da Pedrigree é mázinha, mediana, boa? A julgar pelos anuncios nem deve ser má de toda mas nunca fiando.

Última edição:
Os cães grandes comem que sa fartam... Daí a vantagem de ter lulus! [:D]

Mas por acaso sei que os meus cães não gostam muito de ração... A pastor belga come tudo mas a ração às vezes deixa no prato e fica a olhar para mim como quem: "Não tens aí um osso?". O rafeiro so come ração se a minha mãe lhe der à mão... O York não toca... E até lhe fazia bem para os dentes! [8b]

Mas relativamente à má qualidade da ração não tenho assim nenhuma experiência com cães.

Nos gatos posso dizer que TODOS os gatos que tive e comiam Whiskas ou comida do género apanharam pedra nos rins ou tiveram infecções urinárias.

Aliás, basta o persa tocar nessas comidas quem que seja apenas numa refeição a probabilidade de passado 2 dias andar com a algália enfiada é para aí de 70%!

Já agora, a comida da Pedrigree é mázinha, mediana, boa? A julgar pelos anuncios nem deve ser má de toda mas nunca fiando.

É má sim, para começar tem corantes, isso para mim aniquila logo uma ração à partida, depois hás-de reparar na percentagem de cereais que fazem parte da composição da ração, como ingrediente primário... cães não são vacas[:p]

atenção, o brutus ficou com uma otite nos dois ouvidos devido há alimentação(friskiesvital heart).[8b][8b]Esta experiencia ficou-me bem cara agora com medo só lhe dou uma ração da hill's cara mas muito confiável[;)]

atenção, o brutus ficou com uma otite nos dois ouvidos devido há alimentação(friskiesvital heart).[8b][8b]Esta experiencia ficou-me bem cara agora com medo só lhe dou uma ração da hill's cara mas muito confiável[;)]

Nem mais... sofreste na pele a "economia" da ração...[;)]

Nem mais... sofreste na pele a "economia" da ração...[;)]

Ora aí está mas agora é tudo há risca 325 gramas de ração diária e tenho um atleta
Sim isso mesmo um verdadeiro atleta capaz de subir uma parede ede fazer salto em cumprimento mas há de ser eximio em tudo!
quanto há socialização com cães muito boa, mas gatos[s)]muito má já tentei de tudo :(.
E digo, pit e crianças são compatíveis!!!!

attachment.php

attachment.php

Anexos

• fotoshp 027.jpg
    fotoshp 027.jpg
    2,6KB · Visualizações: 0
  • HPIM0073.jpg
    HPIM0073.jpg
    67,1KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior