Tópico sobre cães.

eu prefiro fazer um pouco de sacrificio e dar uma ração melhorzinha.
ao meu cão adulto dou da marca Kilina e à minha cachorra dou bento kronen[;)]
quando ela crescer como a mesma que o cão[;)]

As de supermercado não prestam, e são caras.
A da marca Continente de Alta Energia, não é má, mas tem pouca digestibilidade, ou seja, comem muito mas tb c@gam muito, absorvem pouca...
Há variadas marcas no mercado, e para mim, a melhor é aquela que os meus cães gostam e cujos resultados são: poucas fezes, pêlo brilhante, cão saudável e energético.
Aos meus dou Dog Chow da Purina, e estou bastante satisfeita. Esta ração custa à volta de 37€/15kg.

estás a comprar caro, compro a dog chow de 15 kg por 28,50 . se fores da zona de lisboa manda pm

O meu é um pastor alemão e não está castrado , com quase 4 anos vale a pena?
Quais os custos?

Está na altura.

Já agora, o teu cão tem uma vida muito sedentária? Tem tendência a engordar?

É que com a castração eles engordam bastante... Existem rações próprias para cães castrados, mas custam um balúrdio!

Para além de que devias averiguar se o teu cão tem displasia da anca, uma doença frequente nos pastores alemães. Uma castração e, consequentemente, um aumento de peso podem trazer um estilo de vida para o teu cão um pouco condicionado, podendo até vir a ter graves problemas a longo prazo caso ele tenha displasia da anca.

Seja como for, uma castração é sempre benéfica.

Preços depende do veterinário... Mas à volta de 100, 150 euros...

Última edição:
Dentro de um mês mais ou menos deveremos ter cá em casa um cãozinho daqueles que não crescem muito, não sei é a raça em concreto:sh)
Queria saber que cuidados devemos ter, comida mais adequada, quando tem de ser vacinado, quando é que devemos levá-lo à rua, etc etc[:D]

Não se nota que vai ser o 1º cão pois não?[:D]

O cão só não está cá já porque nasceu há pouco tempo e ainda está a ser amamentado.

Obrigado[;)]

Aqui fica uma foto do meu rugas, na altura com 3 meses, tem agora 4 meses e meio.

img1797.jpg

[;)]

Adoro :)

Fala mais dele :)

Dentro de um mês mais ou menos deveremos ter cá em casa um cãozinho daqueles que não crescem muito, não sei é a raça em concreto:sh)
Queria saber que cuidados devemos ter, comida mais adequada, quando tem de ser vacinado, quando é que devemos levá-lo à rua, etc etc[:D]

O cão só não está cá já porque nasceu há pouco tempo e ainda está a ser amamentado.

Obrigado[;)]

Ora bem...

Comida: trazer do Criador um pouco da ração que o bebé está a comer, e se for boa, manter a mesma, se não for, escolher uma boa e fazer uma mudança gradual misturando as duas, até deixar de conter a "velha". Cuidado com mudanças bruscas, causam diarreias muito feias...

Vacinas: Ir ao veterinário assim que trouxer o bebé para casa, é fundamental que o bebé seja visto pelo vet, é importante também que o criador dê um livro onde constem as desparasitações já feitas, e depois o vet vai guiar-te e fazer o plano de vacinações/desparastações[;)].

Rua: SÓ, e APENAS SÓ, depois do plano de vacinação completo, o que ocorre aproximadamente aos 4 meses. Até lá, nada de chão na rua. Colo tudo bem, mas chão e contacto com outros cães, é altamente desaconselhado.

Arranjar logo um sítio bem definido para ele dormir, antes de o trazer para casa, podes levar para casa da criadora uma peça de roupa tua, tipo uma t-shirt, para ele se habituar ao cheiro e não ser tão estranha a mudança, e para também trazer o cheiro da mãe e irmãos da ninhada. assim a mudança é mais tranquila.

Se fores comprar um cão a um Criador, avisa que eu coloco aqui umas dicas importantes[;)]

Ora bem...

Comida: trazer do Criador um pouco da ração que o bebé está a comer, e se for boa, manter a mesma, se não for, escolher uma boa e fazer uma mudança gradual misturando as duas, até deixar de conter a "velha". Cuidado com mudanças bruscas, causam diarreias muito feias...

Vacinas: Ir ao veterinário assim que trouxer o bebé para casa, é fundamental que o bebé seja visto pelo vet, é importante também que o criador dê um livro onde constem as desparasitações já feitas, e depois o vet vai guiar-te e fazer o plano de vacinações/desparastações[;)].

Rua: SÓ, e APENAS SÓ, depois do plano de vacinação completo, o que ocorre aproximadamente aos 4 meses. Até lá, nada de chão na rua. Colo tudo bem, mas chão e contacto com outros cães, é altamente desaconselhado.

Arranjar logo um sítio bem definido para ele dormir, antes de o trazer para casa, podes levar para casa da criadora uma peça de roupa tua, tipo uma t-shirt, para ele se habituar ao cheiro e não ser tão estranha a mudança, e para também trazer o cheiro da mãe e irmãos da ninhada. assim a mudança é mais tranquila.

Se fores comprar um cão a um Criador, avisa que eu coloco aqui umas dicas importantes[;)]

Obrigado pelas respostas.
O cão vai ser dado por um senhor que teve agora uma ninhada, não tenho a certeza se é criador.
Quando tiver mais detalhes coloco aqui.

Obrigado pelas respostas.
O cão vai ser dado por um senhor que teve agora uma ninhada, não tenho a certeza se é criador.
Quando tiver mais detalhes coloco aqui.

À luz do CPC, Criador é o dono da cadela que tem uma ninhada... A minha definição de Criador, não é bem essa... mas naõ vou entrar por aí...

Boa sorte com o cachorro, e qualquer dúvida, tás à vontade[;)]

À luz do CPC, Criador é o dono da cadela que tem uma ninhada... A minha definição de Criador, não é bem essa... mas naõ vou entrar por aí...

Boa sorte com o cachorro, e qualquer dúvida, tás à vontade[;)]

Quem conhece o senhor é o meu pai, eu não o conheço, mas os conselhos que deste já tiram algumas dúvidas[;)]
Já agora aproveito para perguntar uma vez que o cão não pode ir à rua, como é que é para ela fazer as necessidades? Um jornalinho num cantinho?

Quem conhece o senhor é o meu pai, eu não o conheço, mas os conselhos que deste já tiram algumas dúvidas[;)]
Já agora aproveito para perguntar uma vez que o cão não pode ir à rua, como é que é para ela fazer as necessidades? Um jornalinho num cantinho?

Por norma habitua-se a fazer num jornal na marquise, na cozinha, no wc, em qualquer sítio que dê para limpar bem.

Quando ele faz fora do sítio, NÃO se deve limpar com lixivia, pois isso vai atraí-lo a esse mesmo sítio, a lixivia, para o cão, cheira ao mesmo que a sua urina, portanto é aí que ele vai fazer xixi novamente.

Obrigado[;)]

bem tu vais ter cão?
isso só dá problemas,quando quiseres sair de noite,ir de férias ,dormir sestas, ao domingo ir passea-lo.
e ainda queres o cão!!!
bem se não quises-lo dá me a mim!!!![;)][:)][:)]

bem tu vais ter cão?
isso só dá problemas,quando quiseres sair de noite,ir de férias ,dormir sestas, ao domingo ir passea-lo.
e ainda queres o cão!!!
bem se não quises-lo dá me a mim!!!![;)][:)][:)]

Nós já pouco ou nada passeamos por isso o cão não faz diferença e é mais para a minha irmã[:D]
E acho que o Brutus ia comer o cão, este é tipo porta-chaves[:)]

Obrigado mais uma vez Texuga, se tiver mais dúvidas apareço cá[:D]

Voltar
Superior