Tópico sobre cães.

Os animais são de factos os nossos melhores amigos, eu tenho o Kiko à 5 anos, veio para minha casa com 2 meses, felizmente consegui ensiná-lo a fazer as necessidades no jornal e nunca me destruio nada em casa, sempre teve os seus brinquedos para roer e qd queria outra coisa, aprendeu que NÃO é mesmo para nao tocar.

Quanto à ração só come a da Royal adquada á raça dele, e estou mto satisfeita.

Mas o que mais me aflige é o abandono dos animais nesta altura do ano, todas as pessoas antes de adquirirem um animal de estimação devem ponderar mto bem, pois passa a ser mais um membro da família, e não um brinquedo, ou uma peça de roupa que não se gosta e se deita fora, e que nem sempre é aceite em qualquer destino de férias.

O gajo água não quer, acho que nunca o habituaram a beber água:sh)
Ração vou comprar esta semana, que aquele paté faz-lhe um hálito horrível[:D]
E agora tá farto de ganir na cozinha porque não tem ninguém ao pé dele para dormir[:)]

Descansa que ele vai beber água[;)]

O paté dá cabo do fígado, engorda brutalidades, estoira com os dentes, portanto tem tudo de bom[:)]

Hoje à noite foi a minha mãe a dar-lhe atenção, já tá farta do cão[8b]
Passou a noite a ganir, dormia 30 mins, gania mais um bocado:sh)

Ontem passou o dia a dormir, deve ter os horários trocados, depois de noite metemo-lo na cozinha, ganiu e a minha mãe veio dormir para a sala com ele e mesmo assim não deixou de ganir, o que com o feitio da minha mãe dá logo de manhã "Crl do cão não deixa dormir, etc, etc":sh)

Como é que se diz "Não" a um cão? É ele de vez em quando lembra-se que não pode ver ninguém no sofá e quer saltar cá para cima e também tem a mania de morder os pés, não pode ver ninguém descalço.

Mais uma vez obrigado a quem ajudar[:D]

Hoje à noite foi a minha mãe a dar-lhe atenção, já tá farta do cão
Passou a noite a ganir, dormia 30 mins, gania mais um bocado

Ontem passou o dia a dormir, deve ter os horários trocados, depois de noite metemo-lo na cozinha, ganiu e a minha mãe veio dormir para a sala com ele e mesmo assim não deixou de ganir, o que com o feitio da minha mãe dá logo de manhã "Crl do cão não deixa dormir, etc, etc"

Como é que se diz "Não" a um cão? É ele de vez em quando lembra-se que não pode ver ninguém no sofá e quer saltar cá para cima e também tem a mania de morder os pés, não pode ver ninguém descalço.

Mais uma vez obrigado a quem ajudar

É assim, a primeira reacção de quem é estreante, é mesmo essa : "crl, fds, para o cão..." .

No entanto, há que ter paciência...

No entanto, vou contar-te a minha primeira experiência, anterior ao presente "revolucionário" cá de casa, que está em fotos aí para trás.

Meses antes, fomos à soc protectora adoptar um canito, um belo Sábado de manhã.

O pequenito (com 1,5 a 2 meses), vinha de uma ninhada abandonada lá à porta.

Passava o dia a dormir e de noite...

De duas em duas horas tinha que ir ter com ele, durante quase meia hora, para que voltasse a acalmar, os ganidos e latidos eram insuportáveis, mesmo com as portas fechadas, pensamos logo nos vizinhos !

Na segunda e terceira noites, idem aspas, aspas.

Mas o mais grave é que não comia, lambia apenas a comida e não me lembro de o ter visto beber alguma vez !!

Segunda-feira de manhã, começou por fazer diarreia...

Fomos à protectora, levamos um sermão (desnecessário, digo eu), do género : "Ai que fizeram ao bicho, está tão magrinho !!! [8b]

Explicamos o que aconteceu, tudo o que fizemos para que se sentisse bem, no entanto, mal o pousaram junto dos irmãos, comeu que nem um deseperado e bebeu :(

Com tristeza deixamo-lo lá [s)]

Com o actual, posso dizer-te que não ganiu/latiu uma única vez desde que chegou a casa, com 1,5 meses, durante a noite ou dia, nem damos por ele de noite e sei que anda a passear pela cozinha, marquise e varanda [:D].

Bebeu sempre e só das 2 primeiras vezes tive que humedecer a comida, pois à terceira tentei colocar directamente e apesar de se ver, por vezes, a fazer ginástica para trincar, lá limpava tudo ! [:D]apr:)

Por isso cada caso é um caso !

Olha, ainda há-de vir a fase do : "dasse, crl do cão que me enche a casa de pêlo" [:)]

A questão do NÃO, é insistir até "fazer sangue", acabará por compreender !

[;)]

Última edição:
Ele até bebe água mas é só 3/4 lambidelas.
Hoje saimos de casa às 8h para ir ao médico e ficou o meu pai a dormir e o cão aninhou-se na casa de banho.

Quando cheguei às 9h30, ainda lá tava muito sossegadinho, agora tá mais calmo.

Espero que este não seja tão grave como o teu caso porque este ainda come tudo o que lhe ponho.

Tenho de lhe arranjar um osso daqueles da DentaSticks para ele roer.

A minha não chorou nunca, só me preocupou nos primeiros dias só comer da minha mão, mas eventualmente lá atinou. Agora a dálmata da minha namorada foi a mesma coisa, chorou desalmadamente por meses seguidos e só parava quando a enfiavam na cama com os donos ou dentro do casaco que o dono tinha vestido. Resultado: é o cão mais mimado de todo o sempre.

Ele até bebe água mas é só 3/4 lambidelas.
Hoje saimos de casa às 8h para ir ao médico e ficou o meu pai a dormir e o cão aninhou-se na casa de banho.

Quando cheguei às 9h30, ainda lá tava muito sossegadinho, agora tá mais calmo.

Espero que este não seja tão grave como o teu caso porque este ainda come tudo o que lhe ponho.

Tenho de lhe arranjar um osso daqueles da DentaSticks para ele roer.

Cada um terá o seu método, mas habitua-o por agora a uma divisão, onde ele tenha espaço e que se identifique com a "cama", área de comida, brincadeira e "necessidades".

Posso estar errado, mas se deixasse o meu pela casa, a esta hora, já não tinha recheio [:)].

Aos poucos vou ambientando-o ao resto da casa e mal faz asneira, fica de castigo, ou seja, passa a ficar sozinho e é ignorado. Ao passo que quando o tenho que APENAS levar para a "zona" dele, faço-lhe muitas festas, mimos e dou-lhe 1/4 de biscoito. pois assim ele fica a saber que não está de castigo apenas regressa à base.

Mesmo acontece para dormir, antes de apagar as luzes, vou como que despedir-me dele, fazer-lhe festas e deitá-lo na cama, quando saio, ele percebe que chegou a hora de acalmar.

Para roer, arranja-lhe brinquedos, alguns bem baratos em algumas lojas de animais (não podem é ser de marca). Cordas, Bolas, bonecos, etc. Também há uns ossos (passíveis de serem comidos), mas que duram uma eternidade nesta fase de mudança de dentes.

O meu ficou a adorar (por acidente) um doseador de detregente líquido, a partir daí ficou com ele [:D].

Ah ! Adora panos !!, por isso um panito e é vê-lo deliciado ! Há 3 meses atrás não dormia sem um, era como os bébés humanos [:D]

[;)]

Última edição:
Se o deixo na cozinha começa a ganir, por isso tem andado pela casa toda, ainda não estragou nada, só xixi e cocó.
E também não o quero mimar, a minha mãe diz que o levou para a sala de noite, esticou a mão e ele pôs lá a pata em cima e dormi assim.

Se o deixo na cozinha começa a ganir, por isso tem andado pela casa toda, ainda não estragou nada, só xixi e cocó.
E também não o quero mimar, a minha mãe diz que o levou para a sala de noite, esticou a mão e ele pôs lá a pata em cima e dormi assim.

Estás a ir por um mau caminho [:D].

Eu sei que custa, mas vis ter que lhe mostrar e dar a perceber, que essa é a nova casa e nova realidade e tem que se habituar a isso.

Agora começa a ganir e a latir, mas depois o ambiente deixa de ser "estranho" e passa a ser familiar e se já estiver habituado a um sítio para ficar, é meio caminho andado, depois é mais dificíl convencê-lo de outra maneira.

[;)]

Tenho duas cadelas em casa, uma Westie com 3 anos e uma Yorkie com 9 meses. Ambas vieram para cá com 2 meses aproximadamente.

Sempre dormiram na cozinha e marquise, porque se ficassem à solta, não havia cabos, chinelos, paredes e rodapés que sobrassem para contar a história. Para não falar nas necessidades...

Com qualquer uma delas, o choro foi só na 1ª noite, e mesmo assim nada de especial. Já com as necessidades só por volta dos 5-6 meses é que aperfeiçoaram a ida ao jornal. Até aí, umas vezes iam, outras vezes descuidavam-se... Mas é importante nunca deixar de castigar... comigo levavam um "Não" e depois levava-as até ao jornal... demorou 3 ou 4 meses mas aprenderam.

Nelio,

Antes de mais, dar 10€ para o puto se ir abastecer ao MacDonalds, é má política[:)]

Agora mais a sério.

Estás a cometer erros gravíssimos, e dos quais te vais arrepender amargamente...:sh)

Leite: provoca gastroentrites gravíssimas, os cães são intolerantes à lactose, os cães só precisam do leite materno, depois bebem água apenas.

Dormir: o cão tem de dormir num sítio definido para o efeito, se o vão "reconfortar" quando ele gane, estão a dar-lhe o que ele quer, e nunca mais o conseguem educar. Ele é pequeno mas sabe-as todas...

Dentastick: Não deve ser dado a cães com dentes de leite, para o teu cachorro há brinquedos próprios, em borracha.

CUIDADO com os erros que estás a cometer, olha que nesta fase, cometer erros, é o pior que se pode fazer, vai ser muito mais difícil no futuro corrigi-los...:(

Nelio,

Antes de mais, dar 10€ para o puto se ir abastecer ao MacDonalds, é má política[:)]

Agora mais a sério.

Estás a cometer erros gravíssimos, e dos quais te vais arrepender amargamente...:sh)

Leite: provoca gastroentrites gravíssimas, os cães são intolerantes à lactose, os cães só precisam do leite materno, depois bebem água apenas.

Ontem à tarde, estava a dizer mais uma vez ao meu pai que leite não precisa, o que é que ele foi buscar para o cão beber?[8b]

Dormir: o cão tem de dormir num sítio definido para o efeito, se o vão "reconfortar" quando ele gane, estão a dar-lhe o que ele quer, e nunca mais o conseguem educar. Ele é pequeno mas sabe-as todas...

Hoje dormiu na cozinha e é ali que vai ficar juntamente com a caixa das necessidades*

Dentastick: Não deve ser dado a cães com dentes de leite, para o teu cachorro há brinquedos próprios, em borracha.

Acabei por não comprar Dentastick, tenho aqui um brinquedo de borracha.

CUIDADO com os erros que estás a cometer, olha que nesta fase, cometer erros, é o pior que se pode fazer, vai ser muito mais difícil no futuro corrigi-los...:(

Respondido a Bold

*Hoje dormiu bem mais sossegado, ainda ganiu mais foi porque tinha feito xixi, depois tinha sede e fartou-se de beber águaapr:) e depois xixi mais uma vez e por fim tinha fome.

Já comprei ração de jeito[;)](pedigree)
Penso eu que seja de jeito[:D]

EDIT: Os 10€ é para fazer escala para verem o tamanho do bicho[:D][:p]

Última edição:
Respondido a Bold

*Hoje dormiu bem mais sossegado, ainda ganiu mais foi porque tinha feito xixi, depois tinha sede e fartou-se de beber águaapr:) e depois xixi mais uma vez e por fim tinha fome.

Já comprei ração de jeito[;)](pedigree)
Penso eu que seja de jeito[:D]

EDIT: Os 10€ é para fazer escala para verem o tamanho do bicho[:D][:p]

Pedigree, não é mau, mas também não é bom, isto falando no geral, mas mais especificamente para um cachorrinho.

Em Adulto, o cão é mais tolerante ao que come, independentemente de lhe darmos o que seria correcto ou aquilo que nos vem à cabeça...

...no fundo é com nós, sabemos que comer sempre feijoada, cozido à portuguesa e batatas fritas, não nos deixa passar fome e com sorte até vamos vivendo, mas...

Explicaram-me que a composição das comidas para cães, têm diferenças nos preços conforme a origem da matéria prima e a qualidade nutricional.

Digamos que uma Pedigree é uma alimentação normal, mas (reflectindo no ser humano), onde nos esquecemos por vezes, de comer fruta, vegetais, leite e onde abusamos da carne de proco, das batatas, do arroz, etc. O que se para um adulto é mau, para um bébé é péssimo, entendes ?

Sem falar de marcas "Top", a partir de valores de uma Royal Canin, consegues uma alimentação saudável.

Depois o preço também se "esvanece" noutras coisas, pois se seguires a dosagem recomendada, verificas que tens que dar menos quantidade da mais cara e um pouco mais da mais barata, o que para cada dose diária recomendada, ao fim de um mês, verás que tiveste que comprar mais quantidade.

Também a ausência de problemas de origem alimentar, te evitam deslocações (1 a 2 vezes mensais) ao veterinário, em que o custo de uma visita, dá para comprar MUITA COMIDA .

Resumindo, quando ele for mais velho (Adulto) - E SÓ SE VIRES QUE COMPENSA MESMO - poderás optar (de forma intercalada e não permanente), por comprar ração mais acessível.

Agora, enquanto cachorrinho, para além de ser de todo evitável a mudança constante da ração, deves investir no que é melhor.

[;)]

Última edição:
Voltar
Superior