Texuga
New member
Já agora como é que se pratica consaguinidade sem haver problema?
Não sei, não sou Criadora e os meus conhecimentos de genética são praticamente nulos, mas conheço Criadores que já o fizeram, e sempre com bons resultados[
Pois Texuga como te disse não sou a pessoa mais certa para falar disso pois os meus conhecimentos são limitados nessa área.
Eu sinceramente nunca tive pancada com cães de raça pura. Como disse, tenho um rottweiler por casualidade de circunstâncias, mas se fosse buscar outro cão preferia ir ao canil e trazer um rafeirolas do que gastar um balúrdio num cão de raça pura.
Não é pelo dinheiro, simplesmente não consigo fazer distinção entre um rafeiro ou um cão de raça.
No entanto compreendo que algumas pessoas prefiram cães com determinadas características que se aplicam melhor a uma raça ou outra.
Hoje de manhã deu um programa sobre cães na SIC []
Como educar , etc
É uma verdadeira roleta russa, mas necessária, até porque se não tivesse havido consanguinidade nenhuma raça existiria como hoje as conhecemos []
A questão que nunca é abordada, por motivos óbvios, é que essa selecção artificial tem sempre o lado mais negro, o abate dos que não atingem os padrões exigidos, para não cruzarem, perpetuando nas gerações seguintes os traços de carácter ou morfológicos indesejados. Isto teve que ser feito ao longo da História e mesmo hoje em dia há cruzas em primeiro grau para apurar uma ou outra característica. A degeneração genética é inevitável em alguns espécimes da mesma ninhada []
Daí os rafeiros, oriundos de um poço genético bem maior, perpetuarem esse mito de serem cães bem mais resistentes.
cumps
Achei o canito muito catita. O que queres dizer ao certo com "o gajo tem uma postura estranha"?
Bold: Porquê? De onde retiraste esses dados?
Dá todas as manhãs de sábado e domingo na SIC, é o Dog Whisperer com o grande Cesar Millan, do qual eu sou fã nr. 1. Infelizmente os programas que trouxeram para cá estão muito resumidos, demais mesmo, face aos originais, mas dá para ter umas ideias[]
Minha pura rafeiraapr