Tópico sobre cães.

Obrigado a todos.

O meu Moon estava muito doente há algum tempo, em Maio do ano passado a veterinária não lhe deu mais de 1 a 2 meses de vida, durou até à passada 6ª feira, foi um Herói!

Ele tinha um edema pulmunar gravíssimo, tinha outros problemas de origem cancerígena, estava extremamente magro, eu nem sequer fotos tenho destes últimos tempos, não o quero recordar como ele estava, mas sim como ele foi durante toda a sua vida, forte e cheio de genica.

Nós "esticámos" o tempo até ao limite, enquanto ele foi respondendo aos chamamentos, enquanto teve vontade de comer, de beber, e até de lamber os pratos do jantar, nós mantivémo-lo connosco, na quinta feira, deixou de comer e de beber, defecou a dormir, urinou na cama, na 6ª não se levantava, acordei às 5 da manhã com ele a chorar, a ladrar com o resto das forças que tinha, com dor e muito sofrimento, não se aguentava de pé de maneira nenhuma, e claro que não quis comer rigorosamente nada. Foi O dia, foi o dia em que eu e o meu marido dissemos "acabou", não vais sofrer mais, foi o nosso último acto de amor para como nosso Cão, e ficámos com ele até os seus olhos não mais abrirem, para o eterno descanso.

Não sofres mais meu cão.

Xuga, lamento,...não há muio mais a dizer.:(

Como sabes também estou nesse barco, eu pesoalmente não gosto muito de falar no assunto,...já me basta sózinha lembrar-me do meu cão.:(

Xuga, lamento,...não há muio mais a dizer.:(

Como sabes também estou nesse barco, eu pesoalmente não gosto muito de falar no assunto,...já me basta sózinha lembrar-me do meu cão.:(

Embora não seja o meu tópico, e esta menina me ter massacrado, e lá fiquei com felino quando procurava eu um cão, depois de num momento de alguma impulsividade em ter um, quando contráriamente defendia que não queria nenhum animal, por isso mesmo da minha incapacidade de sofrer, pela sua e a minha perda, quando nos afeiçoamos demasiado a eles.

Confesso que sou um dono galinha do meu e sei que, um dia terá e é inevitável acontecer. Mas já não quero pensar nisso, quero disfrutar o meu tempo com ele, mas vai sempre doer, talvez o que me proporciona seja de uma maior grandeza.

Obrigado a todos.

O meu Moon estava muito doente há algum tempo, em Maio do ano passado a veterinária não lhe deu mais de 1 a 2 meses de vida, durou até à passada 6ª feira, foi um Herói!

Ele tinha um edema pulmunar gravíssimo, tinha outros problemas de origem cancerígena, estava extremamente magro, eu nem sequer fotos tenho destes últimos tempos, não o quero recordar como ele estava, mas sim como ele foi durante toda a sua vida, forte e cheio de genica.

Nós "esticámos" o tempo até ao limite, enquanto ele foi respondendo aos chamamentos, enquanto teve vontade de comer, de beber, e até de lamber os pratos do jantar, nós mantivémo-lo connosco, na quinta feira, deixou de comer e de beber, defecou a dormir, urinou na cama, na 6ª não se levantava, acordei às 5 da manhã com ele a chorar, a ladrar com o resto das forças que tinha, com dor e muito sofrimento, não se aguentava de pé de maneira nenhuma, e claro que não quis comer rigorosamente nada. Foi O dia, foi o dia em que eu e o meu marido dissemos "acabou", não vais sofrer mais, foi o nosso último acto de amor para como nosso Cão, e ficámos com ele até os seus olhos não mais abrirem, para o eterno descanso.

Não sofres mais meu cão.

Vieram-me as lágrimas aos olhos com estas frases..[s)] Passei exactamente pelo mesmo há 3 anos atrás com o meu Ruffus, um São Bernardo. Foi até ao momento em que deixou de comer e mal se aguentava nas pernas.. Nesse dia decidimos que era o último. Nunca me hei-de esquecer da última troca de olhares..[s)][s)]

Vieram-me as lágrimas aos olhos com estas frases..[s)] Passei exactamente pelo mesmo há 3 anos atrás com o meu Ruffus, um São Bernardo. Foi até ao momento em que deixou de comer e mal se aguentava nas pernas.. Nesse dia decidimos que era o último. Nunca me hei-de esquecer da última troca de olhares..[s)][s)]

Também tenho uma S. Bernardo, prefiro não pensar que esse dia vai chegar, apesar de saber que é evitar o inevitável...:(

No sentido de alertar quem tem cão e mesmo quem não tem e também porque não estou a conseguir encontrar o tópico especifico, deixo neste:

Estamos na altura da lagarta do pinheiro, um bicho processionário, extremamente perigoso para os cães, podendo inclusivé levar à morte deles!

Deixo aqui uma foto tirada hoje de manhã na minha rua, na altura em que estava a passear o meu cão:

31032011210.jpg

Last edited:
apresento a minha rafeirinha linda!
chama-se Petra, foi encontrada dentro de um caixote do lixo junto com os seus 7 irmãos... teria no máximo 1 ou dois dias de vida quando foi encontrada. trouxe-a a ela e a um irmão para minha casa e foi alimentada a biberão de 2h em 2h. demorou 14 dias até abrir os olhos pela 1ª vez. infelizmente o irmão vinha muito fraquinho e não resistiu. (alías de todos os 8 cachorrinhos, ela foi a única sobrevivente)

97954d1301580592-topico-sobre-caes-27062009648.jpg

97953d1301580589-topico-sobre-caes-060420101156.jpg

97952d1301580584-topico-sobre-caes-dsc00035.jpg

97951d1301580581-topico-sobre-caes-fotografia0094.jpg

fotografia0094.jpgDSC00035.jpg060420101156.jpg27062009648.jpg

Last edited:
É linda.apr:)apr:)apr:)

Que idade tem agora?

Obrigada

Tem 1 ano e 9 meses [:cool:]

E o aviso do Nelio faz todo o sentido. Se não estou em erro, essas largatas podem matar os cães. Todo o cuidado é pouco. Os cães são muito curiosos e tendem sempre a investigar....

Obrigada

Tem 1 ano e 9 meses [:cool:]

E o aviso do Nelio faz todo o sentido. Se não estou em erro, essas largatas podem matar os cães. Todo o cuidado é pouco. Os cães são muito curiosos e tendem sempre a investigar....

Podem mesmo matar os cães!
Até uma simples cheiradela deles à lagarta, trás problemas.

Andava por aí um tópico com fotos do que pode acontecer aos cães e não é nada agradável de se ver :(

Obrigado, Nina [;)]

A Processionária, ou Lagarta do Pinheiro, possui pêlos que devido à sua acção urticante podem provocar alergias, tanto nos homens como nos outros animais. As reacções alérgicas podem, em situações extremas, levar à morte. As crianças e os cães são, efectivamente, os principais afectados, dada a sua curiosidade natural que os faz mexer e/ou trincar as ditas bichas ;)
Outros problemas que se avizinham com a época são as praganas, as carraças...

Back