Tópico sobre cães.

Texuga ...

Levas os 2 cães para a praia sem açaime ? Nunca te chatearam ?

Eu nao levo os meus para a praia porque tenho pena deles ... ficarem ali o dia todo de açaime ... Mas compreendo que tenho de o fazer por causa das outras pessoas.

Os teus espantam se muito com as pessoas?
Tenho duas que estarem na praia ou em casa é praticamente a mesma coisa, por coincidência ou não são as duas rafeiras. As de marca assumem que a praia é delas e as pessoas estão lá todas para usar como brinquedo.

Texuga ...

Levas os 2 cães para a praia sem açaime ? Nunca te chatearam ?

Eu nao levo os meus para a praia porque tenho pena deles ... ficarem ali o dia todo de açaime ... Mas compreendo que tenho de o fazer por causa das outras pessoas.

O açaime não é obrigatório à excepção das 7 raças consideradas potencialmente perigosos, e não só na praia, mas em todo o lado. Porque é que levas os teus com açaime????

De qualquer modo, só se pode ir para praias não concessionadas/vigiadas, porque as outras proíbem cães.

dysplay21,

Não sofro desses problemas porque nunca as solto[;)]

dysplay21,

também já aprendi a lição. As rafeiras ficam é fascinadas com a facilidade com que se abre um buraco na areia da praia.
Pagava para entrar 2 minutos na cabeça daquelas duas, acho que s passam coisas muito estranhas lá dentro.

O açaime não é obrigatório à excepção das 7 raças consideradas potencialmente perigosos, e não só na praia, mas em todo o lado. Porque é que levas os teus com açaime????

De qualquer modo, só se pode ir para praias não concessionadas/vigiadas, porque as outras proíbem cães.

dysplay21,

Eu uso o açaime nao por ser obrigatório ... mas para as pessoas á volta se sentirem mais seguras ... compreendo que se possam assustar ... ainda por cima eles nao param quietos ...

Não meto a mão no fogo por eles [:D][:D][:D]

Agora gostaria de partilhar aqui um assunto convosco, que já o abordei aqui, mas nem sempre levado a sério, de qualquer modo, e porque este é um assunto que me incomoda bastante, cá vai...

Eu não sou de ligar a certos emails que recebo, é sempre mais do mesmo, mas desta vez fiquei com a pulga atrás da orelha, e decidi pesquisar no google sobre o email que recebi a "difamar" um potencial adoptante.

Ora bem, conhecem aquela teoria do "criar por amor aos cãezinhos" e "não quero fazer dinheiro, só tenho muito amor para dar, toma lá um labrador por 200 euritos..." e ainda "o LOP não me interessa para nada" etc etc...

Então se é assim que ainda pensam, vejam, para além das puppy mills conhecidas de todos, o que é que continuam a alimentar:

o email:
Vi vários anuncios deste ser desprezível a querer adoptar labradores e pastores alemães:
(...) [não vou colocar aqui o telefone]
CUIDADO!!! Vários anúncios feitos em seu nome com histórias muito mal contadas: só que cães grandes e raça pura. Um anuncio diz que é para guarda, outro diz que tem crianças...
Fiz uma pesquisa, o malandro é dono do Canil ********* mas nem mail do safado encontrei...
Ajudem-me a divulgar, por favor...

Depois fiz uma pesquisa no google pelo número de telefone fornecido, et voilá!

Ofertas e Trocas Animais
compra apreço acessivel um labrador macho de cor chocolate , pois tenho uma femea chocolate e queria um namorado para esta o tem tem ser puro e ter de idade ate 4 anos

Ofertas e Trocas Animais
adoto pastora alemã adulta com idade ate 4 anos , esta cadelinha sera para colocar em vivenda onde ira ter imenso espaço , tem de ser boa guarda ,
obrigado -

Ofertas e Trocas Animais
aceito labrador castanho adulto , para companhia , tenho espaço e muitas crianças pra ele brincar

Vendo labradores - Comprar labradores - lisboa -Lisboa
Labradores, lisboa (€ 195.00 )
tenho labradores lindos com 2 meses e meio ja com 2 vacinas a 200 euros pais a vista lindos -

labradores puros com pedigrre --- - Portugal - Classificados Animais
labradores puros com pedigrre --- (Leiria, Leiria)

Colocado em: Domingo, 07 Agosto, 2011 16:08 | Actualizado em: Domingo, 28 Agosto, 2011 02:53
tenho para venda labradora preta com pedigrre .. registada no clube portugues canicultura , já esta com 2 meses e meio -- linda e forte ja esta desparaziatada 6 vezes e com as 2 vacinas --
os seus pais , estão avista e com relatório de displasia anca --
filha pai chocolate e mãe preta , sendo portadora dos genes de chocolate
visita --

labradores para venda | Classificados de Animais
labradores para venda €200
labradores lindos , pais a vista , podem sair de momento , ja vacinados e desparazitados e com boletim sanitario ,, pais de exelente qualidade

E quem quiser, vá aos links, tire de lá o nr. de telefone, e meta-o no Google, são PÁGINAS de pedidos para adopção, para crianças, para companhia, para acasalar, vendas.....

Acho que devem continuar a alimentar que ama muito os seus cãezinhos e não quer explorá-los, fazem só uma ninhada por amor, vendem baratinho porque não é justo fazer dinheiro com os animais, são puros mas não têm LOP para ficarem mais em conta blá blá blá... É ISTO QUE ALIMENTAM.

Esta é a minha poderosa guarda costas, uma Boerboel![:p]

Uploaded with ImageShack.us

wiki

Só me lembro de uma vez ter visto um cão dessa raça, na verdade era dos primeiros donos do Badoca Parque e costumava estar lá há uns bons 17 ou 18 anos.

É um cão bastante impressionante, grande e com uma cabeçorra enorme.

Eu uso o açaime nao por ser obrigatório ... mas para as pessoas á volta se sentirem mais seguras ... compreendo que se possam assustar ... ainda por cima eles nao param quietos ...

Não meto a mão no fogo por eles [:D][:D][:D]

Mais vale deixá-los em casa, muito honestamente, podes inclusivamente matá-los com a conjugação açaime-calor. Ou então opta por uma praia mais vazia, provavelmente tens de andar mais para a encontrar, mas compensa largamente.

A propósito, eu uso um "parafuso" destes para as prender, e funciona 5****, já o tenho há uns 8 anos[;)]

marco-de-amarracao-em-espiral.jpg

Mais vale deixá-los em casa, muito honestamente, podes inclusivamente matá-los com a conjugação açaime-calor. Ou então opta por uma praia mais vazia, provavelmente tens de andar mais para a encontrar, mas compensa largamente.

A propósito, eu uso um "parafuso" destes para as prender, e funciona 5****, já o tenho há uns 8 anos[;)]

marco-de-amarracao-em-espiral.jpg

Credo nao sejas dramatica ... nao vou matar os cães :) tenho o cuidado de os hidratar e tirar o açaime varias vezes ...

Esse objecto é porreiro ! Eu tenho um para enterrar o Guarda Sol ... é parecido mas em plastico.

Credo nao sejas dramatica ... nao vou matar os cães :) tenho o cuidado de os hidratar e tirar o açaime varias vezes ...

Esse objecto é porreiro ! Eu tenho um para enterrar o Guarda Sol ... é parecido mas em plastico.

Mas já pensaste que gozo tem o cão com um açaime ao sol numa praia? Não é mais sensato deixá-lo em casa?

Já que está toda a gente a postar fotos dos seus terrores caninos aqui fica a bruxa cá de casa

acabada de acordar
img044e.jpg

no modo David Attenborough
04082011509.jpg

Gostava de pedir que não passassem por cima do meu post nesta mesma página: http://forum.autohoje.com/off-topic/69276-topico-sobre-caes-81.html#post1066113286

Não disse nada por achar que não há muito a dizer. Eu sempre que posso falo com as pessoas sobre esta temática. É preferível dar casa a um animal via adopção que andar a encher a pança desse tipo de pessoas que fazem disso negócio.

Mas a mentalidade dos portugueses ainda é muito tacanha, incluindo pessoas com educação (caso de amigos meus) que acharam maluquice eu castrar a minha cadela, quando podia fazer dinheiro com ela... (palavras deles) Por vezes é frustante tentar explicar esse lobby a outras pessoas, pois elas é que são as "normais" e eu a maluca dos animais.

Não disse nada por achar que não há muito a dizer. Eu sempre que posso falo com as pessoas sobre esta temática. É preferível dar casa a um animal via adopção que andar a encher a pança desse tipo de pessoas que fazem disso negócio.

Mas a mentalidade dos portugueses ainda é muito tacanha, incluindo pessoas com educação (caso de amigos meus) que acharam maluquice eu castrar a minha cadela, quando podia fazer dinheiro com ela... (palavras deles) Por vezes é frustante tentar explicar esse lobby a outras pessoas, pois elas é que são as "normais" e eu a maluca dos animais.

O problema elise, é que esta carapuça serve a muito boa gente que compra este tipo de cães... como tu dizes, mais vale adoptar[;)].

Se levasses a tua menina a expos e fizesses uma avaliação "do que aí tens", e se tivesses disposta a sacrifícios, até a podias cruzar, com a ajuda de quem percebe da "coisa", mas não era com isso que ias "fazer dinheiro", porque o percurso exigido até à criação em si, é longo e dispendioso. Mas que tens cadela para isso, tens[;)]

A minha cadela pregou-me um susto enorme esta noite :(
Começou por acordar e desatar a correr de um lado para o outro, sempre com as patas de trás para baixo. Chamava-a ela assustava-se, encolhia-se toda só de a chamar.. Até que começou a correr pela casa com as patas todas descoordenadas e a cambalear. Vi logo que não estava bem e fomos com ela para o veterinário às 4 da manhã. Lá começou a piorar, cada vez a ter menos força nas patas, vomitou, foi a correr contra uma porta de vidro e começou a sangrar do nariz.. Estava mesmo mal, não tinha equilíbrio nenhum :(

O veterinário disse que o melhor era ela ficar internada para lhe fazerem exames.. Desatámos a chorar mas foi o melhor para ela.
Só espero que fique bem e que não seja nada de grave, apesar de a ter visto muito mal [s)]
E com isto tudo a conta já vai em 600€, mas não importa, só queremos que ela volte bem !

neca.jpg

Volta rápido, pequenina [s)]

Back