Tópico sobre cães.

Talvez vocês me consigam explicar como é que um cão bem alimentado está sempre cheio de fome que parece que não come há 2 semanas, se lhe puser uma tigela à frente com arroz e carne parece um aspirador.

É mesmo deles, não vale a pena... a minha cadela come a comida dela, e faz fios de baba, autênticos atacadores a sair da boca, quando nos vê comer, parece ela que não come há dias...:sh)

O meu é igual, anda sempre a rondar a mesa à espera que lhe caia algo.

Assim que ouve o barulho duma maçã a descascar, ele, que está deitado debaixo da mesa, vem logo ver o que se passa [:D]

É mesmo deles, não vale a pena... a minha cadela come a comida dela, e faz fios de baba, autênticos atacadores a sair da boca, quando nos vê comer, parece ela que não come há dias...:sh)

O meu não se baba vá lá [:D] mas ladra, ladra, ladra...:mad: só às refeições.

Já agora uma foto dele mais uma amiga (a do outro video) e os donos.

282628_187970834597302_100001531617273_493204_4506527_n.jpg

É assim, obviamente que a cima de tudo que tem a ver com o animal mas penso que seja certo e sabido que raças mais apuradas dão mais problemas a nível de doenças especificas da raça ou são cães mais sensíveis de uma forma geral. Em todos os exemplares há excepções mas creio que por regra vai ao encontro da minha primeira frase.

Nuno, quanto ao aspirador que falas, o meu yorkshire é a mesma coisa. Não faz questão sequer de mastigar. Simplesmente engole. A única coisa que mastiga são os secos. Quando damos arroz com carne ele limita-se a engolir. E para isso temos de ter o cuidado de cortar bem a comida. Creio que alguns dos problemas de estômago que ele teve há uns anos foi devido à dificuldade em fazer a digestão porque não mastigava a comida.

Quando vou almoçar fora, a um certo restaurante, peço sempre uma prato onde tem uma espécie de carne grossa de vitela (tipo a carne do tornedó) e como não consigo comer tudo levava um pouco para dar ao meu cão. Lembro-me bem das vezes que ele se engasgou com o naco... Agora temos de lhe partir a carne mas nunca pensei que ele pegasse num bocadão de carne e engolisse sem primeiro dar ao dente. Verdadeiramente alucinado.

Last edited:
Ora hoje tive a confirmação de uma noticia que já estava à espera. A minha beiças tem temores em 4 maminhas. Já fez os exames necessários, analises ao sangue, raio X aos pulmões e esta tudo Ok. Em principio segunda ou terça feira já deve ser operada. Vai tirar as maminhas todas e aproveta-se a cirugia e vai ser estrelizada. A Vet diz que vai correr bem devido ao temor ainda estar no inicio, graças aos chekups mensais que eu e a minha esposa fazemos.

Um abraço

Ora hoje tive a confirmação de uma noticia que já estava à espera. A minha beiças tem temores em 4 maminhas. Já fez os exames necessários, analises ao sangue, raio X aos pulmões e esta tudo Ok. Em principio segunda ou terça feira já deve ser operada. Vai tirar as maminhas todas e aproveta-se a cirugia e vai ser estrelizada. A Vet diz que vai correr bem devido ao temor ainda estar no inicio, graças aos chekups mensais que eu e a minha esposa fazemos.

Um abraço

que tudo corra pelo melhor a ti e a todos os users cujos fieis companheiros estão com problemas de saúde

a bicharada cá de casa, o meu cão continua com a pancada de sempre mas já nem lhe ligamos de resto continua o amor de cão que sempre foi, e agora está lindissimo tosquiado e gordinho parece outro

a minha pindérica já nos pregou um valente susto mas felizmente não passou disso mesmo.
agora parece que gostou da nova ração e á hora das nossas refeições é um desatino com a gaja sempre pendurada nas nossas pernas
já aprendeu que tem de ir á rua largar os presentes (nada mau para quem está cá em casa há 3 meses
de resto ao contrário do que foi o meu canito ela até é sossegadinha, quando estão juntos é que não param quietos com ela a tentar subjugar um cão que tem mais do dobro do tamanho dela LOL

PERDEU-SE! 6/09/2011 - PELAS 18H! ZONA: AMEIXOEIRA/LUMIAR/CALÇADA DA CARRICHE - LISBOA.

Muito meigo, porte grande, magro, focinho comprido. Pêlo muito curto, predominantemente branco e com malhas bege e ligeiro tigrado cinza nas malhas.
Soltou-se da coleira durante o passeio e fugiu. É extremamente meigo, mas assustado e não conhece a zona. Fugiu da Ameixoeira (Lumiar) no sentido da Calçada da Carriche. Tem microchip.
Este cão conhece a zona muito mal, pelo que pode estar em qualquer lado, nas mediações. DÁ-SE RECOMPENSA A QUEM O ENCONTRAR!
Contato: 966196681 910467726 919853960 inescamorim@gmail.com
Anúncio Anúncio 16575 :: Encontra-me.org

293388_2471676430726_1216849857_33005005_1333489323_n.jpg

315549_2471676110718_1216849857_33005003_894244625_n.jpg

Last edited:
É triste essa noticia espero que o encontrem rapidamente. Fez-me lembrar aquele galgo perdido no Estoril, penso que tb foi com a MH mas já lá vão uns anos.

Para desanuviar:

317536_199467280119615_161453737254303_518391_465039419_n.jpg

Um abraço

Daniel permite-me a correcção, não são "temores", são "tumores".

A remoção da cadeia mamária é uma cirurgia complexa, mas vulgar, no entanto vai carecer de muitos cuidados pós operatórios da vossa parte, pois é uma grande extensão a operar. Mas vai correr tudo bem, e acredita que se a cadela tivesse sido esterilizada (não estrelizada[;)]) antes do 1º cio, as probabilidades da ocorrência de tumores mamários, teriam descido para menos de 1%[;)]

É assim, obviamente que a cima de tudo que tem a ver com o animal mas penso que seja certo e sabido que raças mais apuradas dão mais problemas a nível de doenças especificas da raça ou são cães mais sensíveis de uma forma geral. Em todos os exemplares há excepções mas creio que por regra vai ao encontro da minha primeira frase.

Isso tem a ver com a diversidade do pool genético nas raças "puras", e além desse factor, que não é linear, há também a velhinha "lei do mais forte" que prevalece em cães rafeiros e respectivas ninhadas. Nop entanto caminha-se a passos largos para a "correcção" desse tipo de problemas.

De qualquer modo estava-se a falar em poder comer alimentos X ou Y, e isso, digo mais uma vez, nada tem a ver com a raça mas sim com o animal.

Este cãozinho foi encontrado ontem!!!!!!!!! Está ferido, mas com a família e sob cuidados médicos. Muito obrigada pela divulgação!

perdeu-se! 6/09/2011 - pelas 18h! Zona: Ameixoeira/lumiar/calçada da carriche - lisboa.

muito meigo, porte grande, magro, focinho comprido. Pêlo muito curto, predominantemente branco e com malhas bege e ligeiro tigrado cinza nas malhas.
Soltou-se da coleira durante o passeio e fugiu. é extremamente meigo, mas assustado e não conhece a zona. Fugiu da ameixoeira (lumiar) no sentido da calçada da carriche. Tem microchip.
Este cão conhece a zona muito mal, pelo que pode estar em qualquer lado, nas mediações. Dá-se recompensa a quem o encontrar!
Contato: 966196681 910467726 919853960 inescamorim@gmail.com
anúncio anúncio 16575 :: Encontra-me.org

315549_2471676110718_1216849857_33005003_894244625_n.jpg

Daniel permite-me a correcção, não são "temores", são "tumores".

A remoção da cadeia mamária é uma cirurgia complexa, mas vulgar, no entanto vai carecer de muitos cuidados pós operatórios da vossa parte, pois é uma grande extensão a operar. Mas vai correr tudo bem, e acredita que se a cadela tivesse sido esterilizada (não estrelizada[;)]) antes do 1º cio, as probabilidades da ocorrência de tumores mamários, teriam descido para menos de 1%[;)]

Obrigada Texuga pela correcção[;)]

A Vet disse que a Nina iria ter que ficar 1 semana de absoluto descanso. Nada de saltos, nadas corridas. Só xixi e cócó e cama.

É isso??[;)]

Obrigada Texuga pela correcção[;)]

A Vet disse que a Nina iria ter que ficar 1 semana de absoluto descanso. Nada de saltos, nadas corridas. Só xixi e cócó e cama.

É isso??[;)]

Exactamente, ela vai ter uma sutura ao comprimento total da barriga, não é pêra doce[;)]

Um abraço

Os problemas de saude não se desenvolvem do nada.

Se é importante tratar uma doença, muito mais importante é prevenir.

Cuidado com as rações.

A "praticidade" das rações é uma ilusão... paga-se caro com tempo, dinheiro, e muita chatice. Os Vet adoram.

Pesquisa! [;)]

Os problemas de saude não se desenvolvem do nada.

Se é importante tratar uma doença, muito mais importante é prevenir.

Cuidado com as rações.

A "praticidade" das rações é uma ilusão... paga-se caro com tempo, dinheiro, e muita chatice. Os Vet adoram.

Pesquisa! [;)]

Eu adorava é este tipo de afirmações baseadas em ciênciae estudos dignos desse nome (como quem diz publicados por fontes credíveis).

Até lá, só posso encostar-me a essa "dica" e dizer que o melhor é não terem cães...assim não apanham doenças!

Olhem a coisinha linda que encontrei. Os donos pararam, abriram a porta do carro, colocaram a cadelinha na rua e arrancaram. Devo ter íman, o azar é que estava nas proximidades e tinha acabado de arranjar dono para a Estrelinha, agora Estrela.

Apresento a Tangerina:

p1010284ld.jpg

Attachments

• p1010287t.jpg
    p1010287t.jpg
    128.7 KB · Views: 0
Olhem a coisinha linda que encontrei. Os donos pararam, abriram a porta do carro, colocaram a cadelinha na rua e arrancaram. Devo ter íman, o azar é que estava nas proximidades e tinha acabado de arranjar dono para a Estrelinha, agora Estrela.

Apresento a Tangerina:

p1010284ld.jpg
há gente completamente parva para não dizer bem pior, que linda se as vagas cá de casa não estivessem preenchidas acho que falava com os meus pais para ficar com ela
tem que idade mais ou menos?

há gente completamente parva para não dizer bem pior, que linda se as vagas cá de casa não estivessem preenchidas acho que falava com os meus pais para ficar com ela
tem que idade mais ou menos?

Concordo, há gente muito parva. [:)]

A Tangerina tem 3 a 4 anos, é medrosa, rosna e ladra só a homens, mas comigo à frente.

Estava muito magrinha, come mal, resolvi o problema chamando uma gata, faço ver que dou a comida à gata e ela vem logo e come tudo. Como a gata quer festas, não sai dali e ela come tudo.

Ela vai ficar comigo uns tempos, para a castrar e fazer exames, depois logo se vê... é muito fofa. [;)]

tangerina5.jpg

tangerina7.jpg

Last edited:
Hum...!!! a cadelinha até parece que está a olhar para mim,como se me conhecesse.Pena não ser macho que era capaz de o adoptar.

Desapareceram os meus dois cães.

No dia 11/9/2011 desapareceram na zona de São Miguel de Machede-Azaruja (Évora) pelas 13:30-14:00 horas.
São muito brincalhões e amigáveis.
Contacto: 937112993

308724_248039501900956_100000847247914_674895_298221234_n.jpg
attachment.php

Back