Tópico sobre cães.

Texuga, estes acessorios vao ser necessarios. N temos carro aqui (Amesterdao) e estas sao as unicas formas de levar o nosso amigo connosco.
Ja vi este adaptador em accao e aquilo ta bem feito. Nao da hipotese ao cao de se encostar 'a bicicleta ou fugir, Tem uma ligeira margem de manobra e a trela tem uma pequena mola para que os esticoes no pescoco sejam mais suaves. E correr ... e' mto violento para mim [:D][:D]

Eu não estava a dizer para correres, disse foi que as trelas eram usadas para corrida, mas para as usares para andar de bicicleta[;)]
Esses adaptadores não me inspiram confiança, porque se tiveres uma trela presa a ti, podes usar a mão com rapidez e o próprio peso do corpo para corrigir um puxão que o cão dê, ao passo que se for esse acessório, não só tens de controlar o cão como manter o equilíbrio na bicicleta... Imagina lá um cão de grande porte a puxar-te pela traseira da bike!!! Vais ao charco com uma pinta desgraçada[;)]

Para mim é sempre um bocado estranho este tipo de cuidados, ainda mais com uma raça robusta como essa.
Mas eu sei que não sou o gajo mais delicado do mundo.

Tudo isto tem uma explicação médica[;)]

Quando os cães estão em crescimento, tudo é mais frágil, ossos e articulações, um esforço demasiado grande, tendo em conta que a estrutura músculo-esquelética ainda não é adequada ao peso que tem de comportar, pode provocar lesões irreversíveis, incluindo displasia da anca e/ou do cotovelo. É a chamada displasia de origem ambiental, e que acontece numa grande percentagem dos casos diagnosticados de displasia.

É melhor não colocar aqui vídeos de "trail dogs". Alguns são brutais mas é mais ali para o tópico ao lado de BTT.

O método do vídeo é algo ridículo...:sh) Pelo amor da santa, baixar-mo-nos para dizer "na na"? Olhar na cara e falar como se fosse uma criança?? Por amor das santinhas....
O método de mudar de direcção forçando o cão a ter atenção a ti, é mais lógica e eficaz do que humanizar um cão....

Rídiculo é resumir todo o vídeo a um segmento em que o homem se vira para a cadela e diz na-ah. O essencial do vídeo seria - ponto número 1 - ter atenção à tensão na trela. Se e quando existir tensão na tela, para-se. Se o animal continuar puxar, não adianta eu puxar para trás porque ele vai continuar a puxar para frente (acção-reacção) com igual ou maior intensidade. Para chamar a atenção do cão cada um usa os nomes que quer. O gajo diz na-ah, porque é assim que trata os animais, eu digo um não firme, ou hey, e é suficiente. Mas isso é ao critério de cada um e não torna o método mais ou menos eficaz. Ponto número 2 - aumentar e diminuir velocidade, assim como mudar de trajetória no sentido oposto do cão. Isto obriga o cão a prestar atenção para onde o dono vai. Fundamental, é incentivar o cão e manter o contacto visual, porque assim corrigi-lo torna-se muito mais fácil. E o essencial do vídeo é isto, tudo o resto é ao critério de cada um e resumir este método a ridículo é no mínimo falacioso.

Para mim, é muito pior ser apologista dos métodos do César Milan, antiquados e bárbaros. E não me venham com a conversa que o César já salvou muitos cães, porque na escola da Queila andam animais com problemas comportamentais bem piores que os retratados no programa dele e não é por isso que são eutanasiados, levam pontapés ou andam com coleiras de choque.
Quem quiser, pode procurar na Internet vídeos do programa desse senhor, onde pontapeia animais, e pior, ensina os donos a fazê-lo; onde usa coleira de choque, dissimuladas para o espectador não ver; ou até onde esgana um cão até ao bicho desmaiar por asfixia, e ainda diz que está relaxado. Relaxado o tanas!

Deixo um, quem quiser procura mais. São uma imensidão deles, infelizmente. Cesar Millan kicking dogs - YouTube

Rídiculo é resumir todo o vídeo a um segmento em que o homem se vira para a cadela e diz na-ah. O essencial do vídeo seria - ponto número 1 - ter atenção à tensão na trela. Se e quando existir tensão na tela, para-se. Se o animal continuar puxar, não adianta eu puxar para trás porque ele vai continuar a puxar para frente (acção-reacção) com igual ou maior intensidade. Para chamar a atenção do cão cada um usa os nomes que quer. O gajo diz na-ah, porque é assim que trata os animais, eu digo um não firme, ou hey, e é suficiente. Mas isso é ao critério de cada um e não torna o método mais ou menos eficaz. Ponto número 2 - aumentar e diminuir velocidade, assim como mudar de trajetória no sentido oposto do cão. Isto obriga o cão a prestar atenção para onde o dono vai. Fundamental, é incentivar o cão e manter o contacto visual, porque assim corrigi-lo torna-se muito mais fácil. E o essencial do vídeo é isto, tudo o resto é ao critério de cada um e resumir este método a ridículo é no mínimo falacioso.

Para mim, é muito pior ser apologista dos métodos do César Milan, antiquados e bárbaros. E não me venham com a conversa que o César já salvou muitos cães, porque na escola da Queila andam animais com problemas comportamentais bem piores que os retratados no programa dele e não é por isso que são eutanasiados, levam pontapés ou andam com coleiras de choque.
Quem quiser, pode procurar na Internet vídeos do programa desse senhor, onde pontapeia animais, e pior, ensina os donos a fazê-lo; onde usa coleira de choque, dissimuladas para o espectador não ver; ou até onde esgana um cão até ao bicho desmaiar por asfixia, e ainda diz que está relaxado. Relaxado o tanas!

Deixo um, quem quiser procura mais. São uma imensidão deles, infelizmente. Cesar Millan kicking dogs - YouTube

elise,

Não vou entrar em discussão contigo, mas não acredites em tudo o que lês.

As correntes fundamentalistas contra o Cesar Millan são aos magotes, e essas sim, sintetizam o trabalho dele em meia dúzia de pormenores e "ampliados". O CEsar não dá pontapés aos cães, dá-lhes toques, e não são no abdómen, são nas patas traseiras. Eu já fiz isso às minhas cadelas, e só serve para que elas quebrem a atenção e se foquem em mim, há imensas situações em que o simples abrandar ou puxar a trela, não funcionam, mas se for algo inesperado como um toque nos quartos traseiros, de onde elas nada esperam, garanto-te que elas olham para nós.

O Cesar nunca asfixiou cão nenhum, ele submete-os, e nessas correntes fundamentalistas, esquecem-se que ele pega em casos de abate iminente, ele pega em animais que estão completamente "virados", cães como ele diz, na "red zone" e a escassos minutos da seringa de Eutasil. As pessoas querem resultados imediatos, querem ver o seu problema resolvido, não estão para esperar meses para reabilitar um cão agressivo, não querem estar meses para ver o seu cão "normal", sem atacar ninguém, e isso não é possível com os métodos de reforço positivo.

Estas teorias parecem-se com aquelas em que se defende que as crianças não podem apanhar um tabefe que ficam traumatizadas.... Depois temos os marginaizinhos que se vê por aí, na rua, no youtube, nas escolas a faltar ao respeito ao professor, a agredir pessoas mais velhas e mais novas, etc, etc.
Com os cães é igual, e aqui não falo do Cesar Millan, falo de mim, eu já dei umas lambadas aos meus cães, e eles não ficam traumatizados por isso, nem guardam ressentimentos para comigo, e garanto-te que aprendem rápido a não repetir a "graça".

Eu já sigo o trabalho do Cesar há largos anos, muito antes dos episódios aparecerem na TV portuguesa, e já o vi treinar cachorros EXCLUSIVAMENTE com método de reforço positivo, que eu concordo absolutamente. Mas é preciso não esquecer que um cachorro é como uma tela em branco, podemos fazer o que quisermos, já um cão adulto e problemático, as coisas mudam de figura.

Eu sei de N casos de cães com problemas de agressividade, cuja sua reabilitação foi NEGADA em escolas que usam exclusivamente métodos de reforço positivo... Porque será?

Última edição:
elise,

Não vou entrar em discussão contigo, mas não acredites em tudo o que lês.

As correntes fundamentalistas contra o Cesar Millan são aos magotes, e essas sim, sintetizam o trabalho dele em meia dúzia de pormenores e "ampliados". O CEsar não dá pontapés aos cães, dá-lhes toques, e não são no abdómen, são nas patas traseiras. Eu já fiz isso às minhas cadelas, e só serve para que elas quebrem a atenção e se foquem em mim, há imensas situações em que o simples abrandar ou puxar a trela, não funcionam, mas se for algo inesperado como um toque nos quartos traseiros, de onde elas nada esperam, garanto-te que elas olham para nós.

O Cesar nunca asfixiou cão nenhum, ele submete-os, e nessas correntes fundamentalistas, esquecem-se que ele pega em casos de abate iminente, ele pega em animais que estão completamente "virados", cães como ele diz, na "red zone" e a escassos minutos da seringa de Eutasil. As pessoas querem resultados imediatos, querem ver o seu problema resolvido, não estão para esperar meses para reabilitar um cão agressivo, não querem estar meses para ver o seu cão "normal", sem atacar ninguém, e isso não é possível com os métodos de reforço positivo.

Estas teorias parecem-se com aquelas em que se defende que as crianças não podem apanhar um tabefe que ficam traumatizadas.... Depois temos os marginaizinhos que se vê por aí, na rua, no youtube, nas escolas a faltar ao respeito ao professor, a agredir pessoas mais velhas e mais novas, etc, etc.
Com os cães é igual, e aqui não falo do Cesar Millan, falo de mim, eu já dei umas lambadas aos meus cães, e eles não ficam traumatizados por isso, nem guardam ressentimentos para comigo, e garanto-te que aprendem rápido a não repetir a "graça".

Eu já sigo o trabalho do Cesar há largos anos, muito antes dos episódios aparecerem na TV portuguesa, e já o vi treinar cachorros EXCLUSIVAMENTE com método de reforço positivo, que eu concordo absolutamente. Mas é preciso não esquecer que um cachorro é como uma tela em branco, podemos fazer o que quisermos, já um cão adulto e problemático, as coisas mudam de figura.

Eu sei de N casos de cães com problemas de agressividade, cuja sua reabilitação foi NEGADA em escolas que usam exclusivamente métodos de reforço positivo... Porque será?

Concordo.
O Cesar trata de caes ja adultos e com pessimos habitos e acho que tem uma habilidade natural para mostrar dominio e antecipar agressividade nos caes. O que ele faz por vezes e´o que se chama dar um tabefe no momento certo. Eu nao concordo com esta tecnica para caes novos. Um dos episodios que vi, eram tres caes que estavam á bulha dentro de casa. Ele toca ligeiramente no pescoco deles e mete-os deitados de costas com as patas para o ar. Os caes ficaram estaticos. Foi impressionante.

Não fosse o Cesar e a minha Sasha não era o espectáculo de cadela que é, o ter lido o livro e ter devorado todos os videos que havia na net fez com adquirisse o conhecimento que não tinha para conseguir ensinar a Sasha tudo o que ela sabe fazer hoje.

Nunca pensei ter resultados tão positivos, confesso que a Sasha é um enorme orgulho que tenho.

Atenção que a Sasha veio para mim com 7 meses, ia para abate, foi encontrada cheia de feridas, pele e osso.

Não sou pessoa que crê em tudo o que lê até porque já sou crescidinha e considero-me uma pessoa inteligente. Contudo, não sou cega. Que o homem incentive os donos a exercitar os cães, acho muito bem, aplaudo até; que se dê uma palmada quando fazem uma asneira, não discordo - não são extremista. Mas não concordo com pontapés no focinho ou na barriga dos animais, colocar coleiras de choque em animais stressados, provocar animais para que errem só para os corrigir. E é neste último ponto que mais discordo. Como donos, devemos prever o mau comportamento do nosso cão ANTES deste acontecer, para deste modo evitá-lo. O césar faz exactamente o contrário. Incentiva mau comportamento, faz com que os animais errem, mete-os em situações de stress extremo com o único intuito de os corrigir (além das audiências televisivas, mas isso já são outros 500) e mal. Não faz sentido.

Não sei que escolas conheces ou então devo ter tido muita sorte porque na escola de Queila nunca nenhum animal foi recusado, por pior que seja o comportamento. O treinador é o primeiro a dizer que não existem cães irrecuperáveis e concordo. Tenho conhecimento de casos bem piores que os do programa e nesses casos usou-se o método positivo. É preciso paciência, consistência, e tempo. Quem quer resultados rápidos não os vai obter nem através deste método ou nenhum outro. Stressar o animal não é solução. Quantos dos animais "tratados" pelo césar não voltaram a ser problemáticos quando ele virou as costas? Até porque muitos dos problemas comportamentais dos cães é culpa dos donos, que na maioria não sabem tratar dos seus animais.

Quanto à asfixia de animais, vi eu, não foi o disse que disse, o césar a asfixiar um cão até que este desmaiou. Ele vira-se para o dono/a todo confiante e diz: " Está a dormir, está relaxado". Pois devia estar...

Não sou pessoa que crê em tudo o que lê até porque já sou crescidinha e considero-me uma pessoa inteligente. Contudo, não sou cega.

Nem eu quis de modo algum insinuar o que estás a dizer.

Que o homem incentive os donos a exercitar os cães, acho muito bem, aplaudo até; que se dê uma palmada quando fazem uma asneira, não discordo - não são extremista. Mas não concordo com pontapés no focinho ou na barriga dos animais, colocar coleiras de choque em animais stressados, provocar animais para que errem só para os corrigir. E é neste último ponto que mais discordo.

Nunca vi o Cesar a dar um "pontapé", muito menos no focinho, e tal como disse atrás, vejo-o a dar toques aos cães, mesmo usando o calcanhar, isso está muito longe de ser considerado um pontapé.

Coleira de choque vi-o usar UMA única vez, numa cadela que vivia numa fazenda, andava sempre à solta e teimava em perseguir o tractor, e um treino presencial, junto a ela, era impossível pois ela não parava de correr e só o fazia atrás do tractor. Portanto ele aí usou uma coleira de choques, que são choques relativos, não é electrocussão, e só precisou de a usar 2 vezes, a cadela aprendeu logo que perseguir o tractor = choque. Não precisou de mais.

Como donos, devemos prever o mau comportamento do nosso cão ANTES deste acontecer, para deste modo evitá-lo.

Sim mas o Cesar ensina donos e reabilita cães, precisamente para que os donos possam prever as atitudes do seu cão.

O césar faz exactamente o contrário. Incentiva mau comportamento, faz com que os animais errem, mete-os em situações de stress extremo com o único intuito de os corrigir (além das audiências televisivas, mas isso já são outros 500) e mal. Não faz sentido.

Ele não incentiva nada, o mau comportamento está lá, e é óbvio que ele só pode corrigir um comportamento se o cão o estiver a ter, daí ele chamar por exemplo outros cães se o cão for agressivo com cães, para poder ensinar. Se o cão que é agressivo com cães, não tiver cão nenhum à frente, como é que se corrige o comportamento?? Acho que tem lógica. Mas incentivar não é o mesmo que proporcionar as circunstâncias ideais para que o cão reaja naturalmente (para ele claro), só assim se corrige. A alternativa era o Cesar mudar-se para casa dos donos e esperar que o cão se comportasse mal para o corrigir...
Quais são as situações de stress? Contrariar o mau comportamento? Voltamos ao mesmo, tratar tudo com biscoitos não funciona...

Não sei que escolas conheces ou então devo ter tido muita sorte porque na escola de Queila nunca nenhum animal foi recusado, por pior que seja o comportamento. O treinador é o primeiro a dizer que não existem cães irrecuperáveis e concordo. Tenho conhecimento de casos bem piores que os do programa e nesses casos usou-se o método positivo. É preciso paciência, consistência, e tempo.

Lá está, aquilo que muitos cães e donos não têm, sob pena de ver os animais abatidos.

Quem quer resultados rápidos não os vai obter nem através deste método ou nenhum outro. Stressar o animal não é solução.

Já referi atrás que não há stress nenhum, além do mais os cães não vivem agarrados ao passado, não guardam rancor, e contrariar um comportamento por forma a tornar o cão mais equilibrado e tranquilo, para mim é benéfico.

Quantos dos animais "tratados" pelo césar não voltaram a ser problemáticos quando ele virou as costas? Até porque muitos dos problemas comportamentais dos cães é culpa dos donos, que na maioria não sabem tratar dos seus animais.

Tal como referi atrás, ele treina donos e reabilita cães.
O que nós vemos é apenas meia hora de um treino, os treinos não duram obviamente meia hora, mas a tv é outro mundo, nunca se mostra tudo, e há inclusivamente cães que ele leva para o centro de reabilitação dele e os donos quando regressam, ficam abismados com a mudança, para melhor claro.

Já vi episódios onde eles vão fazer reportagens a cães reabilitados pelo Cesar há anos atrás, e continuam perfeitos, sem os problemas que tinham antes.
Obviamente que os donos têm de ser consistentes e aplicar os ensinamentos por muito tempo, se esperam o milagre do dia, então desiludam-se. Mais uma vez relembro que o dia a dia não é um programa de televisão.

Quanto à asfixia de animais, vi eu, não foi o disse que disse, o césar a asfixiar um cão até que este desmaiou. Ele vira-se para o dono/a todo confiante e diz: " Está a dormir, está relaxado". Pois devia estar...

Nunca vi nenhum cão a desfalecer. Estás a falar deste vídeo:

Quantas pessoas punham a mão num cão deste porte, agressivo e com esta frieza?

Há mais um que eu não encontro, mas que também é muito falado.

No entanto também não concordo com esta solução que ele propôs:

Aqui considero que ele errou, ele venceu pelo cansaço, mas não reabilitou o cão, neste caso em particular por exemplo, eu digo que há mais soluções, e aqui o método de reforço positivo é sem sombra de dúvida, o ideal.

Atenção que não sou apologista de tudo o que ele faz, há situações em que os métodos podiam ser outros, mas poucas, no entanto reconheço que ele tem sempre pela frente casos extremos de mau comportamento, que têm de ser contornados.

Não consigo concordar. Acho uma atrocidade o que ele fez a esse cão para deixá-lo nesse estado. Se alguém me tentasse esganar podes crer que também faria o possível e impossível para me defender. Acho que ele passa os limites, e os cães acabam por agir para se defenderem.

Outro vídeo chocante, literalmente. Millan's Shock Collar.mp4 - YouTube Aqui usa uma coleira de choques (dissimulada - quantas vezes mais não terá usado?) porque o cão não se entende com o gato?! Tava desgraçada que a minha cadela passa a vida a correr atrás dos meus gatos.

Não acredito que sejam métodos de treino apropriados ou eficazes. Mas como nem eu nem tu vamos mudar de opinião, fico-me por aqui :D

que tipos de carnes costumam dar aos vossos cães ?! Eu estava a pensar começar a preparar refeições do tipo coser esparguete ou arroz e dar.lhe com partes de frango cosido.

A minha cadela é uma boxer com 1 ano e 6 meses. E neste momento tem sido sempre alimentada apenas com cereais. Marca Eukanuba

Por vezes dou comigo a pensar que, numa matilha, o cão mais novo «aprende» com um «aperto» quando faz mal e não com uma «lambidela» quando faz bem....

É mesmo assim?....

que tipos de carnes costumam dar aos vossos cães ?! Eu estava a pensar começar a preparar refeições do tipo coser esparguete ou arroz e dar.lhe com partes de frango cosido.

A minha cadela é uma boxer com 1 ano e 6 meses. E neste momento tem sido sempre alimentada apenas com cereais. Marca Eukanuba

Queres melhor? :)

Já agora, o com ''z'', claro [:D]

Última edição:

Nem digo sim...nem digo não, simplesmente porque os meus conhecimentos na área são limitados. No entanto, posso dar-te um conselho...cuidado com os ossos de frango cozido....podem causar problemas digestivos graves.

Aproveita para lhe dar osos do peito de boi....depois de limpa a gordura...são fáceis de roer e têm muita cartilagem...excelente para as articulações.

Última edição:

A ração não é cereal, é um alimento à base de carne.

Não te metas nessas aventuras, vais estragar o teu cão, desequilibrar a sua alimentação que está equilibrada com a ração, e dar carne cozida é a pior opção de todas.

Deixa-te estar como estás.

Não consigo concordar. Acho uma atrocidade o que ele fez a esse cão para deixá-lo nesse estado. Se alguém me tentasse esganar podes crer que também faria o possível e impossível para me defender. Acho que ele passa os limites, e os cães acabam por agir para se defenderem.

Outro vídeo chocante, literalmente. Millan's Shock Collar.mp4 - YouTube Aqui usa uma coleira de choques (dissimulada - quantas vezes mais não terá usado?) porque o cão não se entende com o gato?! Tava desgraçada que a minha cadela passa a vida a correr atrás dos meus gatos.

Não acredito que sejam métodos de treino apropriados ou eficazes. Mas como nem eu nem tu vamos mudar de opinião, fico-me por aqui :D

Mas estás-te a comparar com um cão??

É exactamente por isso que muitos cães são desequilibrados, os donos tratam-nos como se fossem humanos...

Os choques eléctricos até são usados em aparelhos de musculação para humanos. Não estamos a falar de choques de tortura ou de violência de tortura, mas sim no sentido de medir forças. Um cão tem sempre de ser submisso a um humano, se não é porque é desequilibrado.

É como um tabefe a uma criança, se dada no momento certo pode ter muito mais efeito que uma longa conversa de responsabilização. É que uma criança não é um adulto...

Voltar
Superior