Tópico sobre cães.

É mesmo linda o raio do bicho, pá!

.... Enfim, obviamente que aquilo não lhe saiu da cabeça, teve de me vir contar e eu armei a escandaleira no almoço de família, porque tenho um tio que diz que assim é que é, e que não há nada a fazer.... [8b]

...

Eu gosto é quando se fala a algumas pessoas em esterilizar os bichos e dizem "ui, isso não, que violência para os bichos, coitadinhos e mais não sei quê" mas quando se pergunta o que é que se faz às ninhadas "ah, e tal, coiso, e depois logo se vê, dá-se jeito, afoga-se" e outras coisas do género.

Depois de pesquisar exaustivamente sobre várias raças, cheguei á conclusão de que o que procuro é um chihuaua. Ainda não sei se é o que tem pelo curto ou então longo, o que eu pedia aqui é se alguem conhece um bom criador na zona de Lisboa ou arredores. Sei que existem varios sites onde existem referencias aos criadores, mas gostava que alguem me desse boas indicações. Cumprimentos

Depois de pesquisar exaustivamente sobre várias raças, cheguei á conclusão de que o que procuro é um chihuaua. Ainda não sei se é o que tem pelo curto ou então longo, o que eu pedia aqui é se alguem conhece um bom criador na zona de Lisboa ou arredores. Sei que existem varios sites onde existem referencias aos criadores, mas gostava que alguem me desse boas indicações. Cumprimentos

Conheço, espera um pouco que já cá venho ;)

Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Ainda á pouco estive no forum desta raça e atraves deles fui ao site do CPC e pedi a lista dos criadores mas é como digo, queria um de confiança. Cumprimentos

Eu já pedi ao "pessoal dos cães", especialmente a pessoas que têm bons exemplares, que me informem sobre um ou dois criadores de confiança, e já cá venho, estou mesmo só à espera da resposta[;)]

423459_3058182387711_1657923088_2592356_288506718_n.jpg

Um cartoon de brincadeira mas que revela efectivamente a realidade de muitos cães agressivos... chama-se "ter as costas quentes"...[;)]

Eheh a minha tem um comportamento parecido com esse. Passa gente no portão vai ladrar fazer figurão, mas quando as pessoas param em frente ao portão a coragem desaparece, e ladra o mais longe possível, sempre a recuar. :D Também há uns velhotes e um rapaz com uma deficiência que passam lá todos os dias e ela vai a correr porque eles dão festinhas, e ela dá beijinhos. O meu homem quando os apanha a namorar no portão ainda diz: "Olhe que ela morde" mas ninguém quer saber. De qualquer maneira, tenho seguro para estas coisas... Não acho que ela vá morder alguém, mas tenho reparado que as pessoas também estão a dar confiança a um cão que não conhecem. Eu não parava num portão de uma casa desconhecida para fazer festas a um cão que não conheço!

Eheh a minha tem um comportamento parecido com esse. Passa gente no portão vai ladrar fazer figurão, mas quando as pessoas param em frente ao portão a coragem desaparece, e ladra o mais longe possível, sempre a recuar. :D Também há uns velhotes e um rapaz com uma deficiência que passam lá todos os dias e ela vai a correr porque eles dão festinhas, e ela dá beijinhos. O meu homem quando os apanha a namorar no portão ainda diz: "Olhe que ela morde" mas ninguém quer saber. De qualquer maneira, tenho seguro para estas coisas... Não acho que ela vá morder alguém, mas tenho reparado que as pessoas também estão a dar confiança a um cão que não conhecem. Eu não parava num portão de uma casa desconhecida para fazer festas a um cão que não conheço!

Eu nisso sou muito "anti-social", agora o meu quintal dá para as traseiras, não está acessível pela rua, mas quando vivia noutra casa, em que o quintal tinha portão directo para a rua, eu arranjei maneira de recuar o portão, isto é, entre o portão da rua e o portão dos cães, havia uma distância de uns 2 a 3 metros, assim evito possíveis acidentes e dou menos hipóteses a que as pessoas lhes dêem de comer, não evito mas "desmotivo", pois além do mais, sempre tive muito medo que nos envenenassem os cães... Como disse, não evito totalmente, mas há menos hipóteses disso acontecer porque há menos motivações, há sempre quem possa dizer que eles morderam ou que rosnaram, e assim, estando longe, não há pelo menos contacto físico.

Quando nos mudamos para a casa onde estamos agora, andamos a colocar rede no portão para ela não conseguir colocar a cabeça de fora, mas sempre que chegavamos a casa, a rede estava desfeita. Como vivo numa zona sossegada, e com cães bem maiores do que ela nas redondezas já há alguns anos e nunca aconteceu nada aos bichos, não me parece que façam isto à minha. Quem fica no portão a dar-lhe festas devem ser uns amigos da minha vizinha de baixo, que gosta muito dela e deve ter mencionado em conversa. Já ouvi senhoras passarem lá a frente e chamarem-na pelo nome...

Já quando estamos fora de casa, não se passa nada com ela. O mundo é cor-de-rosa. Não ladra, fica até contente demais quando é abordada por desconhecidos, o que me deixa desconfortável, confesso. O que vale muitas vezes é a ignorância das pessoas, que pensam que ela é um "Galgo muito bonito". Outras atravessam a rua, acotovelam-se e dizem, "Foge que aquele é dos maus".

elise,

Eu sei o que é isso de andar a "passear o diabo" no meio das pessoas... há muitos anos que passo por isso, mas cada vez mais me apaixono pela raça!apr:)

Ainda ontem a minha cadela, a da pata com os dedos amputados, nos pregou um cagaço.... Desde meio da manhã que estava prostrada, a tremer, temperatura mais baixa que o normal e encolhida como se tivesse com dores. Ligámos à vet, ela deu-nos alguns conselhos e medicação (ela confia bastante na minha descrição do estado da cadela e na minha experiência com cães, daí confiar em medicar mesmo sem a ver) mas obviamente com a ressalva de, caso haja algum avanço em qualquer um dos sintomas, era de "voar" para o consultório. Suspeitei de uma meia que ela pudesse ter engolido, mas agora me lembro que ela também atacou a minha micro horta e comeu as folhas de morangueiro, algumas mini couves e não sei se chegou a comer terra:sh) Hoje já tá fina!!!apr:)

Agora aqui fica, não sei se já publiquei, talvez sim, mas fica outra vez!

A minha também me pregou um susto logo depois do ano novo. Tava na sala, abri um pacote de passas e comi umas três. Ela estava a dormir descansada, eu fui à casa de banho, quando voltei nem pacote de passas, nem cadela. Fui lá fora, tinha comido as passas toda do pacote, só estava lá o plástico e ela toda contente, claro.

Não tinha transporte para ir ao veterinário e ia demorar mais do que uma hora para lá chegar, e comecei logo a magicar como vou meter a bicha a vomitar, antes de começar a digerir as passas. Não tinha água oxigenada, dei-lhe uma colherada de sal, e foi o que lhe valeu, um minuto depois já tinha vomitado as passas todas. Mas gostou tanto que queria voltar a comê-las, que nojeira :D É que nem me passou pela cabeça que ela quisesse comer aquilo. O chocolate anda sempre escondido. Foi mesmo estupidez minha dessa vez.

Esse filme já tinha visto, não sei se aqui ou noutro lado. A nossa também faz um filme parecido quando chegamos a casa, não tão maluca porque viu-nos pela última vez de manhã, não salta para o pescoço, também mau era!

eu não tenho razão de queixa dos portugueses quanto ao tema relacionado no video em cima.
pelo menos na area do porto onde vivo, passo meses e meses sem ver um cão sozinho fechado num carro.

eu não tenho razão de queixa dos portugueses quanto ao tema relacionado no video em cima.
pelo menos na area do porto onde vivo, passo meses e meses sem ver um cão sozinho fechado num carro.

Felizmente, aqui por Lisboa, no verão, infelizmente acontecem alguns casos assim. Lembro-me de um caso, numa exposição, um atrasado mental de um criador, deixou um cão por sinal já campeão, e uma cadela fechados no carro enquanto foi para uma amena cavaqueira e almoçarada com os compinchas. O cão morreu, a cadela ficou muito mal, estávamos em pleno Agosto[8b]

Deixo aqui, tal como no ano passado, um aviso acerca das processionárias, vulgo lagarta do pinheiro, um bicho feio e nojento, extremamente perigoso para os animais e até para nós, humanos [;)]

Este ano como choveu pouco ou nada, elas andam em força, aqui na minha rua, com um terreno com 12 pinheiros à frente, já apanhei uns 10 comboios de 15-20 lagartas a atravessar a estrada!

A estrada está manchada do "sumo" delas, alguns cadáveres espalhados, já liguei para a protecção civil para virem limpar isto, a câmara só limpou o terreno em frente à junta de freguesia :sh)

Deixo aqui a foto que tirei o ano passado [;)]

31032011210.jpg

No ribatejo também tenho essas lagartas manhosas no terreno, o que eu faço é regá-las com alcool e boom boom kaboom. Atençao para nao respirares o fumo delas nem deixares os animais perto.

Aqui não posso fazer isso, ainda pego fogo ao pinhal todo e às casas [:D]

Mas bem que me apetecia!

O cão, coitado, quando é para ir à rua, vai ao colo até outro lado em que não haja disso.

Voltar
Superior