Tópico sobre cães.

ou se quiseres mudar, pelo menos faz a mudança de modo gradual.
mas pensa primeiro para o que queres mudar, porque não é benéfico andar sempre a mudar de ração.
O meu novo companheiro chega amanha. Depois vou ver se consigo colocar aqui umas fotos.

É um Pastor Alemão com 2 meses de idade, precisava agora era que me aconselhassem uma boa ração para esta idade, se não for pedir muito.

Não deves trocar a ração que ele come, deves manter a que o criador está a dar, senão vais ter problemas.

ou se quiseres mudar, pelo menos faz a mudança de modo gradual.
mas pensa primeiro para o que queres mudar, porque não é benéfico andar sempre a mudar de ração.

Obrigado.

Sim, vou fazer isso, caso mude, vou fazer de forma gradual. Já fiz assim nos meus anteriores cães, mas como já há 3 ou 4 anos que não tenho nenhum, era para saber o que andava por aí de bom.

Andei a fazer uma pesquisa pela net fora, em alguns fóruns, etc, e deparei-me com estas rações, que supostamente são de qualidade e os preços abaixo já são das indicadas para cães a partir dos 2 meses.

Orijen - 5,18€/kg (saco de 13.5kg)
Taste of The Wild - 3,70€/kg (saco de 13.5kg)
Naturea - 4,33€/kg (saco de 15kg)
Acana - 3,57€/kg (saco de 18kg) / 4.25€/kg (saco de 13.5kg)
Purina ProPlan - 4,49€/kg (saco de 14kg)

Depois há descontos de quantidade e por aí fora, mas esses foram os preços base que vi, não sei se há mais barato. Antigamente dava Purina por conseguir arranjar os sacos ao preço de custo por intermédio de um familiar que tinha uma loja, e assim ficava-me muito mais barata, mas agora não tenho hipótese.

Assim à partida, a Acana em saco de 18kg e a Taste of The Wild parecem as melhores em qualidade/preço. Certamente existem muitas outras marcas igualmente boas, mas foram essas que me chamaram mais a atenção pelos fóruns que andei.

A Taste of The Wild ao que parece não se dá bem com o sistema digestivo de alguns cães, há muitos relatos de diarreias, talvez devido a não terem cereais.

Última edição:

[:D] Obrigado, já conhecia esta menina, é uma menina prodígia[:D]apr:)

Obrigado.

Sim, vou fazer isso, caso mude, vou fazer de forma gradual. Já fiz assim nos meus anteriores cães, mas como já há 3 ou 4 anos que não tenho nenhum, era para saber o que andava por aí de bom.

Andei a fazer uma pesquisa pela net fora, em alguns fóruns, etc, e deparei-me com estas rações, que supostamente são de qualidade e os preços abaixo já são das indicadas para cães a partir dos 2 meses.

Orijen - 5,18€/kg (saco de 13.5kg)
Taste of The Wild - 3,70€/kg (saco de 13.5kg)
Naturea - 4,33€/kg (saco de 15kg)

Acana - 3,57€/kg (saco de 18kg) / 4.25€/kg (saco de 13.5kg)
Purina ProPlan - 4,49€/kg (saco de 14kg)

Depois há descontos de quantidade e por aí fora, mas esses foram os preços base que vi, não sei se há mais barato. Antigamente dava Purina por conseguir arranjar os sacos ao preço de custo por intermédio de um familiar que tinha uma loja, e assim ficava-me muito mais barata, mas agora não tenho hipótese.

Assim à partida, a Acana em saco de 18kg e a Taste of The Wild parecem as melhores em qualidade/preço. Certamente existem muitas outras marcas igualmente boas, mas foram essas que me chamaram mais a atenção pelos fóruns que andei.

A Taste of The Wild ao que parece não se dá bem com o sistema digestivo de alguns cães, há muitos relatos de diarreias, talvez devido a não terem cereais.

A minha selecção são as que pus a Bold, a Acana tem vindo a piorar um pouco porque foi alterado o fabricante e outros pormenores, mas não é má, está ainda entre as muito boas.

Eu optaria por Naturea[;)]

As diarreias acontecem porque as pessoas abusam na quantidade de ração que dão aos cães, há que seguir as tabelas que eles recomendam em termos de quantidades consoante o peso.

Obrigado, sendo assim vou optar por uma dessas duas, se calhar vai ser mesmo pela Naturea, que nem sabia que era formulada cá em Portugal. [;)]

Hoje falei com o criador e disse-me que o cachorro está a comer Eukanuba. Ora, sendo uma ração já nada barata, então caro por caro, dou-lhe uma dessas que deve ser sempre melhor.

Em alguns dias vou-lhe colocando da nova misturada com a da Eukanuba e também já vou vendo a qual é que ele se agarra mais.

Agora só falta a fera feroz [:D], logo ao fim da tarde vou buscá-lo.

Última edição:
Max, um cão de raça Mastiff argentino, foi recentemente resgatado de um lago gelado depois de ter escorregado no gelo. O salvamento ficou registado em vídeo e as imagens correram mundo, e devido à sua enorme popularidade, ele e os intervenientes no salvamento foram convidados para o programa da manhã norte-americano KUSA-TV.
O que parecia uma entrevista normal, logo se transformou num pesadelo… quando a apresentadora Kyle Dyer se baixou para acariciar o cão este cravou-lhe os dentes no rosto e a apresentadora teve de ser de imediato transportada para o Hospital. A estação de televisão diz que a apresentadora está em boas condições, mas ainda permanece sob avaliação no Hospital de Denver.
Muitas justificações podem ser dadas acerca deste assunto, o cão estava num local estranho, estava nervoso, sentia-se ameaçado, a apresentadora não devia aproximar a cara dela à do cão, o cão realmente é agressivo, etc…

Depois do incidente, o Max foi levado para o Centro Animal de Denver onde ficará de quarentena durante 10 dias de forma a que os técnicos despistem qualquer doença, incluíndo a raiva. Se tudo estiver bem, Max será devolvido ao dono.

Entrevista à apresentadora Her mouth unstitched, anchorwoman talks about on-air dog bite - San Jose Mercury News
Mesmo sendo vitima, ali houve cérebro para perceber que o erro tinha sido dela.

Muito bonita a pastora alemã.
Agora que moro numa moradia tambem estou a pensar em arranjar um cãozito...Sempre admirei os labradores pela sua inteligência mas são tão caros....

Entrevista à apresentadora Her mouth unstitched, anchorwoman talks about on-air dog bite - San Jose Mercury News
Mesmo sendo vitima, ali houve cérebro para perceber que o erro tinha sido dela.

"I felt threatened. I didn't realize that I was threatening him."

Uma das sequências de imagens televisivas mais chocantes dos últimos tempos acaba por demonstrar que continuamos a não saber, apropriadamente, manter relações com os nossos animais e, sobretudo, a tratá-los e a respeitá-los como tal: como animais. Nem pior nem melhor: diferente.
Esta apresentadora estava a lidar com um Dogo Argentino como se tratasse de uma criança, ao mesmo tempo que ia dizendo coisas simpáticas como se ele as entendesse como tal. A conjugação disto com um ambiente ultra-stressante, provocado por todo o aparato do mundo televisivo, foi fatal para aquela mulher, que só entendeu, que o comportamento humano pode ser interpretado pelos animais de uma forma totalmente diferente, tarde demais.

Catarina:
426533_10150635029057480_774077479_9159673_916312976_n.jpg

420526_10150635028912480_774077479_9159672_2139847223_n.jpg

Krishna:
419402_10150635029157480_774077479_9159675_1980189998_n.jpg

420217_10150635029262480_774077479_9159676_152617191_n.jpg

419258_10150635029417480_774077479_9159678_738458495_n.jpg

404782_10150635029592480_774077479_9159679_256436260_n.jpg

Porque não usas o nome de registo?

Quero ser diferente, sou um rebelde. [:D]

Já agora uma perguntinha rápida, encontrei um sitio onde vendem mais barato a ração Orijen, custa mais 3€ em saco que a Naturea que estou a pensar comprar.

Acham que fique pela Naturea ou compre antes a Orijen? Pelo que tenho lido, é das melhores, senão mesmo a melhor a nível mundial, mas não sei se também é muita conversa ou não...

boa sorte e que passes muitos e bons anos com o teu novo companheiro reiszinkapr:)
já tive 1 mas nem chegou a estar 1 mês connosco, morreu vitima da estupidez humana:(

por falar em estupidez humana, este fim de semana soube de uma nova técnica de matar os cães quando nascem, digo-vos que deu-me uma vontade enorme de partir a cara ao cidadão[8b][8b]

Voltar
Superior