Tópico sobre cães.

Obrigado. [;)]

É um pouco sim, se apanha um espaço de terra tem tendência para começar logo a escavar, e então se deita os dentes a um pano, é uma festa. [:D]

Mas fora isso, até se porta bem, pelo menos o calçado não está muito virado para o estragar.

O pêlo dele é que está cada vez mais bonito e brilhante, talvez fruto da ração Naturea, que até ver, ele está a gostar bastante.

Uma pergunta a quem deve comprar destas coisas... trelas de metal (simples e duplas), é fácil encontrar em lojas de artigos para animais?

No passado fim-de-semana andei por uma zona rural em Marinhais e deparei-me com este cenário:

P040312_14050001.jpg

P040312_14080003.jpg

P040312_14060002.jpg

P040312_14050002.jpg

Estes são só 3 exemplos dos que estão presos e mais à vista: uma cadela meiga, doce e magra que supostamente servirá de cão de guarda da propriedade, uma outra cadelita com menos de um metro de trela disponível para se poder movimentar e um grande, cruzado de são bernardo, de tão magro que está, quase nem se conseguia levantar e só saiu a cambalear daquela "casota" quando eu lhe incentivei com comida. Deduzo pela quantidade de latidos diferentes que ainda há muitos mais, que deverão estar fechados num anexo ("canil"?) mesmo ali ao lado, que eu não fui ver para não ser acusado de entrar em propriedade privada. Pelo o que me informaram há um casal a viver ali. Não são idosos, nem vivem exclusivamente da "terra", mas como podem ver pelas imagens também não abundam em posses...
O que fazer numa situação destas?

Attachments

• P040312_14080003.jpg
    P040312_14080003.jpg
    83.6 KB · Views: 0
portishead

O que fazer?? Nada... Infelizmente nada se pode fazer... Tentar a utopia de falar com o dono e tentar que mude de opinião... só por milagre, mas enfim...

É a nossa triste realidade[s)]

Afinal o meu Hulk parece que não se vai dar tão bem com a Naturea como tudo fazia prever.

Como ele já anda a comer das duas rações misturadas há cerca de uma semana, no fim de semana decidi aumentar mais um pouco a dose da Naturea ao ponto de já ser 50/50, o que resultou logo em fezes moles e muito mal cheirosas durante o Sábado e Domingo.

Com receio, ontem reduzi bastante a dose da Naturea, ao ponto de ser quase toda da antiga e voltou ao normal durante ontem e hoje. Por isso, só pode ser da ração.

Que me aconselham a fazer, insistir com a Naturea, apesar das fezes moles e esperar para ver se o sistema digestivo dele se consegue habituar ou experimentar outra, tipo Orijen, Taste of The Wild, Acana, etc... Será dos 0% cereais ou talvez da elevada proteína? Já li por aí que certos cães não se dão muito bem com este tipo de rações (alto valor proteico sem cereais).

Last edited:
Aconteceu-me exactamente o mesmo com a Naturea. É uma boa ração, mas não para os meus cães. Taste of the Wild - problema resolvido.[;)]

portishead

O que fazer?? Nada... Infelizmente nada se pode fazer... Tentar a utopia de falar com o dono e tentar que mude de opinião... só por milagre, mas enfim...

É a nossa triste realidade[s)]

Parece que se pode fazer algo mais. Só não digo felizmente, porque ainda não sei se vai ter resultados práticos... A ver vamos.
O SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, disponibiliza em GNR Guarda Nacional Republicana, um serviço on-line onde se pode enviar um e-mail, anónimo ou não, onde podemos descrever algo irregular que tenhamos presenciado, ou que seja do nosso conhecimento.

GNR Guarda Nacional Republicana
ou
sepna@gnr.pt

Também disponibilizam um serviço mais directo, disponível 24h por dia, através do contacto 808200520.

Parece que se pode fazer algo mais. Só não digo felizmente, porque ainda não sei se vai ter resultados práticos... A ver vamos.
O SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, disponibiliza em GNR Guarda Nacional Republicana, um serviço on-line onde se pode enviar um e-mail, anónimo ou não, onde podemos descrever algo irregular que tenhamos presenciado, ou que seja do nosso conhecimento.

GNR Guarda Nacional Republicana
ou
sepna@gnr.pt

Também disponibilizam um serviço mais directo, disponível 24h por dia, através do contacto 808200520.

Experimenta, mas não dá em nada, é raríssimo dar frutos, e só dá em casos extremos de maus tratos... e mesmo assim....

Experimenta, mas não dá em nada, é raríssimo dar frutos, e só dá em casos extremos de maus tratos... e mesmo assim....

Infelizmente é verdade. É raro dar em alguma coisa. Os agentes destacados para essa função muitas vezes não têm formação adequada ou sensibilidades para o assunto. Além disso, com os cortes nos orçamentos da policia, estas queixas são muitas vezes desvalorizadas... e até porque muitas vezes não existe uma base legal para se apoiarem e agirem... É a velha história da lei que trata os animais como meros objectos..... [8b] [8b] [8b]

É verdade, há muito que estou para o fazer e tenho-me sempre esquecido, aqui vos apresento o meu "puto" (afilhado) da UZ [;)]
Muitos bons momentos temos passado!

bjhatu.jpg

nxw8k2.jpg

Abraços

Penso que finalmente acertei na ração, consegui arranjar alguns quilos "emprestados" de Orijen Large Breed Puppy e o meu companheiro está-se a dar muito bem com ela, a todos os níveis. Está a fazer a transição para Orijen desde Terça-Feira desta semana, já vai com uma grande percentagem dela na mistura e tudo ok.

Na primeira refeição estranhou um pouco, porque era ligeiramente mais dura que a Naturea, mas agora devora-a com enorme satisfação. Por acaso até o cheiro dela consola, se bem que, o da Naturea também é muito agradável.

Será a eleita para alimentar o Hulk até à mudança para ração de adulto, depois logo se verá. [;)]

Pessoal, alguém sabe onde posso comprar e/ou mandar vir lubrithal?

No vet do meu cão já não têm e andam com muitas dificuldades em arranjar...

O animal tem insuficiência de lágrimas no olho direito e há mais de um ano que lhe colocamos estas lágrimas artificiais.

lubrithal.jpg

Pegando nas tuas palavras Blade, só posso concordar com elas. Para mim um cão é um animal único e de uma fidelidade sem fronteiras. Fico muito mais combalido e triste com situações adversas que acontecem a cães do que propriamente a seres humanos. Sempre tive uma relação especial com cães, parece que os compreendo e eles a mim. Infelizmente quando saí de casa dos pais, deixei para trás um companheiro e um amigo. O meu mano ficou a fazer companhia aos meus cotas. Tem cerca de 9 anos e cada vez está mais doido e brincalhão, sério é impressionante. Quando vou lá a casa e ele não está, quando volta mesmo cá embaixo sabe que eu estou em casa( 6oandar) e fica irrequieto. O meu pai que é quem trata dele (banho, passeio e comida) diz sempre que o cão gosta é de brincar comigo, nota-se a necessidade dele de eu estar sempre a dar-lhe atenção, ainda para mais quando vou lá uma ou duas vezes por semana, antes via-me todos os dias...

Por isso se me perguntarem o que queria ter agora se fosse possível, eu diria um cão. Pode parecer estúpido e incompreensível para muitos mas desejo mais ter um cão que um filho. Claro que também quero ter filhos mas a vontade pende mais para o cão, não sei explicar.

Um momento pelo qual nunca espero passar é este, só de pensar caem-me as lágrimas

A dor deve ser insuportável. Eu nem vejo vídeos destes ao pé de outras pessoas porque detesto chorar ao pé de outras pessoas, por isso difícilmente verei este filme acompanhado (já o tenho mas ainda não tive coragem de o ver)

Trailer HACHIKO - AMIGO PARA SEMPRE PT - YouTube

Depois coloco fotos do meu mano.

É verdade, há muito que estou para o fazer e tenho-me sempre esquecido, aqui vos apresento o meu "puto" (afilhado) da UZ [;)]
Muitos bons momentos temos passado!

bjhatu.jpg

nxw8k2.jpg

Abraços

Já vi esse patudo por lá a ser passeado por um casal e uma criança!
Também tenho afilhados mas estão ao lado na Focinhos e Bigodes

Back