Tópico sobre cães.

Pela cor pode parecer...

Mas não é, vê lá melhor... ;)

Pista: ele está "pé" sendo que essa janela está para ai a um metro de altura ;)

EDIT: A foto está pequena?

Pelo focinho mais "quadrado" também poderá ser um Dogue Alemão, e pela altura talvez seja mesmo um DA ou cruzado de[;)]

tonyV, é bem provável que esteja no cio sim...

fr2012 tens aos poucos de a recompensar quando ela fizer o xixi na rua, com biscoitos, festinhas e levá-la à rua imediatamente depois de comer para ela se habituar aos horários. Muito tempo e paciência...

ImageUploadedByTapatalk1334499009.616799.jpg

Não sei se dá para ver bem.

Eu prefiro a linhagem que este criador segue. Mais esguios, menos peles, mais "limpos" no focinho. Mas não vamos discutir esse gosto. É um DA azul, purinho ;). Tem o mesmo defeito do pai, o focinho branco cedo de mais!

Pelo focinho mais "quadrado" também poderá ser um Dogue Alemão, e pela altura talvez seja mesmo um DA ou cruzado de[;)]

tonyV, é bem provável que esteja no cio sim...

fr2012 tens aos poucos de a recompensar quando ela fizer o xixi na rua, com biscoitos, festinhas e levá-la à rua imediatamente depois de comer para ela se habituar aos horários. Muito tempo e paciência...

View attachment 105891

Não sei se dá para ver bem.

Eu prefiro a linhagem que este criador segue. Mais esguios, menos peles, mais "limpos" no focinho. Mas não vamos discutir esse gosto. É um DA azul, purinho ;). Tem o mesmo defeito do pai, o focinho branco cedo de mais!

É muito bonito, mas um estalão é um estalão, e é para respeitar[;)]

Este é um campeão que corresponde ao estalão:
420526_3471736673166_1263622794_3592046_95996948_n.jpg

[;)]

É muito bonito, mas um estalão é um estalão, e é para respeitar[;)]

Este é um campeão que corresponde ao estalão:
420526_3471736673166_1263622794_3592046_95996948_n.jpg

[;)]

Esse na foto não é o Vasco?

Não percebi, esse é similar ao meu... Lol

O meu tem o sangue de campeão apenas nunca concorreu... ;)
Mas tem sido requisitado para criação, pois saiu muito parecido ao pai, que é um exemplar campeão e muito cobiçado na Europa. Não tenho aqui o LOP, quando o vir digo-te o nome...

Mas se calhar conseguiste ver na foto algo que ainda ninguém viu. ;)

Last edited:
Boas pessoal,
Apresento.vos o scrapy, de raça indeterminada (pouco me interessa), é a primeira vez que tenho um cão. Já tem todas as vacinas...
Em termos de alimentação, tenho dado purina pro plan.

Tinha a volta de 2meses

3 meses

É a mais recente já com 4meses.

Oiiii, roubaram-me o cão? [:D]

pa070003w.jpg

pa050016.jpg

Ele nestas fotos tinha cerca de 2/3 meses.

Ora bem...

Este é o Xavier:

0ttgz0c2bl78ds44pk95.jpg

Como disse anteriormente, fui buscá-lo ao canil, mais concretamente ao Câmara Municipal de Sintra, na passada Quinta-feira.

E nestes dias não tem sido propriamente fácil, visto que o Xavier tem 10 aninhos e entrou na nossa vida com uma enorme timidez.

Já descobri, e logo da pior forma e no primeiro dia e primeiríssima viagem, de que enjoa ao andar de carro.

Nestes dias, tenho-me visto preocupado com o facto do Xavier comer mal, chega ração seca, quer da enlatada quer mesmo das mesinhas caseiras que se possam fazer. Felizmente, hoje já o vi mais animado a comer e pela 2ª vez conseguiu obrar no passeio (não confundir com o passeio onde se anda !) de final de dia. Beber água sempre o fez. Desconfio que isto tenha sido pelo estranhar da situação que o tenha deixado desarranjado... Está magrinho e gostaria que recuperasse um pouco de peso.

O Xavier no entanto, adora passear. Seja pela trela ou mesmo sem ela em espaços seguros. Ainda se assusta por vezes com certos e determinados sons e até gestos que possamos fazer. Só tenho pena que ele se coloque atrás de mim nas nossas passeatas, obriga-me constantemente a olhar para trás. E adora marcar território!

Mas o nosso amiguinho está cada vez mais sociável, brincalhão e desperto, a cada dia que passa. Para um canito com cerca de 10 anos creio estar ainda bastante activo. Apesar disso, é um bichoco extremamente sossegado, não ladra nem faz baralho apesar de se manifestar quando se cruza com outros canídeos.

Esse na foto não é o Vasco?

Não percebi, esse é similar ao meu... Lol

O meu tem o sangue de campeão apenas nunca concorreu... ;)
Mas tem sido requisitado para criação, pois saiu muito parecido ao pai, que é um exemplar campeão e muito cobiçado na Europa. Não tenho aqui o LOP, quando o vir digo-te o nome...

Mas se calhar conseguiste ver na foto algo que ainda ninguém viu. ;)

Não sei quem é o Vasco...

Falaste nas beiças, e eu só mostrei um bom exemplar e respectivas beiças[:D] Não sou perita em Dogues para te dar uma opinião, mas acho que devias pensar em ir a uma ou outra expo com ele[;)]

Não sei quem é o Vasco...

Falaste nas beiças, e eu só mostrei um bom exemplar e respectivas beiças[:D] Não sou perita em Dogues para te dar uma opinião, mas acho que devias pensar em ir a uma ou outra expo com ele[;)]

Não isso não é vida para mim...
Tenho que meter aqui umas fotos catitas para se ver bem o bicho...

Há alguma forma de ensinar ou educar os cães a viajarem de carro sem enjoarem ?

Se não, resta-me ter de dosar o canito com compridos para o enjoo. Onde os posso adquirir ?

Há alguma forma de ensinar ou educar os cães a viajarem de carro sem enjoarem ?

Se não, resta-me ter de dosar o canito com compridos para o enjoo. Onde os posso adquirir ?

O meu não gostava/tinha medo e ficava meio enjoado andando muito calmamente de carro.

O que resultou com o meu foram umas quantas viagens com curvas e contra-curvas a andar depressa em direcção aos destinos favoritos (um rio/mata/barragem, etc)

Depois do tratamento de choque, se vir uma mala de um carro aberta, está lá dentro.

Back