Foi forte para atingir o objectivo pretendido...[

]
Vender um cão fruto de uma
BOA criação, não é crime nenhum, a criação responsável custa muito dinheiro.
Concordo, daí achar que só se devia comprar cães a criadores. Eles mesmos (os bons) sabem tudo sobre a raça que criam e têm condições excelentes para tudo.
Só o LOP não chega, é apenas o início.
Certo, mas é sempre uma garantia.
Que testes fizeram?
Sinceramente não sei, foi o veterinário que fez ao meu.
Da cadela apenas estou a acreditar na palavra do dono dela[
] (em como o veterinário dela fez).
Mais uma vez, vender não é crime. Ser um bom exemplar não passa pela opinião do dono, para nós eles são sempre o melhor dos melhores, mas passa sim pela avaliação em várias expos, avaliação por juízes da raça e respectivos resultados.
(Já e fizeste pesquisar no google sobre estas coisas, obrigado[
])
Poder cruzar podes, qualquer cão cruza com qualquer cadela, agora se isso vai beneficiar a raça ou se vai gerar uma ninhada de cães equilibrados tanto física como psicologicamente, isso já é outra conversa...
Quando se planeia uma cruza, há que ter muitos aspectos em conta, há que perceber se o cão "complementa" a cadela, e vice versa, há que escolher muito bem os progenitores, é um mundo no qual eu, com a experiência que tenho, não me metia...
Mais uma vez, vender não é crime, afinal também compraste o teu[

].
Se vocês têm a possibilidade de ficar com todos, assumindo toda e qualquer consequência de uma cruza "infeliz", então força. Preparem-se para os custos do pré e pós parto e da possibilidade de uma cesariana, ou ter de passar noites em branco junto da cadela e cachorros, etc etc.....
Sim, temos. Felizmente tenho muito terreno em casa e tal como disse em cima o outro tem uma empresa que necessita de cães de guarda.
Por acaso não estou por dentro disto, podias especificar o que poderá ser uma cruza infeliz?
Ah e só para que fique a informação, o
inbreeding nem sempre gera crias "imperfeitas", aliás, é frequentemente usado por
Criadores muito experientes, no sentido de apurar uma ou outra característica desejável numa determinada linhagem, ou eliminar outras.
Tinha ideia que afectava sempre os cães, aliás dos que conheço assim, parece que ficaram mais pequenos e esguios.
Mas lá está, como dizes e bem...é frequentemente usado por criadores muito experientes.