Tópico sobre cães.

Texuga:

Experimentei hoje o "cabrês" (Halti/gentle leader) e é realmente fantástico. Mas preciso de uns conselhos. Ela passado alguns minutos notava-se que já estava a puxar um bocado, o máximo que conseguia (que é quase nada), mas o meu objectivo é ela não puxar mesmo nada. Tive a ler e a melhor forma é mudar de direção quando ela está a fazer isso. É mesmo assim? Recomendas que faça mais alguma coisa? O ideal é parar quando ela avança mais do que eu?

De resto a adaptação dela ao cabrês foi perfeita. Eu já lhe andava, há algum tempo, a colocar a parte do arnês que fica no pescoço pela cabeça, portanto não tive problemas em colocar o cabrês, ela não tentou fugir nem nada. Só quando viu que aquilo ficou no focinho é que sentiu diferença. Tentou tirar com as patas, mas eu distraí-a com biscoitos até ela estar mais ou menos habituada, e na rua foi a mesma coisa, mas nada do outro mundo.

O tratamento que eu dou às minhas é o de parar, esperar que ela estique a trela e simplesmente "travar" a trela, não puxo, elas puxam por elas ao continuar a andar. Depois espero que ela volte atrás e alinhe comigo, assim que alinha, digo "vamos" e ela arranca comigo. Se continuar a puxar leva o mesmo tratamento, uma das cadelas está no ponto de eu deixar "cair" a trela e ela trava logo, pois sabe que quando esta se estica, vem travão, e ela de imediato pára, volta atrás, alinha junto às minhas pernas e arrancamos.

Demora tempo e paciência, mas vale a pena.

Com o halti podes também optar pelo desconforto, quando ela puxar, puxa tu a trela para cima obrigando-a a olhar para ti, ela vai perceber que não vai a lado nenhum à velocidade que quer mas sim à TUA velocidade e vontade.

Este vídeo é um bom exemplo, o que eu digo está mais ou menos no minuto 1:30

O tratamento que eu dou às minhas é o de parar, esperar que ela estique a trela e simplesmente "travar" a trela, não puxo, elas puxam por elas ao continuar a andar. Depois espero que ela volte atrás e alinhe comigo, assim que alinha, digo "vamos" e ela arranca comigo. Se continuar a puxar leva o mesmo tratamento, uma das cadelas está no ponto de eu deixar "cair" a trela e ela trava logo, pois sabe que quando esta se estica, vem travão, e ela de imediato pára, volta atrás, alinha junto às minhas pernas e arrancamos.

Demora tempo e paciência, mas vale a pena.

Com o halti podes também optar pelo desconforto, quando ela puxar, puxa tu a trela para cima obrigando-a a olhar para ti, ela vai perceber que não vai a lado nenhum à velocidade que quer mas sim à TUA velocidade e vontade.

Este vídeo é um bom exemplo, o que eu digo está mais ou menos no minuto 1:30

É por saber que vale a pena que me quero dar a este trabalho todo. Quero ter uma cadela que possa levar para qualquer lado (desde uma esplanada a um parque qualquer ou um passeio pela baixa) e ela se comporte sem incomodar ninguém. Mas sei que a culpa não é dela. É nossa, porque não a educamos. E é isso que mais me custa e frustra. Por isso estou a educar-me para, depois, a educar a ela. Vai dar trabalho, sem dúvida, mas a recompensa vai ser enorme. [kiss] Já esqueci a desilusão da escola de cães. Pagámos um balúrdio para o treino que não tivemos e não temos mais dinheiro para investir nisso, infelizmente.

É por saber que vale a pena que me quero dar a este trabalho todo. Quero ter uma cadela que possa levar para qualquer lado (desde uma esplanada a um parque qualquer ou um passeio pela baixa) e ela se comporte sem incomodar ninguém. Mas sei que a culpa não é dela. É nossa, porque não a educamos. E é isso que mais me custa e frustra. Por isso estou a educar-me para, depois, a educar a ela. Vai dar trabalho, sem dúvida, mas a recompensa vai ser enorme. [kiss] Já esqueci a desilusão da escola de cães. Pagámos um balúrdio para o treino que não tivemos e não temos mais dinheiro para investir nisso, infelizmente.

Não desanimes, os cães aprendem SEMPRE. Se estivesses mais perto eu oferecia-me para te ajudar pessoalmente, mas com as dicas que te vou dando, tu consegues [;)]

Eles aprendem muito mais depressa que nós, o difícil por vezes é nós aprendermos![kiss]

Não desanimes, os cães aprendem SEMPRE. Se estivesses mais perto eu oferecia-me para te ajudar pessoalmente, mas com as dicas que te vou dando, tu consegues [;)]

Eles aprendem muito mais depressa que nós, o difícil por vezes é nós aprendermos![kiss]

Estou confiante nisso! [;)]

A bold: É mesmo isso! Assim que aprendemos e sabemos como colocar em prática, eles aprendem num instante.

O meu também dorme assim...
5d6c88da-871d-08e4.jpg

hoje fiquei com uma raiva, tomou banho a pouco tempo depois fez isto, deu um mergulho na lama...
5d6c88da-86fc-3eef.jpg

Malta de Lisboa e arredores próximos, conhecem algum parque de cães? No estilo dos Dog Parks americanos? Adorava soltar a minha cadela, mas na cidade é impossível, no parque Eduardo VII ela chega à estrada num instante e no Monsanto também tenho esse receio quando vamos para o Keil do Amaral. Não há nada do género nas redondezas da capital?

Malta de Lisboa e arredores próximos, conhecem algum parque de cães? No estilo dos Dog Parks americanos? Adorava soltar a minha cadela, mas na cidade é impossível, no parque Eduardo VII ela chega à estrada num instante e no Monsanto também tenho esse receio quando vamos para o Keil do Amaral. Não há nada do género nas redondezas da capital?

Não me parece que haja, eu levo várias vezes é á expo, que ao fim de semana estão bastantes cães. Quando tenho menos tempo parque de Alvalade ou vale silêncio:
529a0a49-25b8-de31.jpg

Edit: também tens o parque da bela vista que é bem grande.

Última edição:

Como disseram atrás, tens o Parque da Bela Vista, em Chelas.

maps

Este parque prolonga-se até à Quinta dos Passarinhos (do outro lado do prolongamento da Av. dos EUA). O parque é bastante extenso e seguro. O da Bela Vista é num terreno desnivelado mas como muitos espaços abertos. Tem água e sombra com fartura, bem como locais de apoio e descanso. Aliás, podes estacionar à vontade junto ao bairro que (por certo) não terás problemas.

Se preferires, também podes aceder ao Parque da Bela Vista e à Quinta dos Passarinhos através das Olaias, visto que se tem uma ponte pedonal que liga as freguesias de Marvila e Alto Pina.

Eu tenho a sorte de soltar os meus por lá, todos os dias. [;)]

No ano passado fomos à Barragem do Rio da Mula em Sintra. Um sítio fenomenal, dá para passear os cães à solta, e a barragem é muito fixe para parar e até fazer um pic nic!

248419_10150197606097480_313626_n.jpg

Esta é a pitbull Wicca despedindo-se do seu dono Christos. Ela foi eutanasiada no final de Julho no Canadá. A nova lei de Montreal é de tolerância zero para animais que possam ser considerados perigosos, não precisando de comprovação do caso.

409714_513087452049996_2010285307_n.jpg

Apetece-me perguntar: quando é que vão começar a eutanasiar os humanos???[8b]

Texuga pergunto o mesmo...
Agora arranjei um novo amigo de 4 patas...o meu mecanico tem um cão,que era abandonado,o cão é um doido,e quando estou a chegar a oficina ele sente-me e vai logo para a porta todo doido para me receber...eu pego nele ao colo e lambe-me todo...se não tivesse o meu bill,pedia lhe aquele cão...[kiss]

Dá me um nó no estômago só de ver...agora se me acontece-se aquilo,acho que preferia que me matassem junto com o meu cão.

Eu não sei se não tentaria mudar de Estado, de casa, ou tentar dar o cão a familiares que não vivessem naquele Estado. No entanto não sei até que ponto o dono não terá tentado tudo isso, sei por experiência própria que, a partir do momento em que o cão está no lado das autoridades, nem que movas o mundo ao contrário, ele só sai de lá se eles quiserem[8b][8b][8b]

Esta é a pitbull Wicca despedindo-se do seu dono Christos. Ela foi eutanasiada no final de Julho no Canadá. A nova lei de Montreal é de tolerância zero para animais que possam ser considerados perigosos, não precisando de comprovação do caso.

409714_513087452049996_2010285307_n.jpg

Apetece-me perguntar: quando é que vão começar a eutanasiar os humanos???[8b]

Uma imagem...que dói.....

Bem pessoal!
preciso da vossa ajuda urgentemente, ao fim de 7 meses, hoje pelos vistos o meu cão ganiu o dia todo, chego a casa tenho o vizinho de cima e o baixo a mandar vir comigo, incluído a ameaçar que correm comigo daqui para fora [:D] entrou a 100 e saiu a 200.
e como sou pessoa que não quer problemas com ninguém, quero que isto não se repita. como posso ter o cão em casa sem que ele ladre? eu antes de ir trabalhar levo a um passeio de 1h a quase para que ele fique exausto, mas pelos vistos não resultou.
outro sintoma é que sempre que chego a casa ele fica todo doido e gane a brava, (sim ele já sabe pelo barulho do motor do meu carro e sabe que estamos a chegar)

Última edição:
Voltar
Superior