Tópico sobre cães.

Deixo mais uma foto do meu pequenino, que fui hoje visita-lo.

img5661i.jpg

Andou foi a conhecer o quintal e ja se sujou todo!

Esta é a pitbull Wicca despedindo-se do seu dono Christos. Ela foi eutanasiada no final de Julho no Canadá. A nova lei de Montreal é de tolerância zero para animais que possam ser considerados perigosos, não precisando de comprovação do caso.

409714_513087452049996_2010285307_n.jpg

Apetece-me perguntar: quando é que vão começar a eutanasiar os humanos???[8b]

Não sei mas, um desses tipos que sugeriu a lei pode levar um tiro de alguem que não aguentou a frustração de ver o seu cão assassinado.

Bem pessoal!
preciso da vossa ajuda urgentemente, ao fim de 7 meses, hoje pelos vistos o meu cão ganiu o dia todo, chego a casa tenho o vizinho de cima e o baixo a mandar vir comigo, incluído a ameaçar que correm comigo daqui para fora [:D] entrou a 100 e saiu a 200.
e como sou pessoa que não quer problemas com ninguém, quero que isto não se repita. como posso ter o cão em casa sem que ele ladre? eu antes de ir trabalhar levo a um passeio de 1h a quase para que ele fique exausto, mas pelos vistos não resultou.
outro sintoma é que sempre que chego a casa ele fica todo doido e gane a brava, (sim ele já sabe pelo barulho do motor do meu carro e sabe que estamos a chegar)

O passeio deves manter, se meter corrida, melhor.

Podes também deixar um Kong recheado com ração e manteiga de amendoim congelado, vai dar-lhe trabalho para o comer todo.

Depois há rituais que deves ter com ele para que ele não sofra de ansiedade por separação, como por exemplo ignorá-lo totalmente quando chegares a casa, só lhe ligas quando ele estiver calmo, totalmente calmo. Dá-lhe de comer antes de saíres, metade da dose diária, e não "ofereças" a comida à troca de nada, pede-lhe algo em troca, ou que ele se sente, ou se deite, ou dar a pata, faz qualquer coisa que o estimule mentalmente. Se ele for tipo "cola", faz um treino simples em casa, mete-o por exemplo na cozinha, fecha a porta e vai para a sala ignorando-o. Passados 5 minutos se ele estiver calmo, vai à cozinha, abres a porta e fazes de conta que estás a fazer qq coisa, nem que seja beber um copo de água, e voltas a sair ignorando-o totalmente, e repete o exercício até ele perceber que tu não o vais abandonar, e que voltas sempre, mas principalmente que és tu quem manda nas saídas e entradas da casa, ele não tem de se "preocupar" com a tua saída, pois tu voltas sempre. É isso que lhe pode provocar ansiedade.

Treina-o no passeio, não permitas que ele te passeie, o estímulo mental é tão importante como o físico.[;)]

O passeio deves manter, se meter corrida, melhor.

Podes também deixar um Kong recheado com ração e manteiga de amendoim congelado, vai dar-lhe trabalho para o comer todo.

Depois há rituais que deves ter com ele para que ele não sofra de ansiedade por separação, como por exemplo ignorá-lo totalmente quando chegares a casa, só lhe ligas quando ele estiver calmo, totalmente calmo. Dá-lhe de comer antes de saíres, metade da dose diária, e não "ofereças" a comida à troca de nada, pede-lhe algo em troca, ou que ele se sente, ou se deite, ou dar a pata, faz qualquer coisa que o estimule mentalmente. Se ele for tipo "cola", faz um treino simples em casa, mete-o por exemplo na cozinha, fecha a porta e vai para a sala ignorando-o. Passados 5 minutos se ele estiver calmo, vai à cozinha, abres a porta e fazes de conta que estás a fazer qq coisa, nem que seja beber um copo de água, e voltas a sair ignorando-o totalmente, e repete o exercício até ele perceber que tu não o vais abandonar, e que voltas sempre, mas principalmente que és tu quem manda nas saídas e entradas da casa, ele não tem de se "preocupar" com a tua saída, pois tu voltas sempre. É isso que lhe pode provocar ansiedade.

Treina-o no passeio, não permitas que ele te passeie, o estímulo mental é tão importante como o físico.[;)]
O que é isso do kong recheado ? eles podem comer manteiga de amendoim ?
Sim ele é um colas... está SEMPRE atrás de mim, pensava que era algo que não fosse importante. a situação da comida já fazia, nunca lhe dou nada em troca quando está muito ansioso. vou meter a prova isso de o deixar numa parte da casa e deixar sozinho.
já agora o livro " A Paixão de césar" vale a pena ? tem por exemplo dicas como estas? como devo eu reagir perante algumas situações...

O que é isso do kong recheado ? eles podem comer manteiga de amendoim ?
Sim ele é um colas... está SEMPRE atrás de mim, pensava que era algo que não fosse importante. a situação da comida já fazia, nunca lhe dou nada em troca quando está muito ansioso. vou meter a prova isso de o deixar numa parte da casa e deixar sozinho.
já agora o livro " A Paixão de césar" vale a pena ? tem por exemplo dicas como estas? como devo eu reagir perante algumas situações...

O Kong é isto:

29.jpg

Dá para rechear, e é mesmo para rechear com guloseimas como por exemplo biscoitos partidos, metes lá para dentro e "colas" com manteiga de amendoim, eles costumam gostar e não faz mal, desde que não seja o frasco todo claro! Podes rechear com ração, com biscoitos, com pedaços de salsicha, pedaços de queijo, e depois de tudo bem recheado e o buraco tapado, enfias no congelador e no dia seguinte dás-lhe.

Olha aqui um exemplo:

O andar sempre colado a ti é a chave do teu problema, ele sofre de ansiedade por separação, e o exercício que te recomendei vai-te ajudar a ultrapassar esse problema. Também podes fazer outro exercício quando tiveres mais tempo que é sair de casa, ignorá-lo SEMPRE que sais de casa, isso é fundamental, e passados 5 minutos regressas, no fundo para ele entender a mensagem de que o dono vai mas volta sempre, e que ele não tem de ficar ansioso, e vais esticando o tempo tipo 10 minutos, 20 minutos, meia hora, 1 hora e aos poucos ele habituar-se-á a ficar calmo à tua espera.

O livro vale MUITO a pena, é para mim como a bíblia dos cães, é fundamental para compreenderes melhor e interpretares melhor as acções e reacções do teu cão, se o leres vais conseguir olhar para as atitudes do teu cão de um modo muito diferente. Também tem dicas sim.

Outro livro muito bom é "A encantadora de cães" da Jan Fennell, esse é mais prático do que o primeiro, mas eu aconselho a leitura por esta ordem, primeiro o do Cesar Millan e depois o da Jan.[;)]

Está bem, muito obrigado pelas dicas, vou levar tudo a risca. Quero chegar a casa e descansar depois de um dia de trabalho e não ter de levar com pessoas sem escrúpulos.
Esse Kong pode.se comprar a onde?

Está bem, muito obrigado pelas dicas, vou levar tudo a risca. Quero chegar a casa e descansar depois de um dia de trabalho e não ter de levar com pessoas sem escrúpulos.
Esse Kong pode.se comprar a onde?

Tens em várias lojas online, mas penso que também encontras facilmente numa loja de animais[;)]

A Sasha ao fim de quase 4 anos ainda continua a ser uma sombra lá em casa, principalmente de mim...

Não gane quando saímos, fica fechada no sitio dela, mas quando estou em casa anda sempre atrás de mim, ou onde me consiga ver... Ela não entra no escritório nem no quarto de dormir, resultado deita-se á porta para me ver, se vou para a sala vai comigo, deita-se, se saiu e vou para o escritório lá vem ela... [:D]

A não ser que lhe de ordem para ficar na sala, ou noutro lugar, se lhe der ordem ela fica lá horas seguidas, se não der, vem atrás de mim, deita-se e fica a dormir [:D]

Mas qual é o objectivo disso do kong? faz bem aos dentes?
resumidamente, estimular o cérebro.
O jogo com objectos satisfaz a necessidad instintiva de todos os carnívoros de "caçar-capturar-mastigar". Os brinquedos Kong ressaltam em direcções imprevisíveis (simulando a caça) têm o peso e as medidas de uma presa (captura) e uma textura elástica que simula uma presa em si (mastigar).

Pelas fotos aquilo parece plástico, não deve ser propriamente comestível... Aquilo dá ideia de ser um brinquedo que recheias com comida para o manter entretido a tentar tirar a comida de lá.

Eles conseguem comer aquilo até ao fim? Pensava que comiam a embalagem ou aquilo abria-se [:D]

Não, o kong é de borracha altamente resistente, é um brinquedo que estimula o cão pois "dá luta" para tirar o petisco lá de dentro, e depois de limpo é óptimo para roer e exercitar as maxilas.[;)]

E há agora outra versão do Kong que é o Kong Wobbler (juro que não percebo este nome, e apenas como curiosidade, Wobbler é o nome de um síndrome que afecta(va) os dobermanns com alguma frequência, cujas consequências são a paralisia dos membros posteriores e anteriores, com consequente morte:sh)), mas é um Kong que se enche com ração e ao rebolar vai libertando grãos de ração:

Black Lab (Taco) Playing w/ Kong Wobbler - YouTube (desculpem mas o fórum só permite a colocação de um vídeo por post...:sh))

Parece-me também muito engraçado mas talvez menos durável, o congelado dá mais luta[kiss]

Bem, já comecei a deixar sozinho em algumas partes da casa.
conclusão: fica lá e nem pia, a vezes faz um ganido pequeno só para chamar suponho.[:D]

Nunca vás quando ele fizer algum tipo de barulho ou atitude que possa ser para chamar a atenção, se tu apareceres depois dele fazer algum barulho ou atitude tipo raspar a porta, estás a dar-lhe o que ele quer: atenção.[;)]

Isto demora tempo, mas com persistência consegues bons resultados[;)]

Wobbler é qualquer coisa como vacilante traduzindo assim de forma um pouco liberal... Não consigo ver agora os vídeos mas poderá ter a ver com o movimento que o dito faz ou assim?

Back