Tópico sobre cães.

quem gosta verdadeiramente dos animais está a *****-se para o irs e coisas que tal....ou agora só devemos ter ou cuidar de coisas que dão para descontar no irs?
a malta que abandona os animais não abandona os seus carros apesar de eles não darem para contar como despesas para o irs.....abandonam os animais porque é mais fácil largar um animal na rua, mais facil isso que andar de autocarro ou cortar a internet e tv cabo.
e sejamos francos, mas alguém acredita que alguma vez as despesas de animais vão contar para irs?
Se as despesas médicas nos animais fosse contada para o IRS, haveria menos abandonos.

quem gosta verdadeiramente dos animais está a *****-se para o irs e coisas que tal....ou agora só devemos ter ou cuidar de coisas que dão para descontar no irs?
a malta que abandona os animais não abandona os seus carros apesar de eles não darem para contar como despesas para o irs.....abandonam os animais porque é mais fácil largar um animal na rua, mais facil isso que andar de autocarro ou cortar a internet e tv cabo.
e sejamos francos, mas alguém acredita que alguma vez as despesas de animais vão contar para irs?

Nem tal coisa deve acontecer!
Eu tenho dezenas de animais e não é por isso que considero que se deve atribuir beneficios fiscais pelas despesas com os mesmos, primeiro porque animais só os tem quem quer, segundo porque não seria justo para os contribuintes que não os querem ter, terceiro e mais importante porque tais beneficios poderiam servir de aliciante a pessoas menos sérias para possuirem animais pelos referidos beneficios e depois descurarem no tratamento dos mesmos. O que mais por aí se vai vendo são pessoas que possuem gado usarem os subsidios atribuidos pela posse dos mesmos que deveriam ser usados para auxiliar a manutenção desse gado, seja para alimentação ou custos veterinários, mas depois usam o dinheiro para seu beneficio deixando os animais morrer de fome ou doença sem minimo pudor...

Eu imponho fronteiras às minhas cadelas, e elas respeitam-nas. No entanto, quando a hierarquia está muito bem definida, como cá em casa, podemos dar-nos a certos luxos. Posso dizer-te que as minhas dobers, agora, dormem connosco na cama, uma dorme connosco e a outra dorme na cama da minha filha. Saem quando as mando sair, e dormem de pança para o ar, e a melhor coisa que há na minha manhã é ter um focinho para dar uma beijoca, adoro acordar e acordar a cadela, ela espreguiça-se toda e sai da cama quase de rojo de tanta preguiça, e faço o mesmo à outra quando vou acordar a minha filha, também lhe dou um abraço, festas na barriga e uma beijoca... Depois vão à rua e começa o nosso dia.
[\QUOTE]

Pois ... para mim esse tipo de manifestações de carinho, etc. com animais está fora de questão

Pois ... para mim esse tipo de manifestações de carinho, etc. com animais está fora de questão

São opções, elas no verão dormem no chão da sala, agora que está mais frio, são mais caguinchas e nós mais permissivos.

Eu já tive muitos cães, alguns morreram de doença, outros de velhice, sempre achei que lhes tinha dado o melhor de 2 mundos, nem todos dormiram connosco, antes pelo contrário, mas estas estão a ter estas permissões pois nós achamos que lhas podemos conceder. Achamos que temos de aproveitar tudo o que elas nos trazem e dão de bom, que podemos retribuir um pouco do carinho e dedicação que elas nos proporcionam a nós, apesar de eu saber que isto para elas não tem qualquer significado, para elas isto é apenas ter uma cama fofa e quente para dormir, estão-se a borrifar para os sentimentos humanos [;)].

Por acaso eu beijos sempre dei a todos os meus cães, nunca na boca ou "zonas húmidas"[:D] e detesto lambidelas na cara, detesto mesmo, e as festas na barriga também ajudam ao treino e reforçam a posição hierárquica, quando não são elas a pedir, senão é contraproducente, as festas são quando eu quero, não quando elas querem.

Mas lá está, são opções, já tive alturas em que elas dormiam na sala e de porta fechada, agora dormem connosco.[;)]

A minha cadela apanhei-a a roer um pedaço de borracha/plástico, ainda engoliu 1 cm mais ou menos... Aquilo é muito fininho e até estica... Acham que vai ter problemas? Ela é muito sensível do estômago. Dei-lhe de comer a seguir... Será que deita aquilo fora ou o tracto digestivo o desfaz? Aquilo como digo é muito fininho(parece borracha de um balão). Apenas tenho receio que seja tóxico e lhe provoque diarreia, ou fique a obstruir alguma coisa... A cadela tem 5Kg... Obrigado.

Última edição:
A minha cadela apanhei-a a roer um pedaço de borracha/plástico, ainda engoliu 1 cm mais ou menos... Aquilo é muito fininho e até estica... Acham que vai ter problemas? Ela é muito sensível do estômago. Dei-lhe de comer a seguir... Será que deita aquilo fora ou o tracto digestivo o desfaz? Aquilo como digo é muito fininho(parece pastilha mas mais dura). Apenas tenho receio que seja tóxico e lhe provoque diarreia, ou fique a obstruir alguma coisa... A cadela tem 5Kg... Obrigado.

À partida, se é um objecto pequenino e não tem nenhuma ponta pontiaguda (que possa perfurar os intestinos, por exemplo), deve sair pelo buraco oposto aquele por onde entrou... Fica atento às fezes.

À partida, se é um objecto pequenino e não tem nenhuma ponta pontiaguda (que possa perfurar os intestinos, por exemplo), deve sair pelo buraco oposto aquele por onde entrou... Fica atento às fezes.

Como referi acima, é 1 cm de uma borracha que é um nadinha mais grosso que um balão... Começou a mascar aquilo e não lho consegui tirar... Não sei se aquilo se desfaz no suco intestinal e lhe faz mal ou se sai inteiro, sem lhe fazer mal... A ela tudo lhe afecta o estômago :(

Como referi acima, é 1 cm de uma borracha que é um nadinha mais grosso que um balão... Começou a mascar aquilo e não lho consegui tirar... Não sei se aquilo se desfaz no suco intestinal e lhe faz mal ou se sai inteiro, sem lhe fazer mal... A ela tudo lhe afecta o estômago :(

Ou vomita ou caga[:D][;)] Don't worry[;)]

O meu canito foi atropelado na passada Sexta-feira.

Por incúria minha e por fidelidade do cão...

Ao chegar ao parque onde habitualmente passeio os bichinhos cá de casa, soltei-os como sempre faço. Até que a cadela resolve voltar para trás e sai disparada em direcção de casa e para a estrada.

Ao ver isto, a minha reacção foi ir atrás dela, para evitar o atropelamento, ainda assim atravessou a estrada para o outro lado. Quando a agarro, viro-me e oiço uma pancada seca. Caiu-me tudo... [s)] :sh)

Corri para ao pé do Xavier, jazido no meio da via, respirava com muita dificuldade e tinha sangue a sair da boca e nariz. Chamo a esposa e temia o pior. Vou buscar o carro, pegamos no cachorro como se o fossemos colocar numa maca com a ajuda de uma capa dele que se coloca no banco do carro e saio disparado de Lisboa para a Tapada das Mercês. Cerca de 25 minutos depois do sinistro já estava à porta do hospital (acreditam que foi o único local que me lembrei ?...).

Temia-se o pior, até que lá de dentro, após um raio X e uma ecografia me indicam que não há fracturas. Contudo, era os pulmões que estavam a preocupar a equipa médica, pois suspeitava-se que a hemorragia vinha daí. Por ora, pouco se podia fazer dada a fragilidade com que se encontrava o meu companheiro. Pelo que se teria de esperar um período de 24 a 48h para se ter uma ideia mais concreta do estado do cão.

Foi deixado para observação e preencheu-se a papelada e largou-se alguns €€€. Ah poisé...

Seguimos para casa e pelas 22h30, contactou-se o hospital e soube que o Xavier tinha estabilizado e acalmado (foi sedado, colocado a soro e oxigenado).

Ontem, pude visitá-lo. Estava a morfina e já lhe tinha sido retirado o oxigénio há cerca de 6 horas. Finalmente pude ver as marcas que o carro lhe fez. Tinha várias feridas, aqui e ali. A pior mesmo era na zona da cabeça, junto ao olho esquerdo. Nesta altura foi-me comunicado que os órgãos internos principais estavam bem e se descobrira um traumatismo craniano. A respiração estava mais regularizada, ainda que em esforço.

E nesse momento, uma surpresa ! O Xavier parece que despertou ao escutar a minha voz e a da minha mãe ! E abanou um pouco a cauda, tentou erguer a cabeça e desta a ganir. Cada vez mais alto e com mais insistência. Achei que era chegada a altura de umas festinhas e sair para que ele não sofresse mais com a minha presença.

Hoje não pude visitá-lo, por regras de funcionamento do hospital mas já me inteirei da situação do Xavier. Foi-me dito que já bebeu água e comeu um bocadinho ! E já levanta e sustêm a cabeça durante algum tempo. Fiquei radiante, a esposa ainda mais... Entretanto, a morfina tem sido tirada aos poucos e poucos.

Amanhã vai ser dia de visita e vamos ver como corre e só desejamos ter o Xavier rapidamente em casa !

Deste susto não me livro mas que grande lição tive ! [;)]

Então o teu cão já está melhor? A minha cadela o mês passado também foi atropelada mas não teve tanta sorte, ela morreu na hora :(
As melhoras para ele ;)

Uma actualização do crescimento do meu artista.

dsc00228sh.jpg

dsc00229dc.jpg

dsc00233kt.jpg

Olá companheiros !

Tenho andado arredado daqui por ficamos cá em casa completamente devastados com a partida do nosso estimado Xavier... [s)]

É verdade, o nosso amiguinho não superou o atropelamento. Se tudo estava bem a nível de esqueleto e principais orgãos, o mesmo não se pode dizer do seu cérebro.

Com a redução de sedativos, veio-se a revelar que o Xavier não estava bem a nível neurológico e que lhe faltava coordenação motora. O Xavier a muito custo colocava-se sentado, sempre na mesma posição e sempre com uma respiração ofegante, acompanhado de um ganir algo assustador. Devido ao traumatismo craniano ou falta de oxigénio no cérebro. Eu aposto no 1º, dado que a cabecinha dele sofreu mais com a pancada que o corpo. Ou seja, tinha lesões cerebrais irreparáveis.

Foi-nos indicado de que o Xavier poderia sobreviver mas que dificilmente teria uma vida de qualidade, ficando em estado vegetal.

A decisão pela eutanásia já tinha sido equacionada e decidida por nós cá em casa. E assim se fez... Na passada Segunda-feira, já ao final da tarde.

Custou-nos imenso ! ...

Acabávamos de perder um excelente companheiro, o nosso companheiro. Foi o nosso primeiro cão e revelou-se um amor de bicho. Extremamente afável com Humanos, foi capaz de derreter os corações mais duros e contrariar opiniões mais contrárias. Provocou de tal forma uma onda positiva que motivou que a minha sogra e a minha irmã adoptassem também um cão cada uma. Era um cão obediente, asseado e sossegado. Para nós era um sonho de cão.

Ainda hoje me culpabilizo pelo que aconteceu e se me lembro do que aconteceu ou da última vez que estivemos a interagir, começo a lacrimejar... Vai deixar muitas mas muitas saudades... [s)]

Por outro lado ficamos felizes por termos consciência que durante cerca de 6 meses demos tudo o que de melhor se pode dar a um cão, bem como na hora do acidente. Nunca lhe faltamos com nada e estamos convictos de que salvamos um cão de um canil e de um destino incerto. Por pouco tempo mas o tempo mais que suficiente para nos surpreender e ficar fãs de cães.

75163_416688665051386_1849046967_n.jpg

Passamos o tempo desde Segunda-feira desgostosos, até que na passada Quinta-feira a minha "esponja" sai-se com a sugestão de ir outra vez ao canil buscar mais um. Não ia com muita esperança ou muito motivado mas acabei de sair de lá com outro ! [kiss]

Trouxemos um "desgraçado" que as únicas coisas que se sabiam é que tinha 4 anos e fora apanhado na rua. Nem nome tinha... Suspeita-se que já tenha sido cão de casa mas ao que parece, deve ter sido há muito tempo ou então era cão de quintal.

E porquê ? Porque já se fartou de urinar e defecar dentro de casa. Se a primeira necessidade aparentemente já está controlada (até porque se comprou produto para a inibir), a segunda está a ser mais complicada. Alguém me pode dar umas luzes de como ultrapassar isto ?

De resto, está a revelar-se um amor de cão, sempre a pedir mimo, mas é muito eléctrico e na rua puxa imenso a trela (ando com rédea muito curta !). E a tentar ser algo dominador...

É o Oreo e esperamos que nos faça muita companhia e traga muita alegria.

190388_417692001617719_812874369_n.jpg

Os meus sentimentos pela perda do teu companheiro. Compreendo bem o que estás a passar, porque infelizmente há uns anos atrás também tive de tomar a mesma decisão em relação a uma cadela que tinha, que se magoou gravemente.

Agora é seguir em frente e tenho a certeza que o Oreo também vai dar muitas alegrias a ti e à tua família.

Lamento a tua perda DeCeIi [s)]. É complicado ver um amigo partir...

Quanto à questão dos cócós... acho que o mesmo método da urina deve resultar, habitualmente dar umas palmadas com o jornal ou esfregar-lhe o nariz na porcaria que fez [:D].

Quanto aos passeios, não dês demasiada trela. Mantém-no a cerca de metro/metro e vinte de ti, e sempre que ele começar a puxar tu páras e corrige-lo. Esperas uns segundos depois de ele acalmar e retomas o andamento, vais repetindo as vezes necessárias até ele perceber quem manda. [;)]

Antes de mais lamento imenso a vossa perda, e ao mesmo tempo congratulo-vos pelo facto de terem dado uma oportunidade a mais um desgraçado que não tem culpa da sorte que lhe bateu à porta...

O controlo das necessidades é mais fácil nos adultos que nos jovens. Recompensa quando faz as necessidades na rua, é a maneira mais fácil[;)]

Quanto à questão dos cócós... acho que o mesmo método da urina deve resultar, habitualmente dar umas palmadas com o jornal ou esfregar-lhe o nariz na porcaria que fez [:D].

Errado errado errado.... Não faças isso por favor, isso é das coisas mais erradas que se pode fazer a um animal:sh)

Errado errado errado.... Não faças isso por favor, isso é das coisas mais erradas que se pode fazer a um animal:sh)

Eu só tive um cão e usei a técnica do jornal que resultou (aliás desde cachorro nunca fez grandes disparates, foi muito raro), mas conheço quem tenha tido que usar o "esfreganço" e os animais (neste caso foram vários) nunca mais repetiram a proeza... Acredito que não seja nada agradável ainda para mais com o faro tão apurado como os cães têm.

Mas então, e se o dono não tem a sorte do cão se lembrar de ir à rua fazer as necessidades ?

Voltar
Superior