Tópico sobre cães.

Se não vais comprar a um criador no qual o estalão da raça vai de encontro ao que queres, vais estar a dar um dinheirão por um rafeiro... Vale mais ires ao canil adoptar um. Fica-te mais barato e escolhes o que queres (procura um calminho). E há alguma associações que te deixam levar o cão durante o fds para ver se se adapta à nova família e vice versa. Isto foi o que eu fiz quando estive numa situação parecida com a tua. Queria uma Basset Hound, mas não tinha dinheiro nem queria comprar uma pura.
Mas se ambos os progenitores tiverem LOP o cachorro é de raça, certo?

Obrigado pelos conselhos, mas comprar num "bom criador" está fora de hipoteses, pois o preço que pedem é muito alto, logo vejo o que faço...

Tens 2 hipóteses:

1 - Adoptas

2 - Fazes um pé de meia e compras o cão dos teus sonhos, não "amanhã" mas daqui a 2 ou 3 ou 6 meses[;)]

Porquê comprar, se existem tantos para adoptar?
O que faz um cão de raça que o rafeiro não faz?

Quando queres um cão com determinadas características, só comprando um de raça é que tens a certeza que vais ter o cão que queres.

Eu por exemplo já tive muitos cães, de várias raça e rafeiros, mas desde sempre que tenho Dobermanns, para além dos outros, e é raça que me apaixona e que sempre terei. Como não tenciono ter mais de 1 cão de cada vez, apesar de ter agora 3, opto por esta raça.

Mas se ambos os progenitores tiverem LOP o cachorro é de raça, certo?

À excepção do que disse o Roger:
Só se não forem os 2 da mesma raça.

Sim.

No entanto ter LOP não é sinónimo de bom exemplar.

Perdida de sono, à espera que o dono vá para a cama...
dsc0476ok.jpg

https://www.facebook.com/photo.php?...00435977.41897.229965070436430&type=1&theater

IMPRESSIONANTE!
Um cão da raça rottweiler acostumado com seus donos desde filhote, tinha a confiança de todos da família, tanto que seus donos costumavam viajar e deixavam apenas seu fiel escudeiro tomando conta de seus bens. A família estava feliz com a chegada do segundo filho do casal, a alegria da casa que ja fazia 6 meses de vida. Acontece que no último dia 15/10/2012, na Bahia, onde viviam

harmoniosamente, aconteceu o inesperável...
O casal teve que sair as pressas e deixaram seu filho em casa apenas com seu cão, de confiança, a tomar conta. Quando chegaram em casa, ao avistar o cachorro com a boca cheia de sangue, o dono não teve dúvidas, furioso, sacou a arma e disparou três tiros contra aquele que por anos foi seu companheiro. Desesperado, o homem foi a procura do que tinha restado do seu filho. Ao entrar no quarto, a surpresa!!! o cachorro a quem acabava de matar, tinha salvo a casa e o seu filho de um assaltante que ainda agonizava, quase morto, pelas mordidas do cão que, permaneceu fiel até o seu fim!

61680_301488386617431_1067128336_n.jpg

https://www.facebook.com/photo.php?...00435977.41897.229965070436430&type=1&theater

IMPRESSIONANTE!
Um cão da raça rottweiler acostumado com seus donos desde filhote, tinha a confiança de todos da família, tanto que seus donos costumavam viajar e deixavam apenas seu fiel escudeiro tomando conta de seus bens. A família estava feliz com a chegada do segundo filho do casal, a alegria da casa que ja fazia 6 meses de vida. Acontece que no último dia 15/10/2012, na Bahia, onde viviam

harmoniosamente, aconteceu o inesperável...
O casal teve que sair as pressas e deixaram seu filho em casa apenas com seu cão, de confiança, a tomar conta. Quando chegaram em casa, ao avistar o cachorro com a boca cheia de sangue, o dono não teve dúvidas, furioso, sacou a arma e disparou três tiros contra aquele que por anos foi seu companheiro. Desesperado, o homem foi a procura do que tinha restado do seu filho. Ao entrar no quarto, a surpresa!!! o cachorro a quem acabava de matar, tinha salvo a casa e o seu filho de um assaltante que ainda agonizava, quase morto, pelas mordidas do cão que, permaneceu fiel até o seu fim!

Já ocultavas a imagem não???[8b]

De qq modo, é uma história impressionante, mas mais uma vez eu alerto que CÃES E CRIANÇAS SEM SUPERVISÃO NUNCA! Esta história pode até não se real, se for é muito bonita e comovente, mas não é exemplo a seguir, por muito heróico que o cão tenha sido.

Nem mais, é de uma irresponsabilidade tremenda deixar crianças e cães sozinhos, seja o cão de confiança ou não. Quando os meus sobrinhos vão lá a casa, estou sempre com eles quando decidem ir brincar com o meu patudo.

Nem é a questão do cão poder atacar, é mesmo que no meio da euforia da brincadeira ele pode fazer das suas e inconscientemente magoar alguém.

Essa história a ser verdade é de elogiar a atitude do cão. Mas tal como os outros dizem acima, cães(e até gatos) e crianças sozinhos não, nem que fosse o animal mais dócil ao cimo da terra.

Tenho um apelo a fazer, muito urgente....

Uma amiga minha acolheu como FAT (Família de Acolhimento Temporário) há algum tempo uma cadela cruzada de shar-pei, preta, com aproximadamente 4 anos. É muito meiga com pessoas e outros cães, no entanto não tolera gatos, mesmo...:( Vai ser entregue esterilizada.

Esta minha amiga mudou agora de casa, e não consegue mais ter a cadela com ela, daí a urgência na sua adopção.

A Milady está no Porto e o contacto para a adopção é o 927 069 056.

myladi.jpg

Agradeço a divulgação por favor, ou se a quiserem adoptar, óptimo.[;)]

Tem um porte engraçado. Espero que consiga ter um bom destino e que fique com uma boa família.

Aproveito e deixo uma fotografia do meu novo amigo, um cruzado entre boxer e pastor belga. Eu gosto de me referir a ele como um boxer belga. [:D]

Chama-se Twiky, está com dois meses e meio e quase 10kg, por isso acho que está a crescer bem. [:p]

DSC_00923a.jpg

Muito giro, 10kg com essa idade vai ser uma bela "besta"... O meu vai fazer 1ano e ficou.se pelos 15kg e espero que não cresça mais...
Alguém sabe até que idade eles crescem?

Ele todos os dias cresce um bocadinho. E nota-se bem! Não era costume chegar à mesa da sala com o nariz e agora mete o focinho todo no tampo. [:D]

Bem a shiba já foi entregue a sua dona...Sei que vai ser extremamente bem cuidada,e eu vou ajudar no que for preciso.
Uma foto recebida a pouco tempo via mms:
wp000336l.jpg

Boa vida no quentinho da cama da dona...[:p]

Continuo a dizer que não há melhor amor do que o do nosso animal.esse é sincero puro e para toda a vida dele.
O grande defeito deles,é terem uma vida curta,daí passar imenso tempo com o meu,e brincar com ele que nem um doido,muitas das vezes são 4 da manha estou eu na rua a correr com o meu e a brincar com ele.
hehehe, e eu a pensar que era doido estar com o meu na rua as 2h da manhã.
eu antes de ter cão, quando via alguém na rua bastante tarde a passear o cão pensava para mim: "grande doido, ai de mim sair a estas horas para passear um cão" e agora é o que se vê... aliás para mim quanto mais tarde melhor, assim pode andar solto sem grande preocupação.

hehehe, e eu a pensar que era doido estar com o meu na rua as 2h da manhã.
eu antes de ter cão, quando via alguém na rua bastante tarde a passear o cão pensava para mim: "grande doido, ai de mim sair a estas horas para passear um cão" e agora é o que se vê... aliás para mim quanto mais tarde melhor, assim pode andar solto sem grande preocupação.

O pior e que quanto mais tarde é alguns "fulanos" pensam que vão em auto estradas quando vão dentro de uma localidade em que o limite é 50!
Não tens noção da "cegada" que faço com ele,é só abrir estores a ver o que se passa...[:)]

Back