Tópico sobre cães.

Acho que já falei disto aqui, aliás tenho a certeza, mas a pesquisa não encontrou nada.... Fica o alerta!

582505_488442274528104_1889062693_n.jpg

"A nossa voluntária Ida deixou aqui uma importante mensagem:
"Queria alertar que este ano, possivelmente dadas as alterações climatéricas a lagarta-do-pinheiro (Processionária), veio mais cedo. No Abrigo já entraram 2 cães em dificuldades. Para quem não sabe, esta lagarta é pequena e peluda e os cães têm alguma curiosidade em vê-los e mordem-nos ou lambem. Daí para a frente a língua incha e a garganta também. É muito, muito perigoso pelo que deverão ir de imediato ao veterinário pois há risco de morte por asfixia. Eu desconhecia esta realidade, mas o ano passado fui testemunha do que pode acontecer. Normalmente chega em Março, este ano como disse já anda por aí. Dêem uma olhadela na internet e vejam o que pode acontecer."

As fotos que junto ao texto da Ida foram tiradas da internet, já todos vimos nos pinheiros o que parece ser um ninho de aranhas e é afinal a processionária, arruina por completo os pinheiros e muitos animais."

Incrível e vergonhoso...

Há cerca de 2 dias partilhem no FB um apelo de uma senhora a quem tinham roubado de casa uma cadela Labradora:

26582-1.jpg

"Local Abóboda (Cascais)

Foi levada da nossa habitação.
Descrição Física
A Maria é uma cadela bege, adulta, com cicatriz da esterilização na barriga e uma verruga de velhice no focinho."​

Hoje recebi esta boa notícia:

[h=5]FAVOR LEIAM E DIVULGUEM: - Boas pessoal, estive só a respirar um pouco.....pois não foi fácil esta recuperação...Pois então a Minha Querida "Maria Ostra" fui buscá-la à pouco ao Bairro dos Navegantes em Porto Salvo. Foram 2 negros que a roubaram para a vender a uma Srª por 100 Euros. A PSP, ligou-me a informar que alguém tinha comprado um cão idêntico ao meu no bairro. Eu estava lá, junto de uma porta de ferro onde ouvi uns cães a chorar e imediatamente fui até á casa da Senhora enquanto esperei pela Polícia, pois neste bairro, não se pode andar muito sozinho....ainda falam de Luanda.....Existe cada bairro aqui....vou-vos contar... enfim..a senhora percebeu que tinha comprado um cão roubado, e como viu os cartazes hoje, ligou de imediato á PSP. Tem sido prática comum este tipo de roubo para umas gramas de "branca".. Obrigado a todos os que partilharam, colaram, passaram,...enfim....sinto-me muito muito feliz agora com a minha filhota de volta. Ao Sr Do Pastor Alemão: vou tentar passar na sua casa, pois o seu cão tb anda lá, segundo informação da mesma senhora. Mais uma vez..Obrigado meus amigos... Bom...Esqueci-me de mencionar o excelente desempenho da PSP neste tipo de casos....No Portal da PSP, também circulou este roubo e ate a PSP do Seixal me ligou com dados possíveis. Obrigado à Esquadra da PSP de Porto Salvo. Estou-vos muito gratos. A MARIA JÁ ESTÁ EM CASA[/h]

Assustador é o que vos digo...[8b]

os chiuauas tao na cama da minha irma, o PA agora foi pa frente da lareira e a rafeira ta a ganir pq do barulho do vento [:D] traumas do tornado, ja nem os xanax a metem em paz [:D]

Recebi hoje uma amostra de uma ração "nova" que vai entrar no restante mercado europeu. É alemã, e por enquanto só se vende lá, na Áustria, Dinamarca, Holanda e Bélgica.

Desconhecia a marca, por isso fui dar uma vista de olhos ao site da ração e realmente assim à primeira vista parece ser uma coisa de topo, com preços também a condizer, ou seja, altos. A variante mais recente deles (Iberico+Greens) é já sem cereais.

PLATINUM - Natürliche Tiernahrung und Pflege

Alguém me sabe dizer quais os preços que são praticados nos Labradores cor chocolate?
Sei que é uma cor mais dificil de obter pelo que os preços são mais altos que o preto e o creme.

Alguém me sabe dizer quais os preços que são praticados nos Labradores cor chocolate?
Sei que é uma cor mais dificil de obter pelo que os preços são mais altos que o preto e o creme.

Num Criador sério, não é mais caro, é sempre caro!

Conta com 600€ para mais[;)]

E o Twiky tem uma nova amiga, temporariamente:

SAM_1670_zpsc8798a46.jpg

Chama-se Pin, tem cerca de 2 meses e eu e a minha namorada somos a FAT dela. É muito pequenina. A comer parece um furacão e a beber água também. Ficará connosco até levar as vacinas para prevenir que apanhe doenças.

Last edited:
não sei se já viram, mas é impressionante a atitude de certos animais...
"Na cidade brasileira de São Carlos no estado de São Paulo, num ferro velho, chega o relato de um exemplo de solidariedade. Uma cadela de nome “Lilica” divide o espaço com um cão, um gato, um galo, uma galinha e até uma mula e todos estes animais têm jantar garantido todos os dias, graças à “Lilica”."

Lilica: A cadela que está a comover o Mundo | Tá Bonito

E o Twiky tem uma nova amiga, temporariamente:

0

Chama-se Pin, tem cerca de 2 meses e eu e a minha namorada somos a FAT dela. É muito pequenina. A comer parece um furacão e a beber água também. Ficará connosco até levar as vacinas para prevenir que apanhe doenças.

Não estou a conseguir ver a foto, mas isso de ser FAT tem muito que se lhe diga...[:D] Normalmente acaba em FAD[:)]

Já alterei a fotografia. Já deves conseguir ver.

Por mim eu tinha imensos cães, mas sei perfeitamente que não tenho condições para isso. Deu-me pena ver esta patuda tão pequena no canil e sujeita ao frio e às doenças por isso veio comigo até estar imune. [:p]

Back