reiszink
New member
Ja alguem exprimentou a escova Furminator? Encomendei uma L para ver se se reduz um bocado a tempestade de pelos cá por casa
Tudo que sejam escovas de micro dentes, é do melhor que anda por aí. [
Lê os rótulos com mais atenção[], experimenta por exemplo a TOW de Bisonte e veado (High Prairie), ou de pato e perú (Wetlands) ou mesmo a de Javali (Southwest canyon), e depois diz alguma coisa.
Também tive problemas com a Orijen, quando há alguns anos a inclui na dieta diária dos meus cães, dificuldade de aceitação e o pior é que alguns manifestavam consecutivos desarranjos intestinais. Entretanto outras experiências foram feitas: Acana, Naturea, Applaws, Fish4Dogs, etc,etc, até que tropecei na Taste of the Wild e nunca mais vou querer outra.
Por acaso o meu foi com a Orijen que sempre se deu melhor, experimentei outras no inicio, mas era a Orijen que ele comia melhor e que lhe fazia ter fezes mais consistentes e com menor cheiro. A Naturea então, era fezes moles e mal cheirosas dia após dia.
O meu receio na TOTW é que não encontro grandes dados sobre a ração, mesmo o que têm no site é muito vago. Por exemplo, nem informam qual a quantidade de Glucosamina e Condroitina existentes, que é muito importante para cães de raça grande, principalmente ainda em júnior. Não sei também como isso anda agora, mas a TOTW usava o preservante ethoxyquin nas suas rações, que é cancerígeno. Contudo, confesso que já não acompanho essa situação há alguns anos, por isso, não sei se já mudaram ou não.
O problema é que por enquanto ainda estou limitado a rações júnior, para adulto há muito mais variedade, mesmo dentro das próprias marcas. Dessas que mencionaste, apenas a Southwest Canyon é recomendada para todas as idades, as outras são para adulto. Há a High Prairie para júnior, mas é inferior à de adulto.
Se calhar vou arranjar um saco mais pequeno da Orijen de peixe, que dá para júnior e adulto e ver como ele fica de apetite. A High Prairie e a Wetlands parecem-me bem e sem duvida que são boas rações, só queria era arranjar informação mais completa.
Last edited: