Tópico sobre cães.

Ah, pensei que a tinhas agarrado no cachaço por cima, esse tipo de toque é diferente, é como o Cesar Millan faz, com a mão tipo garra, é isso? Nesse caso fizeste bem em bloqueá-la, não é tanto o agarrar é mais o bloquear o movimento, sendo assim fizeste bem, e o ela ter ficado surpreendida é muito positivo, é sinal que percebeu a mensagem.[;)]

Assim sendo, continua e aproveita que ela é novinha para marcares bem a tua posição[;)].

Sim, tipo garra :)
Espero que sim, que resulte, estive a ver também uns vídeos de linguagem corporal e ela está longe de ter, no geral, um comportamento de submissão.
Ainda tenho de ver melhor por os exemplos que vi não davam para perceber bem.

Já agora, como é com as restantes pessoas da casa? Também têm de fazer os mesmos exercícios para se poderem aproximar sem problemas?

Mais uma vez obrigado pelas dicas, nunca tive estes problemas com os cães anteriores, pelo que fiquei um bocado sem saber o que fazer :p

Sim, tipo garra :)
Espero que sim, que resulte, estive a ver também uns vídeos de linguagem corporal e ela está longe de ter, no geral, um comportamento de submissão.
Ainda tenho de ver melhor por os exemplos que vi não davam para perceber bem.

Já agora, como é com as restantes pessoas da casa? Também têm de fazer os mesmos exercícios para se poderem aproximar sem problemas?

Mais uma vez obrigado pelas dicas, nunca tive estes problemas com os cães anteriores, pelo que fiquei um bocado sem saber o que fazer :p

Convém que depois de teres tu o controlo da situação, que os restantes membros façam o mesmo exercício, mas sempre contigo por perto para servires de factor de dissuasão, mas lá está, para isso tens de ter pleno controlo nela[;)].

Pesquisa pelos vídeos do Cesar Millan ou por Dog Whisperer e tira umas dicas. Se gostares de ler, compra o livro "A Paixão de César" e lê, não te vais arrepender [;)]

Ok, obrigado, vou continuar com os exercícios. Com muita paciência, o que nem sempre é fácil, lol. Ela é novinha mas já tem muita força. Aliás, é o animal mais forte que tive, e o meu último cão era cruzado de husky com pastor belga e era uma besta de 40kg. Esta pesa 30 mas acho que tem mais força :p

Tenho visto agora alguns vídeos dele. Às vezes passo pelo programa dele no cabo, mas nunca liguei muito porque achei sempre (e continuo a achar, em parte) que aquilo não é assim tão fácil como ele mostra. lol Mas já andei a ver, no youtube, alguns vídeos dele com os tópicos que me interessam agora.

Ok, obrigado, vou continuar com os exercícios. Com muita paciência, o que nem sempre é fácil, lol. Ela é novinha mas já tem muita força. Aliás, é o animal mais forte que tive, e o meu último cão era cruzado de husky com pastor belga e era uma besta de 40kg. Esta pesa 30 mas acho que tem mais força :p

Tenho visto agora alguns vídeos dele. Às vezes passo pelo programa dele no cabo, mas nunca liguei muito porque achei sempre (e continuo a achar, em parte) que aquilo não é assim tão fácil como ele mostra. lol Mas já andei a ver, no youtube, alguns vídeos dele com os tópicos que me interessam agora.

Aquilo é um programa de TV, tens de filtrar o que é importante[;)] Mas lê o livro que não te vais arrepender!

Ninguém foi ao petfestival na FIL?

Eu estava para ir lá mas surgiu um imprevisto e já não deu para ir! :(

Faltam uns 20 dias para termos o nosso cão [:blush:]... já lhe comprei uma almofada, 3 brinquedos e uma escova!
Algumas dicas para:
cama
comedouro
bebedouro
coleira
trela

?!

Recordo que o cão é um westie e virá com 2 meses de idade!

A almofada:

Last edited:
cama - Em plástico rijo ou vais ter de comprar muitas até ele ser adulto[:D]
comedouro - inox
bebedouro - inox
coleira - Peitoral, são cães muito pequeninos para usar já coleira.
trela - Qualquer uma serve, menos as extensíveis, sou alérgica a essas trelas...

Respondido[;)]

cama - Em plástico rijo ou vais ter de comprar muitas até ele ser adulto
Por acaso estava a pensar numa daquelas de tecido lavável, será que ele destrói tudo?
Cama de plástico depois tenho que lhe comprar/arranjar um lençol/manta/cobertor que agora está frio... estava a pensar numa das outras em tecido!

comedouro - inox
bebedouro - inox

Aqui estava a pensar em comprar um duplo e, inox que tenha seja aderente e que dê para tirar as gamelas individualmente. Tenho no entanto algum receio de xafurdar a comida com a água, visto serem um ao lado do outro! :confused:

trela - Qualquer uma serve, menos as extensíveis, sou alérgica a essas trelas...

Estava já a pensar em comprar-lhe uma coleira para se ir habituando a ela quando está em casa...
Para passear o peitoral será bem melhor não tinha pensado nisso.

Obrigado pelas dicas! [;)]

cama - Em plástico rijo ou vais ter de comprar muitas até ele ser adulto
Por acaso estava a pensar numa daquelas de tecido lavável, será que ele destrói tudo?
Cama de plástico depois tenho que lhe comprar/arranjar um lençol/manta/cobertor que agora está frio... estava a pensar numa das outras em tecido! (1)

comedouro - inox
bebedouro - inox

Aqui estava a pensar em comprar um duplo e, inox que tenha seja aderente e que dê para tirar as gamelas individualmente. Tenho no entanto algum receio de xafurdar a comida com a água, visto serem um ao lado do outro! :confused: (2)

Estava já a pensar em comprar-lhe uma coleira para se ir habituando a ela quando está em casa...
Para passear o peitoral será bem melhor não tinha pensado nisso.(3)

Obrigado pelas dicas! [;)]

(1) - Sim, ela vai roer tudo, principalmente a cama. Um edredon velho, um cobertor, uma manta polar, tudo o que quiseres dentro da cama plástica, lavável de preferência, vais ter de lavar muitas vezes a cama dela...

(2) - Há duplos de inox deste género:
TX24830.jpg

e deste:

TX24860.jpg

Mas o importante é a água, visto que a comida não deve ficar à descrição.

(3) - A coleira vai-lhe marcar o pêlo todo, eu não usaria coleira em casa, nenhuma das minhas cadelas usa coleira em casa, e têm pêlo curto.[;)]

Coleira só quando vai passear, ou então peitoral. Em casa o meu também nunca usa a coleira.

Já para não falar que, se depois calhar de apanhar alguma chuva, a coleira ali molhada sempre contra a pele, pode-lhe causar dermatite.

Last edited:
Parabéns, é uma raça espectacular.

Noto remelas, focinho seco e olhar demasiado triste para uma cachorra de 4 meses, Têm as vacinas em dia ? e desparatização interna ?

A cadela está com as vacinas e desparasitação em dia. A única vacina que falta dar é a da raiva.
É normal que ela esteja com um olhar triste. Só cá está desde Domingo e ainda se anda a ambientar. Mas hoje apresenta um comportamento completamente diferente.
A cadela nos 2 primeiros dias fez diarreia e apresentou um pouco de sangue nas fezes. Tá a tomar a medicação indicada e já não apresenta esses sintomas.

O meu começa hoje a comer Taste of The Wild, depois de tentativa frustrada em lhe dar outra variedade de Orijen. A Puppy Large ainda vai comendo a custo, mas a de peixe que lhe arranjei nem para ela olha.

Faço intenção de ir rodando de ração de tempos a tempos entre Orijen, Taste of The Wild e Acana, para não acontecer o mesmo que aconteceu agora. Depois dou feedback sobre a ração. [;)]

A minha está a comer Royal Canin Maxi Junior. Também tenciono fazer rotação de ração para que a cadela não enjoe.

Tenho uma amiga que está a dar à cadela dela que tem 5 meses Nutro Natural Choice e a cadela já está a enjoar a ração.

Neste fim de semana estive na Pet Festival e vi lá uma ração que nunca tinha ouvido falar. A marca é Naturea que segundo eles incorpora poucos cereais nas suas formulações. Alguém tem feedback da marca?

A minha está a comer Royal Canin Maxi Junior. Também tenciono fazer rotação de ração para que a cadela não enjoe.

Tenho uma amiga que está a dar à cadela dela que tem 5 meses Nutro Natural Choice e a cadela já está a enjoar a ração.

Neste fim de semana estive na Pet Festival e vi lá uma ração que nunca tinha ouvido falar. A marca é Naturea que segundo eles incorpora poucos cereais nas suas formulações. Alguém tem feedback da marca?

Naturea é muito conhecida e muito boa, além de ter o bónus de ser portuguesa, apesar de ser fabricada em Inglaterra. E não incorpora poucos cereais, não tem mesmo, é 100% sem cereais. [;)]

Eu cheguei a dar ao meu quando era mais novo, mas não se deu bem com ela. Comia-a que era uma maravilha, mas fazia-o ter fezes muito moles e mal cheirosas.

Para mim são dos cães com o aspecto "simples" mais bonitos que existem apr:)
Ainda gosto mais dos pretos do que brancos e o meu até é branco! A minha preta deixa-me saudades [s)]

A minha cor favorita é o chocolate. Mas segundo li têm um temperamento um pouco diferente dos pretos e creme. A cor preta também gosto bastante.

Back