Mazzeo
New member
Gostava de levar o meu cão a um parque desses,mas o 'rapazinho' não atina com os outros machos,cadelas é na boa,agora socializar com outros machos é muito problemático quase impossível.
Comigo faz tudo o que lhe ensino,não come da minha mão esquerda,fica onde o mandar ficar,distingue a cama do lugar(lugar é onde está comigo no escritório),entra no elevador e senta-se,não sai de casa nem entra sem o meu sinal,espera sempre afastado que eu coma para ver lhe lhe toca alguma coisa,mando-o ir chamar a minha mulher e ele vai,leva e traz o que lhe puser na boca ou ao pescoço,no carro comercial anda sempre sossegado e não salta para o chão sem ouvir 'vamos'.
Mas com outros cães (grandes,pequenos)é sempre uma chatice.Tinha seis ou sete meses quando veio da rua(tem 3 anos e meio)e nunca fez nada em casa levou as vacinas e chip,mas o 'sacana' recusa amizade com outros cães(não costuma ligar a gatos).Como posso fazer para ele ficar mais sociável?
Ele deve ter levado muita "porrada" dos outros cães no tempo em que esteve na rua...
O melhor é ir tentando aos bocadinhos. Leva-o ao parque e solta-o apenas quando não houver outros cães para reconhecer o espaço. Por norma logo cedo não está ninguém.
Quando chegarem outros cães, meta-o na trela mas fique com ele por ali, faz com que ele comece a se habituar com a presença de outros cães. Peça ajuda a alguém que tenha um cão sociável para tentar introduzí-lo aos bocadinhos. Leva contigo uns biscoitos e dá-lhe um sempre que socializar com outro cão/cadela.
Pode demorar muito tempo e dar algum trabalho mas compensa muito! Quando começam a socializar com outros cães ficam muito mais descontraídos e os passeios deixam de causar stress. Lembra-te que não existem casos perdidos
O meu é muito sociável mas demasiado submisso... se por um lado fico tranquilo ao soltá-lo com outros cães, as vezes tenho pena quando outros cães "abusam" dele. Basta duas horinhas no parque com outros cães que passa o resto do dia a dormir.
Last edited: