Mazzeo
New member
E como fazes isso se adoptares um cão naturalmente inseguro e medroso?
Tens de trabalhar justamente nessa insegurança. Se conseguires, tens todo o resto feito!
Já passei por isso com um cão.
E como fazes isso se adoptares um cão naturalmente inseguro e medroso?
Não permitas em cachorro o que não queres que faça em adulto[]
Da ninhada da minha cadela a mãe era creme e o pai preto... saíram todos pretos.
Nas cores dos labradores do que já li o preto domina as outras cores. O castanho é a mais rara. Só consegues ter castanhos em cruzamentos castanho vs castanho ou castanho vs preto.
Em relação ao feitio... as cadelas têm por norma "melhor feitio" que os machos. Quando estava a arranjar cão pra mim também queria um macho, mas só encontrava fêmeas. Acabei por ficar com uma cadela e não me arrependo nada.
Então porque é que achas que uma cadela será melhor?Eu também sempre quis um cão. Depois de todos estes meses e de conviver com outros cães já decidi que o meu próximo cão tem que ser cadela. []
Hoje a minha mulher já soube mais detalhes, então o Pai da ninhada tem Lop, enquanto que a Mãe foi uma "oferta" de alguem que emigrou e a actual proprietária não tem Lop da cadela mas pelos visto será também "raça pura", de qualquer modo não sei se vamos ficar com algum, pois pretendia cão e dos 8 que nasceram apenas 3 são cães e já tinham "reserva", pelo que agora fiquei a pensar...em termos de "feitio" as cadelas serão muito diferentes dos cães? Achei piada ao facto da ninhada ser toda amarela/dourada, tinha ideia que podiam sair das 3 cores.
O Tobias levou hoje as primeiras vacinas.De resto, tudo bem... Mas a veterinária contou-me uma novidade: o fila s. miguel já consta da lista das raças (potencialmente) perigosas e terei que proceder de acordo com a lesgislação em vigor (seguro de resp. civil, ...). Alguém que me confirme isto, pf.
Então porque é que achas que uma cadela será melhor?
Já para não falar que normalmente não mostram aquele comportamento dominante para com outros cães que os machos mostram.
A tua vet não está informada, não há nenhuma alteração à Lei, e as 7 raças são:
I) Cão de fila brasileiro.
II) Dogue argentino.
III) Pit bull terrier.
IV)Rottweiller.
V) Staffordshire terrier americano.
VI) Staffordshire bull terrier.
VII) Tosa inu.
Não há raças Portuguesas na lista.
Excepto em cio[]
Já estou a ver que as cadelas são pior do que os cães!![]()
Um amigo meu tem uma cadela castrada e ela mostra-se dominante à qualquer cão, cadela e as vezes mesmo pessoas.
Não tem a ver só com o cio..