Tópico sobre cães.

Já estou a ver que as cadelas são pior do que os cães! :)

Não, não são. Pelo menos da experiência que tenho e dos casos que conheço. As cadelas por norma são mais doceis, mais calmas e menos temperamentais que os cães. Obviamente que existem os casos que fogem ao que digo.

Decisão tomada, sempre vem uma cadela cá para casa. :) no principio de janeiro vamos buscá-la, só não sei quando é que a minha mulher vai ver a ninhada, agora penso que ainda são muito pequenos para escolher algum.

e excepto entre elas. Só tenho cadelas e em conjunto acabam por ter os mesmos problemas de domínio que têm os machos.

Em cio muitas marcam território, e uma enorme maioria, efectivamente entre elas, têm bulhas alucinantes... várias vezes fui eu ao vet para as tratar/suturar à conta das brigas no cio.
Agora, todas esterilizadas, continuam a brigar quando uma quer subir na hierarquia e a outra não sai do pedestal :sh)[8b] Apenas e só na nossa ausência... Na nossa presença nem se atrevem...

Alguem conhece criadores de labradores de confiança?

Quinta das Tílias, Sol d'Arena, Franco's Valley. A Texuga postou aí atrás um link de um site de um amigo dela por causa das cores dos Labrores. Acho que ele também é criador.
Dos que te referi podes confiar em qualquer um. Conheço o José Cansado da Quinta das Tílias e é excelente pessoa e bastante sério. É uma pessoa com quem dá prazer falar sobre cães. Foi de lá que veio a minha cadela. Pesquisa no google por canil das Tílias.

e excepto entre elas. Só tenho cadelas e em conjunto acabam por ter os mesmos problemas de domínio que têm os machos.

Quinta das Tílias, Sol d'Arena, Franco's Valley. A Texuga postou aí atrás um link de um site de um amigo dela por causa das cores dos Labrores. Acho que ele também é criador.
Dos que te referi podes confiar em qualquer um. Conheço o José Cansado da Quinta das Tílias e é excelente pessoa e bastante sério. É uma pessoa com quem dá prazer falar sobre cães. Foi de lá que veio a minha cadela. Pesquisa no google por canil das Tílias.

NOT...:sh)

O Vitor "Casa del Mar" é sim um excelente criador, mas não tem sempre crias. O José Cansado é muito bom também. Tens também a Ângela Penedo "Dear's Valley" que tem labs e goldens[;)].

Não percebi Texuga. Do que sei o Franco's Valley é um bom criador de Labradores. Mas o homem tem um feitio peculiar pelo que já me disseram.

O Scott vai mudar de comida, vai deixar a comida de junior e passar para a de adulto!

Dei-lhe sempre Royal Canin Mini-Júnior e Júnior e à partida vou manter-me na Royal Canin:

Royal Canin Portugal » O seu cão » Produtos Royal Canin para cão » Breed Health Nutrition » West Highland White Terrier Adult

Já dei uma vista de olhos na Eukanuba e na Hill´s mas não estou a ver assim nada tão especifico... alguma sugestão!?

Hill´s ração para cães - TiendAnimal

Dog Food, Customized Breed-Specific Nutrition Products - Eukanuba

Eu sou um pouco "alérgico" à Royal Canin, para mim não vale o que custa. É uma marca que apenas tem marketing muito agressivo e em vez de pagarmos por qualidade, estamos a pagar isso mesmo, o marketing.

Se reparares na composição dessa ração, há farinha de milho, milho, trigo e arroz com fartura, ingredientes baratos, que não justificam o preço Premium pedido normalmente nesta marca. Mas, se ele se dá bem com ela, mantém-te na marca, não vale a pena inventar. [;)]

Só por curiosidade, quanto estás a pagar pela Royal Canin?

Não percebi Texuga. Do que sei o Franco's Valley é um bom criador de Labradores. Mas o homem tem um feitio peculiar pelo que já me disseram.

Cria muito em quantidade... Nas expos era mais fácil ouvi-lo do que vê-lo [:D]

Os Retriever são das raças mais complicadas para encontrar bons criadores. Serem raça da moda faz com que haja muita criação feita às 3 pancadas e mesmo em criadores com mais cuidados ligam muito à morfologia e nem se lembram da vertente de trabalho. Por exemplo, sendo estas raças de caça, haver criadores a dizer que é normal serem cães medrosos, diz bastante do que anda por aí [;)]

Dei-lhe sempre Royal Canin Mini-Júnior e Júnior e à partida vou manter-me na Royal Canin:

Royal Canin, Eukanuba, Hill's etc.etc. são mais ou menos a mesma treta, entre 50 a 70% de "fillers" baratos ( milho transgénico, trigo, arroz partido, cevada etc.), cereais que não satisfazem as necessidades alimentares dos cães e que não são nada benéficos ao seu trato digestivo. Como o reiszink disse estás a pagar pelo Marketing e pelas altas comissões aos Vet's.
Considera rações sem cereais: Taste of the Wild, Acana, Origen etc.
Não é que este site seja a "Bíblia", mas dá para te enteirares das diferenças. Dog Food Reviews - Main Index - Powered by ReviewPost[;)]

Quanto à Royal Canin-West Highland White Terrier Adult, esquece, o primeiro ingrediente (que é o que têm em percentagem maior quantidade) é farinha de milho. Se o teu cão fosse uma galinha, aconselhava.

Last edited:

Não é um bom criador não, é um criador conhecido, mas nem sempre pelas melhores razões... Não recomendo, de todo...

Um caniche Toy é uma variante mais pequena do caniche ''normal''?

Caniches há os toy, os miniatura, os médios e os standard. São os 4 tamanhos reconhecidos pela FCI.

Qual é o objectivo de procurar certos criadores? Não basta procurar pela raça que são todos iguais?

Não, não são. Um bom criador tem em conta vários factores na altura de fazer cruzamentos. Factores como consanguinidade, doenças hereditárias, boas características dos reprodutores, etc...
Acredita que há por aí muita gente que acha que fazer criação é só juntar um macho e uma fêmea e esperar que a natureza faça o resto.

Qual é o objectivo de procurar certos criadores? Não basta procurar pela raça que são todos iguais?

Não, não são, a nível temperamental não te consigo exemplificar, mas a nível morfológico tens aqui uns exemplos do que é um bom e um mau criador:

Isto:
8105020111-Dogue+alemao+para+cruzar.jpg

E isto:
428353_296281517098211_1900505255_n.jpg

Ou entre isto:
Doberman+Pinscher+dog.jpg

E isto:
lola-di-altobello.jpg

Ou isto:
MAXIM%20DI%20ALTOBELLO.JPG

Não vês diferenças??

Back