Tópico sobre cães.

Umas páginas atrás falei da muda de comida do Scott!
Já sei que a Royal Canin não é das melhores rações (também pela relação preço/qualidade), mas optei por manter-me na marca, pelo simples motivo que o Scott come bem, as fezes estão óptimas e o pêlo idem... não estranhou a nova comida.
Dia sim, dia não, tenho misturado aquelas comidas (humidas?!) do Cesar... uma embalagem pequena dá-lhe para uma semana!

Hoje depois da brincadeira:

Foi tempo de mais uma vez revelar o lado negro de um Westie! Lado negro, porque a água fica sempre cinzenta e porque podemos ver a face mais feia de um westie [:D] (as imagens podem ferir as susceptibilidades de alguns):

Aqui, já depois de algumas sacudidelas:

E aqui, depois de escovado e já praticamente seco:

Está agora a dormiscar e naquela fase em que dá vontade de apertá-lo e fazer-lhe festas! [:D]

"A Assembleia da República aprovou hoje duas propostas de lei do PS e do PSD que criminalizam e preveem penas de prisão para quem maltrate ou mate animais domésticos. As touradas, que as associações de defesa dos animais veem como maus tratos, ficaram assim de fora do alcance desta lei.

"Não havia condições políticas para avançar com uma proposta dessas, mas gostava que um dia se pudesse ir mais longe nesse campo", admite o deputado Cristóvão Norte, autor da proposta do PSD. "A minha opinião pessoal é outra mas mesmo assim aprovámos uma lei histórica".

Se for aprovada na especialidade, a nova lei prevê penas de prisão entre os seis meses e os dois anos para quem maltratare ou mate animais domésticos. Tendo em conta a prática dos tribunais, é muito difícil, senão impossível, que alguém cumpra uma pena de prisão por matar um cão ou um gato.
"É verdade, mas pelo menos terão de pagar multa e fica registrado no cadastro. Tem um efeito dissuasor"."
Em Aprovada lei de criminalização de maus tratos a animais - Expresso.pt

Ainda é insuficiente na minha opinião, tem que ir ainda a especialidade. A questão é: quem vai passar a multa? O SEPNA? Ou vai para tribunal aguardar anos para este determinar a coima?
A prisão nunca ocorrerá, menos de 3 anos é pena suspensa.

Se for como é aplicável na condução, em que quem é apanhado embriagado tem que pagar coima no imediato, então sim vale a pena a lei! Se for para empurrar processos para tribunais é para esquecer.

Rapaz mordido por seis cães ao saltar quintal

por José Manuel OliveiraHoje
icn_comentario.gif
147 comentários

Agentes da PSP tiveram de efetuar "muitos disparos para o ar, a fim de controlar os animais" e socorrer a vítima e elementos do INEM quando estes tentavam prestar-lhe ajuda no quintal de uma residência situada nas traseiras do Estádio Municipal de Olhão, onde ocorreu, neste domingo, o incidente. O menor encontra-se no Hospital de Faro com o corpo todo mordido e sob "prognóstico reservado".

Um rapaz de 15 anos foi mordido por seis cães no quintal de uma residência situada nas traseiras do Estádio Municipal de Olhão quando saltou o muro daquele espaço para ir buscar uma bola com a qual jogava com amigos. Teve de ser necessária a intervenção policial ao "disparar muitos tiros para o ar, a fim de controlar os animais" de forma a socorrer a vítima e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) quando estes tentavam prestar-lhe assistência no local, disse ao DN fonte do Comando Distrital de Faro da PSP.
O caso ocorreu, neste domingo, por volta das 11.30 horas, e o menor, de nacionalidade portuguesa, encontra-se internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Faro com "diagnóstico reservado", tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica na sequência de "dentadas em todo o corpo".
De acordo com informações da PSP, os seis cães, entre os quais da raça pastor alemão e cães d" água, pertencem a uma senhora idosa e têm vacinas em dia,
estando em situação legal. Na passada semana, atacaram quem assaltou a propriedade. Foram, agora, levados para o canil municipal, cabendo ao Tribunal de Olhão tomar uma decisão sobre o seu futuro.

Isto é completamente surreal[8b]

Percebem agora porque é que eu digo que ter cães para "guarda" é má ideia....[8b]

Má ideia é saltar para o quintal alheio atrás de uma bola.

Quando eu era pequeno e jogava à bola, se ela fosse para o quintal de alguém, ou tocava à campainha ou ia lá no dia a seguir se não me respondessem.

Agora por causa de um miúdo que foi mal educado enquanto pequeno, muito provavelmente 6 cães vão ser abatidos.

E muito provavelmente também a senhora tinha os cães para ter companhia. Quantos e quantos idosos não têm animais por isso mesmo?

Isso é mesmo assim?

Não tem lógica, até porque há cães que têm um instinto de defesa territorial grande.

Lógica não tem, mas sim, é mesmo assim, quem se lixa é sempre o cão, a Lei fala em "morder ou matar alguma pessoa ou animal", não especifica se é dentro ou fora da propriedade, portanto aplica-se a Lei quer seja fora ou dentro da propriedade...[8b]

Se tem tudo legal e se tiver a placa a dizer cuidado com o cão não faz sentido retirar os cães :sh)

Sentido não faz, mas é assim mesmo, por isso é que eu digo sempre que cão para guarda é péssima opção...

Aqui fica o meu traquina e traquinas [:D]

04122012019.jpg

Porque é que ele anda com uma coleira de castigo/treino posta???

Voltar
Superior