Tópico sobre cães.

O treino de hoje foi debaixo de grande chuvada, mas valeu a pena.

Chegámos a casa todos encharcados. [:)]

DSC00424.jpg

Grande matilha :D

Ontem levei o meu ao parque no Monsanto. Ainda não conhecia aquela zona, e apesar da chuva fina que caia de vez em quando o bicho correu até se fartar :)
À certa altura apareceram uma pássaros a voar baixinho na zona do "teatro"... nunca o tinha visto correr tão rápido! Foi pena não ter filmado.

Grande matilha :D

Ontem levei o meu ao parque no Monsanto. Ainda não conhecia aquela zona, e apesar da chuva fina que caia de vez em quando o bicho correu até se fartar :)
À certa altura apareceram uma pássaros a voar baixinho na zona do "teatro"... nunca o tinha visto correr tão rápido! Foi pena não ter filmado.
Onde estacionaste o carro? É que estava pensar em ir lá e não sei por onde e como.

Sim, mas trata-se bem ;) Também há vacina para isso [;)]

Não se tratou, vai ficar eternamente com problemas nos pulmões... O cão já é super velho, 17 anos... Espera-se tudo.

E tenho outra com 15 anos que está muito mal, tem uma massa ainda desconhecida no abdomén nem por ecografia foi possível decifrar, foi para biopsia. Ainda não sei o que é mas não é operável devido à idade avançada, se deixar de fazer necessidades vou ter de a abater... :( A idade não perdoa. Isto a supor o pior, eu sinceramente estou à espera de tudo. Tem uns quistos no útero mas nada preocupante. Como vai ser a minha vida sem aquela cadela. Isto de ter crescido com estes animais é mau demais pensar que vou ficar sem eles. Assim de repente tenho 1 gato com 17 anos, um cão com também 17 e esta cadela com 15.... Custa muito!!

Last edited:
Já agora, deixo uma mais engraçada do que a anterior, mas a que só agora tive acesso (as fotografias não foram tiradas por mim):

1005841_573034842783613_2001291479_n.jpg

Estava tanto vento que as orelhas dos cães até dobravam! :lol:

Se o cão é saudável e não estiver sujeito a actividades e esforços intensivos, a melhor ração é a mais barata.

Na via pública os cães de raça não perigosa têm de andar de açaime ou sistema de retenção (coleira ou peitoral e trela). Os de raça perigosa têm de andar com açaime e sistema de retenção ;)

O Scott faz hoje 1 ano apr:)[:cool:]!
Estes 10 meses passaram rápido... está cada vez mais adulto e mais afeiçoado a nós! Continua com a sua típica irreverência e energia em alta!
Hoje dei um passeio de 45m logo pela manhã com ele, andou 90% do tempo solto e c*gou-s* todo dado que a relva estava toda húmida e enlameada... quando chegamos a casa tive mesmo que lhe dar um banho e escovadela!
Almoçou e jantou comida "gourmet" e ainda teve direito a um brinquedo novo...

Ontem tive o meu sobrinho de 5 anos cá em casa e foi uma paródia com o Scott. Estiveram mais de 2h na palhaçada e só não tiveram mais porque meti travão às brincadeiras e correrias (havia o risco de ficar sem casa :sh)[:D] )!

No Natal ficou um PRO a desembrulhar presentes... o 1º demorou uns 5m, mas o 3º já só aguentou uns 5segs!

Resumindo... que seja o 1º de muitooooos! [kiss]

Já estou a desesperar com o meu...
O problema do xixi estava a ser resolvido e de repente resolveu que afinal quer mesmo é fazer xixi em casa :sh)
Já experimentei ralhar, ignorar, esfregar o focinho e o que mais me lembrei. Sempre que faz na rua ganha festas ou "guloseimas", mas não está a resultar. Ontem por exemplo foi umas 6 ou 7 vezes à rua e não fez xixi uma única vez, já em casa nem os consegui contar.
Alguns são visivelmente intencionais, outros sem razão nenhum...

O cão já vai para 9 meses e 25kg. Faz cada um que qualquer dia aparece o Noé com uma arca a perguntar se já está na hora.

Alguma sugestão?

Quanto tempo estás com ele na rua? É importante não haver brincadeiras ou algo que o excite durante as saídas.[;)]

A rotina "casa-de-banho" é uma volta ao quarteirão, entre 10 e 20min, conforme o sucesso da operação. Ontem, algumas foram de ~45min para ver se o convencia, mas nada.
Sem brincadeiras, distrações tento evitar mas o gajo desconcentra-se com qualquer coisa.

O tema é que ele já percebe o que deve e não deve fazer. Algumas vezes faz para chamar a atenção, por exemplo quando estamos a comer e fechamos a porta para ter algum sossego. Abres a porta e ele deita-se logo, todo encolhido com ar de coitadinho. Quando faz na rua pede logo festas.

Back