Tópico sobre cães.

Fui googlar esses dobermanns Altobello...[br:)]
Que coisas mais lindas. Os machos teem cá umas peitaças.

Os Dobermanns das linhagens mais a Leste da Europa tendem a ter um corpo bastante robusto, como eu gosto, as linhas italianas puxam mais para a perfeição das cabeças, focinho rectangular e de dimensões proporcionais como o já falecido Urbano del diamante Nero, talvez dos melhores exemplares Europeus a nível de cabeça:

Urbano_del_Diamante_Nero_Head%202.jpg

Exup confirmas? [:cool:]

Em relação à "mãe mais linda do mundo"... ainda no outro dia estive com ela ;-).
Quem sabe se um dia não terás um filho ou filha do Lothar ;-)

A Pola é uma doce!!

Não digo que não, eu agora tenho a lotação esgotadíssima, com 2 dobs (1 é dos chineses[:D]) e uma São Bernardo, a última já com 10 anos e a Turmhaus tb já com 10 anos a fazer em Dezembro, a outra tem 4 anos, tá na flor da idade!! Mas não tenciono "substituir" conforme forem partindo, até porque o objectivo de futuro é ter apenas um cão, macho, pois o meu doce Onix V. Turmhaus me deixou com 15 meses para uma **** de uma torção...[8b] Incrível não é??? E deixou uma saudade que já lá vão 4 anos e não passa....[s)]
Quando chegar a altura logo vejo o que "anda por aí", sendo a 1ª escolha nacional um TH [;)] (apesar de já cá andarem uns Altobello muito interessantes [:D])

O Pulvex contrariamente ao Advantix deve ser aplicado em apenas dois pontos (pelo menos é a indicação que está presente na bula do mesmo). Se realmente foi tudo (ou quase) na mesma zona, e sendo uma cadela pequena, o excesso deve ter causado essa reacção.

Passou-nos aqui por casa um cão em regime de FAT que teve alergia também ao anti-parasitário mas no caso dele não foi com as pipetas mas sim com as coleiras. Metemos-lhe uma Scalibor e o pêlo onde a mesma assentava caiu-lhe todo, ficando com a pele em "carne viva". Felizmente não faz qualquer reacção às pipetas e hoje em dia só se usa disso.

Já experimentaste coleiras? A Scalibor é relativamente barata e fácil de encontrar, embora aqui em casa só se vá usar Seresto porque é muito mais resistente, creio que vale o preço embora o desejável seja comprar com desconto sempre que possível. A do nosso cão custou-nos, para todos os efeitos, 22,50€ o que é um preço muito bom para uma Seresto e o que é facto é que após quase 8 meses de todo o tipo de uso está aqui como nova.

Onde compraste a Seresto?

Só mais uma coisinha.... oh Exup, tu endireita lá as pontas à rafeira, agora a puxar o tópico para cima fartei-me de rir com a foto dos dois e as orelhas dela [:D][:D][:D] Parecem as pontas das antenas dum marciano[:D][;)]

E já que estão numa de partilha, tomem lá...

1623600_10152211613042480_1827320795_n.jpg

attachment.php

A dos trezentos[:D]
1175328_10152163641262480_201164796_n.jpg

E a mula:
1016436_10152163641257480_317204136_n.jpg

Attachments

• 601169_10150952749002480_883939411_n.jpg
    601169_10150952749002480_883939411_n.jpg
    178.4 KB · Views: 0
Last edited:
Nunca experimentei coleiras, só pipetas.. Mas a minha preocupação agora é com os efeitos desta reacção alérgica.. Não sei se esperando mais 1 dia ou 2 aquilo passa, ou se devia lavá-la e tentar tirar o produto

Eu dava-lhe um bom banho.

Foi uma pipeta de 2 ml ou de 1 ml? É que as de 2 ml são só para cães com mais de 15 kg. Não te poderás ter enganado ao comprar?

É normal que faça reacção ao Pulvex e ao Advantix. No final de contas, a composição é a mesma.

Onde compraste a Seresto?

Na altura foi na Tiendanimal. Como tinha a tarifa plana (9.95€) não paguei portes e para além disso tinha um desconto de 5€.

Ela custava 27.50€ e ficou pelos 22.50€.

Actualmente o tamanho que comprei está esgotado (70 cm) na Tiendanimal e o sítio mais barato que encontro é na Petclic (28.95€).

Eu dava-lhe um bom banho.

Foi uma pipeta de 2 ml ou de 1 ml? É que as de 2 ml são só para cães com mais de 15 kg. Não te poderás ter enganado ao comprar?

É normal que faça reacção ao Pulvex e ao Advantix. No final de contas, a composição é a mesma.

Foi uma pipeta de 1ml.. Aliás, ainda agora estive a reler as instruções, e no caso de cães com menos de 15kg a administração deve ser feita toda no mesmo local, portanto não terá sido por aí... Pelos vistos tem uma forte alergia ao composto Permetrina..

Talvez lhe dê banho, vamos ver como ela está amanhã.

Aqui na farmácia são 24,50€... [;)]

Excelente preço! Aqui em Beja é difícil encontrar uma farmácia com Seresto, quanto mais a esse preço.

Mas é uma excelente coleira. Fiquei mesmo fã. Enquanto que a Scalibor facilmente fica com marcas de uso (nomeadamente na zona do "fecho") com a Seresto não se passa nada.

É daquelas coleiras que com uma argola quase que dava para usar como coleira "normal".

Foi uma pipeta de 1ml.. Aliás, ainda agora estive a reler as instruções, e no caso de cães com menos de 15kg a administração deve ser feita toda no mesmo local, portanto não terá sido por aí... Pelos vistos tem uma forte alergia ao composto Permetrina..

Boa sorte!

Se for alérgica à Permetrina, também não convém colocares o Advantix, visto a substância activa ser a mesma. A coleira Scalibor também é melhor evitares, a substância é diferente, mas é da mesma família dos piretróides.

Daquelas marcas mais conhecidas, a única coleira diferente é mesmo a Seresto, mas atenção que a substância dela (Imidiaclopride) é bastante mais forte que a Permetrina, Deltametrina, Tetrametrina, Cipermetrina, etc... já por isso a coleira é significativamente mais cara que a Scalibor e afins. Se ela é assim tão sensível, convém na mesma ires vigiando se decidires pela Seresto.

Ou seja, basicamente tudo o que for piretróide convém evitares, ou então tentares produtos com concentrações mais baixas.

Boa sorte!

Se for alérgica à Permetrina, também não convém colocares o Advantix, visto a substância activa ser a mesma. A coleira Scalibor também é melhor evitares, a substância é diferente, mas é da mesma família dos piretróides.

Daquelas marcas mais conhecidas, a única coleira diferente é mesmo a Seresto, mas atenção que a substância dela (Imidiaclopride) é bastante mais forte que a Permetrina, Deltametrina, Tetrametrina, Cipermetrina, etc... já por isso a coleira é significativamente mais cara que a Scalibor e afins. Se ela é assim tão sensível, convém na mesma ires vigiando se decidires pela Seresto.

Ou seja, basicamente tudo o que for piretróide convém evitares, ou então tentares produtos com concentrações mais baixas.

Depois disto vai para o Frontline outra vez e que se lixe o mosquito.

Obrigado pela ajuda.

A cadela dos meus pais também não se dá com nenhum tipo de pipetas, não deixa marcas na pele mas nota-se um desconforto na bicha. Poderá ser alergia também?

Tópico sobre cães.

Estou com um pequeno grande problema com carraças pequeníssimas. A minha cadela com 5 kilos, apanhou perto de 40(pelo menos foi as que lhe tirei) carraças. É muito raro apanhar, deve ter metido o focinho perto de algum ninho.Tem o activyl PLUS colocado há cerca de duas semanas. Ontem meti-lhe mais um pouco de activyl. Acontece que lhe removi as carraças com os dedos, a maior parte já parecia morta. Estavam no focinho e nas patas. A cadela é muito agitada, é difícil remover-lhe tudo como deve ser. Está com uns "caroços" nos locais onde estavam concentradas. Pelos vistos morderam, mesmo com a pipeta. Está um pouco incomodada, mas penso que a pipeta também contribui para esse incomodo, pois provoca-lhe comichão. Será que o inchaço dos caroços desaparece facilmente? Espero mais um dia ou dois, ou vou com ela ao vet? O único de diferente que lhe noto é comichão, que associo à pipeta, e os tais caroços.

Last edited:
Removeu de modo correto as carraças? Os meus bichanos nunca tiveram carraças, logo nunca tratei delas, mas sempre "ouvi dizer" que para remove-las corretamente deverá ser feito com uma pinça pela cabeça e olhos, não pelo "corpo" pois corre-se o risco da cabeça ficar presa no animal e provocar doenças, infeções ou irritação e que não se deve utilizar as mãos (só com luvas) pelas doenças que podem transmitir-nos. Desinfetou as zonas afetadas após a remoção? Que também é importante.

Removeu de modo correto as carraças? Os meus bichanos nunca tiveram carraças, logo nunca tratei delas, mas sempre "ouvi dizer" que para remove-las corretamente deverá ser feito com uma pinça pela cabeça e olhos, não pelo "corpo" pois corre-se o risco da cabeça ficar presa no animal e provocar doenças, infeções ou irritação e que não se deve utilizar as mãos (só com luvas) pelas doenças que podem transmitir-nos. Desinfetou as zonas afetadas após a remoção? Que também é importante.

Como disse no post, eram muito pequenas, pouco maiores que a ponta de um lápis. Deve ter sido um ninho, foram retiradas à mão, mas penso que não ficou lá a cabeça e pareciam-me quase todas mortas. A zona afectada foi limpa com álcool e com soro fisiológico. Se as borbulhas onde as carraças morderam não desaparecer nestes dias vou com ela ao vet.

"Os meus bichanos nunca tiveram carraças,"

Só se forem dálmatas de loiça...

Se tal nunca aconteceu não posso dizer o contrário [:p] o mesmo já não posso dizer das pulgas, as sacanas são chatas, mesmo com pipeta.

Last edited:
Back