Tópico sobre cães.

Costumo chamar-lhe Panzer. Ela costuma brincar com outro Labrador macho e dá-lhe cada coça... parece os jogadores de rugby a fazer placagens :p

Tinha uma amiga que tinha um Rott enorme e chamava-o de Panzer, e eu andei aqui às voltas a pensar como raio era o nome e só me saía tanque de guerra... [:D] Mas é isso mesmo, Panzer!!![:)]

Alguém falou em placagens?[:D] (antes que perguntem, não é meu [:p] )

img1831ji.jpg

Ela quando ganha embalo e choca connosco é uma pancada :p

O meu labrador tem uma panca que é, a gente atira a bola, ele vai buscar e volta com ela na boca até aí tudo bem. Mas temos de abrir as pernas e ele passa por baixo, nao sei é panca dele. Uma vez, sem bola, soltei-o, ficou todo maluco começou a correr para todos os lados e veio a grande velocidade em direcçao a mim, nao abri as pernas porque pensei que ele passasse ao lado, só me lembro que fiquei estatelado no chao, caí de chapa de barriga para baixo [:D]

É um bruto e um cavalão... Então quando é para ir à rua assim à noite, faz uma barulheira, começa aos saltos e mete logo a lingua de fora [:p]

O meu labrador tem uma panca que é, a gente atira a bola, ele vai buscar e volta com ela na boca até aí tudo bem. Mas temos de abrir as pernas e ele passa por baixo, nao sei é panca dele. Uma vez, sem bola, soltei-o, ficou todo maluco começou a correr para todos os lados e veio a grande velocidade em direcçao a mim, nao abri as pernas porque pensei que ele passasse ao lado, só me lembro que fiquei estatelado no chao, caí de chapa de barriga para baixo [:D]

É um bruto e um cavalão... Então quando é para ir à rua assim à noite, faz uma barulheira, começa aos saltos e mete logo a lingua de fora [:p]

Há uns tempos fui a uma Petshop aqui perto de casa e encontrei lá um rapaz que também tem um labrador macho. Dizia que quando levava o cão à rua o costumava soltar. Quando o cão se afastava e ele o chamava o cão desatava a correr em direcção a ele e se não se desviasse o cão chocava mesmo com ele propositadamente :p

Obrigado RuiPedroCosta! [:cool:]
É sempre bom ver um westie em contacto com a água e perder aquele "aparato" do pêlo escovado que lhe dá o habitual ar de "cão queque" [:p]!
Parece pelas fotos que a ponta da cauda já não está a 100%...

Uma curiosidade, quem é que produz, investiga e aprova os medicamentos para animais? Uma colega está em ciências farmacêuticas e não tem qualquer cadeira ligada à farmácia veterinária, nem tão pouco parece existir qualquer especialização nesta área para farmacêuticos. É o veterinário que domina toda essa área?

Obrigado RuiPedroCosta! [:cool:]
É sempre bom ver um westie em contacto com a água e perder aquele "aparato" do pêlo escovado que lhe dá o habitual ar de "cão queque" [:p]!
Parece pelas fotos que a ponta da cauda já não está a 100%...
A cadela pertence a um casal amigo irlandês... Acho que pertencia a alguém que eles conheciam mas que teve que dar a cadela.
A tosquia é feita pelo próprio dono :p
Quanto à questão da cauda isso já não sei...

Uma curiosidade, quem é que produz, investiga e aprova os medicamentos para animais? Uma colega está em ciências farmacêuticas e não tem qualquer cadeira ligada à farmácia veterinária, nem tão pouco parece existir qualquer especialização nesta área para farmacêuticos. É o veterinário que domina toda essa área?

Bela pergunta!!

Há muitos medicamentos de uso humano que são usados em animais, mas realmente também há muitos que são de uso exclusivo em animais, só não sei é se os princípios activos, combinados de outras formas, se são os mesmos usados em humanos.

Vou questionar a minha veterinária[;)]

....
Também já tive um chow chow, foi o 2º cão mais agressivo que passou pela minha casa.
Agressivo não...eu diria territorial.
De qualquer dos modos, o meu, para os da casa e para quem chega com os da casa é muito meigo, mbora não passe «grande confiança» a «estranhos».

A morfologia dos cães vindos do criador da minha é mesmo assim... Existem duas linhas de criação: a britânica e a americana. O José Cansado segue a linhagem britânica.
Muita gente diz que a minha cadela está gorda mas não está...

Conheci esse senhor quando deixei lá o Setter para uns dias de descanso.
Gostei muito do hotel e do trabalho que ele e a esposa fazem com os cães. São ambos impecáveis :)

Agressivo não...eu diria territorial.
De qualquer dos modos, o meu, para os da casa e para quem chega com os da casa é muito meigo, mbora não passe «grande confiança» a «estranhos».

Pois, não usei o termo mais correcto. Ele nunca tomava iniciativa em atacar, mas tinha um pavio muito curto, tanto com pessoas como com os outros cães, excepto se apanhasse um estranho sozinho.
O cão era do meu tio (naquela altura passava mais tempo na casa dele que na minha) e teve de ir embora depois de ter matado um dos outros cães (daschshund).

Back