Tópico sobre cães.

Fez ontem 2 anos que a minha cadela veio cá pra casa. Tem sido uma excelente amiga, companheira, psicóloga e tem-me proporcionado excelentes momentos :)

Pessoal, tenho um Labrador com 8 anos e tem-se mostrado sempre saudável.
Eu respeito as datas das vacinas e dos remédios contra as pulgas e carraças..

No entanto, em pleno Inverno senti um alto no pêlo do animal e vasculhei, encontrando o que se sucede nas imagens (4 imagens)..
Tentei arrancar "aquilo" e n saía de forma nenhuma. Será que vi mal e magoeei o bichinho? sendo aquilo um "sinal" ou algo próprio da pele?

Imgur

Vocês põem-se a fazer cada coisa...atão não se vê que isso não é bicheza??

Vocês põem-se a fazer cada coisa...atão não se vê que isso não é bicheza??

Felizmente os 2 cães que tive anteriormente, esses problemas "piores" eram outras pessoas que os resolviam, eu só brincava com os cães lol
Agora o trabalho "mau" também me cabe a mim..

bem, aquilo está com aspeto seco, acho que n infecionou..

E já temos o novo inquilino cá em casa, faz hoje exactamente 3 meses(chegou ontem a casa) e por enquanto ainda não fez asneiras de maior(ainda não teve tempo lol), inclusive passou a primeira noite sozinho no seu espaço e fez as necessidades sempre no sitio certo. É um Schnauzer miniatura de cor preto e prata.

É a minha grande dúvida. Como é que se faz de noite com os cachorrinhos que acabaram de chegar a casa? Temos de nos levantar para os ir pôr a fazer chichi :sh) para eles se habituarem ao local? Deita-lo ao pé de mim, numa caminha no chão?

É a minha grande dúvida. Como é que se faz de noite com os cachorrinhos que acabaram de chegar a casa? Temos de nos levantar para os ir pôr a fazer chichi :sh) para eles se habituarem ao local? Deita-lo ao pé de mim, numa caminha no chão?

Eu, tive a "infeliz" ideia de colocar o meu a dormir no meu quarto numa das primeiras noites.. Resultado, acordei a meio da noite com um cheiro a m3rda e o quarto, completamente, todo cagado e mijado [:D]
O meu demorou umas noites a regular as necessidades, mas acabou por habituar-se a fazer cocó e chichi de manhã e à noite (no passeio).

O meu grande problema foi o choro/ganir do bicho nas primeiras noites.. cheguei a fazer diretas por não conseguir dormir.
Não sabia que tinha de ter deixado alguma manta, quando o fui ver pela primeira vez - quando nasceu, para esta ficar com o cheiro da mãe e ele não se sentir "sozinho" durante a noite nos primeiros dias.

nas últimas semanas criei uma caixa de areia e coloquei na varanda.
Apesar da caixa ser um bocadinho pequena, a minha cocker está a habituar-se bem à ideia e tem corrido muito bem.

Só me arrependo de não ter optado por esta via mais cedo. É muito mais higiénico que as fraldas...

nas últimas semanas criei uma caixa de areia e coloquei na varanda.
Apesar da caixa ser um bocadinho pequena, a minha cocker está a habituar-se bem à ideia e tem corrido muito bem.

Só me arrependo de não ter optado por esta via mais cedo. É muito mais higiénico que as fraldas...

Fraldas? Caixa de areia? é uma cocker ou uma gata?

Enquanto os cachorros não atinam só existe uma solução - balde e esfregona[;)]

Este está a ser um pouco mais fácil que aquando a minha labradora, acredito que o criador já lhe tivesse dado algum treino(esqueci-me de perguntar já que achava que era trabalho nosso), mas com algumas recompensas positivas(carinhos, festa, etc) quando faz algo bem e repreensão quando faz algo mau costuma resultar, até lá muita paciência e balde/esfregona sempre à mão e pronto a usar.

Dito isto a segunda noite correu um pouco pior que a primeira dado que quando o pusemos no seu espaço começou a ganir e raspar a porta, fomos para a cama e 5 mim depois acabou a choradeira e foi dormir também.

Fraldas? Caixa de areia? é uma cocker ou uma gata?

Enquanto os cachorros não atinam só existe uma solução - balde e esfregona[;)]

A caixa acabou por ser uma solução para as manhãs frias (6h) ou chuvosas, bem como à noite, antes de ir para a cama, em vez de ir à rua vai à caixa...

A caixa acabou por ser uma solução para as manhãs frias (6h) ou chuvosas, bem como à noite, antes de ir para a cama, em vez de ir à rua vai à caixa...

A mim também me custa a primeira e ultima vez do dia (mais a ultima), mas no mínimo levo o Hammy 4 vezes à rua.

Essa da caixinha (resultando) é uma boa "invenção" [;)]

A mim também me custa a primeira e ultima vez do dia (mais a ultima), mas no mínimo levo o Hammy 4 vezes à rua.

Essa da caixinha (resultando) é uma boa "invenção" [;)]

resulta muito bem.

é só perceber quando ela está mesmo com vontade.
Das primeiras vezes "obrigava-a" a fazer com a trela, dando o biscoito logo de seguida.

Atualmente já não é necessário a trela, se bem que se não controlo, por vezes faz ao lado ;)

Comprei para fazer treino positivo estes sticks:

128073d1423822819-topico-sobre-caes-alfa.jpg

São da alfa Spirit, o cão adora, alguém usa também?
128072d1423822819-topico-sobre-caes-alfa2.jpg

Attachments

• alfa2.jpg
    alfa2.jpg
    11.9 KB · Views: 0
  • alfa.JPG
    alfa.JPG
    28.6 KB · Views: 0
Last edited:
Eu, tive a "infeliz" ideia de colocar o meu a dormir no meu quarto numa das primeiras noites.. Resultado, acordei a meio da noite com um cheiro a m3rda e o quarto, completamente, todo cagado e mijado [:D]
O meu demorou umas noites a regular as necessidades, mas acabou por habituar-se a fazer cocó e chichi de manhã e à noite (no passeio).

O meu grande problema foi o choro/ganir do bicho nas primeiras noites.. cheguei a fazer diretas por não conseguir dormir.
Não sabia que tinha de ter deixado alguma manta, quando o fui ver pela primeira vez - quando nasceu, para esta ficar com o cheiro da mãe e ele não se sentir "sozinho" durante a noite nos primeiros dias.

Credo! Não me digas que o animal só faz necessidades duas vezes por dia? Já ponderaste uma carreira de carcereiro?

Boa tarde. Preciso da opinião dos entendidos em ração.
O meu cão está a largar imenso pêlo e faz muitas vezes cocó (4x por dia). Dou-lhe purina one mas aconselharam-me a trocar para uma ração melhor. Até porque ele é bastante sensível e qualquer recompensa que lhe dê pelo treino positivo no dia seguinte tem logo diarreia [8b] para ajudar à festa, como era de rua fazia as necessidades quando queria e lhe apetecia portanto ainda não se habituou à ideia de não fazer em casa.
Falaram-me na Taste of the wild, na naturea e de mais umas que não me lembro do nome[:D]

O que me aconselham?

Boa tarde. Preciso da opinião dos entendidos em ração.
O meu cão está a largar imenso pêlo e faz muitas vezes cocó (4x por dia). Dou-lhe purina one mas aconselharam-me a trocar para uma ração melhor. Até porque ele é bastante sensível e qualquer recompensa que lhe dê pelo treino positivo no dia seguinte tem logo diarreia [8b] para ajudar à festa, como era de rua fazia as necessidades quando queria e lhe apetecia portanto ainda não se habituou à ideia de não fazer em casa.
Falaram-me na Taste of the wild, na naturea e de mais umas que não me lembro do nome[:D]

O que me aconselham?

Tudo depende do orçamento, Taste of the Wild e Naturea são excelentes, mas também algo caras. Para superior tens ainda a Orijen, Acana (gama sem cereais), Applaws, Nutram (gama sem cereais) e muitas outras.

Qualidade/preço, tens por exemplo a ração Criadores, Profine, Petfield (gama premium), Nutra Gold (gama sem cereais), etc...

Não falta por onde escolher, depende da carteira de cada um e se o cão se vai dar bem com ela ou não, visto que cada organismo é diferente.

Já alguém experimentou a ração salvage da tiendanimal? Já cheguei a comprar da Criadores e a minha cadela dava-se bem com ela, ultimamente comprei 2 sacos da alta energia do continente e a minha esposa diz que a cadela larga mais pelo e que este não está tão brilhante pelo que ando à procura de alternativas económicas e de qualidade.

Back