Tópico sobre cães.

Estes cães são usados como cães de defesa e guarda sendo por exemplo usados pela polícia. E este é um tipo de treino que lhe fazem. Mesmo demonstrando agressividade é algo digno de se ver.

Os Golden Retriever são cães "saudáveis"? Para além da displasia de anca existem mais problemas comuns com esta raça?

Os Golden são tão saudaveis como qualquer raça.
Se o cão vier de um bom criador, consciente do que faz, os problemas de displasia são minimizados.

Dia de brincadeira num sitio novo e fotos

20150329_185224.jpg
20150329_185242.jpg
cao2.jpg
cao3.jpg
cao4.JPG
cao.jpg
attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

O teu cão é engraçado.

Tem ar de esperto. [:D]
E por acaso é mesmo esperto o sacana[:D].

Ainda é novinho, mas tenho pena de não o ter desde pequeno. Assim poderia ser que não tivesse tantos traumas e medos.

Pode não ser por isso, mas pelo medo que tem de vassouras e coisas do genero quer-me parecer que ele conviveu de perto com algumas...:(
Já lá vai, agora só espero que seja feliz connosco[kiss].

Boas tardes pessoal...vim de fèrias e deixei a familia na nossa casa de campo, mas vou voltar para lá dentro de 3 dias, se os clientes deixarem...
Gosto deste topico, porque adoro os melhores amigos do homem...e os meus caes preferidos são Doberman e Border Collie com aquelas cores de dourado preto branco, de carater brincalhão e para me guardar a minha mulher, que é a melhor mulher do mundo há 27 anos, e o meu filho que dou a vida por ele, nada melhor que o meu casal de Doberman que estâo hà muito tempo connosco e que são, comprovadamente, os melhores cães de guarda do mundo e que estão neste momento a guardá-los, como se fossem a última coisa a fazer na vida...

Boas pessoal!
Estou com um pequeno problema com o meu rafeirolas, quando estamos em casa sempre que alguém bate/toca à campainha ladra, é daquelas coisas que é feitio ? Leva umas no lombo no momento certo, mas mesmo assim não perde o vício.

Boas pessoal!
Estou com um pequeno problema com o meu rafeirolas, quando estamos em casa sempre que alguém bate/toca à campainha ladra, é daquelas coisas que é feitio ? Leva umas no lombo no momento certo, mas mesmo assim não perde o vício.
Essa do lhe "dar no lombo" não me parece um metodo muito correcto

Boas pessoal!
Não sei qual a solução, mas não me parece que a mesma passe por lhe bater[;)].

Tenta procurar na net e no youtube. Pode haver maneiras de distrair o cão ou de o fazer ignorar o toque da campainha.

Não podemos pensar que eles pensam como pessoas. Ele não percebe que é ou o que é uma campainha.

Ele reage a um som diferente e que por norma faz algo acontecer como chegar alguém. O bater até pode agravar a situação, digo eu.

Last edited:
Boas tardes pessoal...vim de fèrias e deixei a familia na nossa casa de campo, mas vou voltar para lá dentro de 3 dias, se os clientes deixarem...
Gosto deste topico, porque adoro os melhores amigos do homem...e os meus caes preferidos são Doberman e Border Collie com aquelas cores de dourado preto branco, de carater brincalhão e para me guardar a minha mulher, que é a melhor mulher do mundo há 27 anos, e o meu filho que dou a vida por ele, nada melhor que o meu casal de Doberman que estâo hà muito tempo connosco e que são, comprovadamente, os melhores cães de guarda do mundo e que estão neste momento a guardá-los, como se fossem a última coisa a fazer na vida...

Dobermann

Cuidado com esse instinto de protecção mal direccionado e mal potenciado, não queiras uma protecção exagerada "como se fossem a última coisa a fazer na vida" [;)]

Essa do lhe "dar no lombo" não me parece um metodo muito correcto
Pode não ser correcto, mas é uma forma de tentar corrigir naquele momento, isto para alguém que não tem experiência com cães.
Tenho de ter uma conversa séria com ele!
Quando digo uma no lombo é aquele toque acertivo do tipo "calate", não é sacar do chicote ou um barrote lol

Last edited:

Atenção aos dobermans e aoutros da mesma laia!! Como no video acima...até um dia!!

Pode não ser correcto, mas é uma forma de tentar corrigir naquele momento, isto para alguém que não tem experiência com cães.
Tenho de ter uma conversa séria com ele!
Quando digo uma no lombo é aquele toque acertivo do tipo "calate", não é sacar do chicote ou um barrote lol

O problema é que o cão vai ganhando resistência às correcções e de cada vez que o fizeres, vai ter que ser com mais força porque ele simplesmente não liga.

Eu apostaria em algo como isto, por exemplo:

Para mim, como visita, prefiro até que o cão esteja deitado a um canto e bem controlado do que me esteja a cheirar de alto a baixo (mesmo sem que me salte para cima, coisa a que estou mais do que habituado).

Atenção aos dobermans e aoutros da mesma laia!! Como no video acima...até um dia!!

Quem diz cão de raça diz cão sem raça definida, quem diz cão grande diz cão pequeno, etc.

Qualquer cão, independentemente da raça, porte ou idade pode facilmente passar-se numa situação como a que foi apresentada no vídeo acima.

Felizmente não foi o caso.

FDX.... E para não partir já para o insulto, toma lá um rafeiro:

https://www.facebook.com/video.php?v=404380736407735&set=vb.100005074364531&type=2&theater

[8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Há 18 anos que tenho Dobermanns, portanto esta "laia" de cães, e NUNCA, repito NUNCA tive UM ÚNICO acidente com pessoas adultas, crianças, velhos ou assim-assim com os meus cães. Sou uma sortuda, só pode...[8b][8b] Eu e as DEZENAS de pessoas que conheço pelo mundo fora que têm Dobermanns.... cambada de sortudos....

Back