Tópico sobre cães.

Texuga, explica lá às pessoas porque é que tu tens cães de raça. Ah, e porque é que já gastaste pipas de massa com alguns deles. Só para então entendermos quem tem legitimidade para comprar um cão e não ir ao canil...

Eu comprei pastores porque procurava um cão com as características da raça. Simples. Nao estou a perceber qual é o problema em comprar um cao em vez de assumir um erro cometido por outra pessoa mas enfim

Eu comprei pastores porque procurava um cão com as características da raça. Simples. Nao estou a perceber qual é o problema em comprar um cao em vez de assumir um erro cometido por outra pessoa mas enfim

Ora nem mais, é precisamente esta a minha opinião há muitos anos. Todos os cães em canis e associações são fruto dos erros cometidos por outras pessoas, eu sei que são animais e não têm culpa, mas na realidade são erros cometidos por terceiros, erros esses que nos são quase impingidos e somos crucificados se não os assumimos... portanto se eu não adopto sou uma besta insensível porque compro em vez de adoptar, mas a pessoa que colocou o animal naquela situação é uma querida e uma santinha... básico.

A minha luta é para com a aplicação da Lei, a fiscalização e a punição exemplar dos culpados pelos canis estarem à pinha.

Se há todos os tamanhos, se todos ladram, se choram, se abanam a calda e se 80% escolhem pelo físico, então porquê comprar?
E mais, desses 80% que falas aposto que é uma minoria que vai a um canil e dado que avaliam pelo físico quem lhes garante que não encontram mais bonito? Lá está, o amigo tem, ou viram na novela, ou os famosos têm...

Depois vem outra questão, ao longo do tempo ter cães de raça só por ter, não poderá alterar as suas particularidades? Ficando um cão "comum"?

Porque os tamanhos diferem, a aptidão física difere, o nível de ruído (ladrar) difere, uns abanam a cauda mais que os outros, uns são mais "colados"/dependentes a pessoas que os outros, uns precisam de mais exercício que os outros, etc, etc, etc, etc

Se quizer um dia uma possível lotaria vou ao canil, não querendo continuo a ir a um criador pagando ou cedido.

Eu também nunca seria capaz de comprar um cão, é uma questão de consciência.

Não seria normal para mim, comprar quando ao invés posso ajudar.

Olá.

Para acalmarem todos um pouco aqui fica o Mr. Sausage:

IMG-20150716-WA0000.jpg

Faz 1 ano no fim do mês e é o terror na terra!

Last edited:
E é assim que as coisas devem ser vistas.
Quando me criticam por causa da Labradora fico nas horas. Depois acontece como uma Sra com que me cruzei há umas 2 semanas que tinha comprado um Labrador a um "criadeiro" e... o cão tem diaplasia da anca e do cotovelo. Tudo porque não se acautelou em comprar a um bom criador

Tal e qual. O meu Black foi oferecido, tem pais labradores mas sem LOP. E isso é verdade, um dos irmãos do meu cão morreu há pouco, sempre teve displasia da anca e recentemente tinha muitos problemas na pâncreas, etc emagreceu mesmo muito... felizmente ainda viver 8 ou 9 anos..

E se puder ter um cão mais "saudável" n me importarei de pagar por isso.

De [:vm)] é isto, fico mesmo Fdd... tem de haver legislação apertada:

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/s...omida-foram-salvos-pelos-bombeiros/ar-AAd2Wv0

Esta semana aproveitei para ir à praia com a cadela ao fim do dia e aproveitar a maré-baixa. Num dos dias tirei umas fotos e saiu esta...

12cded6a69f0808a3cf7ce40afefbcc3.jpg

Linda Rui[;)]

Quando me dizem que os cães são imprevisíveis, e que não dão sinais, e que a qualquer momento podem atacar sem pré-aviso e blá blá blá, e eu defendo que os cães avisam SEMPRE e que é só saber ler a sua linguagem corporal, vejam este vídeo e depois venham cá dizer que eu estou errada:

Obrigado pelos elogios à foto.

Texuga não estás nada errada. Só quem nunca teve cães ou não se deu ao trabalho de olhar para eles e tentar perceber a sua linguagem é que pode dizer isso. Ainda ontem cruzei-me com uma "treinadora" de cães e falamos nisso mesmo.

Obrigado pelos elogios à foto.

Texuga não estás nada errada. Só quem nunca teve cães ou não se deu ao trabalho de olhar para eles e tentar perceber a sua linguagem é que pode dizer isso. Ainda ontem cruzei-me com uma "treinadora" de cães e falamos nisso mesmo.

Mas quantas pessoas tu não ouves a dizer que os cães são imprevisíveis, e falam como se percebessem do que falam??...

Rui, o que dás de alimentação á tua labradora?

Epah, uma cena cada vez mais vista nas ruas são labradores "chupadinhos", com a cabeça muito estreita

Tipo assim.
Isso é uma raça "oficial" ou não?

Prefiro os cabeções como o meu e a tua [:D] cabedal para fazer miminhos :)

A minha cadela come apenas ração. Às vezes come uns pedaços de fruta.

Quanto à morfologia isso tem a ver com a linha de criação. Existem duas linhas: a americana e a britânica. A linhagem britânica é a linhagem da minha, são cães mais baixos, corpulentos, com aquele aspecto de barril. Na linhagem americana os cães são mais altos e mais esguios. E isso depois tem também a ver com os criadores. Aqueles que se preocupam em seleccionar convenientemente os reprodutores de forma a manter as características originais e mais próximas do estalão da raça têm os cães mais parecidos por exemplo com a minha. Já os criadeiros não se preocupam com selecção, fazendo cruzamentos à la gardere.

Back