Tópico sobre cães.

Vocsa, já tinha conhecimento. Um dos militares que vai fazer parte dessas novas equipas de detecção de venenos (neste caso para o Comando Territorial de Beja) é quem treina os cães comigo e é o dono da cadela Malinois que está com os meus, nas fotos acima.

Vocsa, já tinha conhecimento. Um dos militares que vai fazer parte dessas novas equipas de detecção de venenos (neste caso para o Comando Territorial de Beja) é quem treina os cães comigo e é o dono da cadela Malinois que está com os meus, nas fotos acima.
Para alguém com pouca experiência com cães, qual das raças recomendas: pastor alemão, pastor belga ou mallinois?

Malinois é Pastor Belga. A raça Pastor Belga tem quatro variedades: Groenendael, Tervueren, Laekenois e Malinois.

Das raças que apresentas recomendaria o Pastor Alemão. O Pastor Belga não é propriamente aconselhado para quem tem pouca experiência com cães, o que não quer dizer que não possa ter, claro. Mas de preferência é necessário que o dono tenha vontade de aprender e procure o devido acompanhamento!

Eu não percebo de cães ao nível de Dogzilla, no entanto queria acrescentar que ter um cão "pastor" não deve ser encarado de animo leve. Seja um Belga, um Alemão, um Serra da Estrela, um Serra D'Aires, etc, etc.

Os "Pastores" têm características algo territoriais e de defesa. É preciso ter consciência do que se tem em casa. Agora se o dono se quiser empenhar a sério, são cães do outro mundo. Não há melhor na minha opinião.

É isso mesmo... os pastores normalmente requerem muito pulso firme e mesmo assim... já interagi com alguns pastores belgas e curiosamente junto de pit bulls! bom... tem alturas que até arrepia... hehehe... não se pode nunca dar parte de fraco...

Vivia antes numa zona onde tinha uma vizinha que morava num ultimo andar e esta herdou do seu ex-marido dois pastores alemães (excelentes especimes)... e de quando em vez trazia-os cá fora... eh... sem trela!!! os cães até se portavam bem mas um belo dia não estavam bem dispostos e toca a atracar-se no primeiro cão que viram! um puxava para um lado o outro para o outro... a "suposta" dona desatou a chorar sem saber o que fazer! não esperava outra coisa...

A minha preferência vai mesmo pelo Pastor Alemão. Quando tiver mais tempo e espaço, penso melhor no assunto.

Além do que pus em cima, tenho também uma cadelita arraçada de podengo. Cumprem com os mínimos olímpicos de obediência (sentar, deitar, andar ao lado e vir ao chamado), e são docéis com os míudos e outros animais (mesmo com os gatos de casa, e um vadio que dorme no quintal).

A cadela só tem o problema de ladrar muito...é um bocado histérica [:D] Truques para lhe diminuir o ladrar?

Edit: Obrigado Dogzilla, pelo eslcarecimento ;)

9627a0b823.jpg

Última edição:
Claro que sim. Todos os dias. O meu cão não gosta de outros machos a menos que já os conheça.

Felizmente, na imagem acima, só existe um cão. [:D] O resto são cadelas.

Ah, eu logo vi! Cadelas é sempre outra coisa [;)] A minha mãe tem 3, quando vou lá a casa e levo a minha, são 4 pikenas na paz do Senhor. Acho que se fossem todos machos já não seria assim tão pacífico...

Última edição:
Ah, eu logo vi! Cadelas é sempre outra coisa [;)] A minha mãe tem 3, quando vou lá a casa e levo a minha, são 4 pikenas na paz do Senhor. Acho que se fossem todos machos já não seria assim tão pacífico...

Wrong idea.... Cadelas são piores do que cães, acredita no que te digo... Brigas entre cadelas são de fugir...

Para alguém com pouca experiência com cães, qual das raças recomendas: pastor alemão, pastor belga ou mallinois?
As pessoas (ainda mais em Portugal) tendem a dar muito valor á experiência. Quando de pouco vale, se não houver "disponibilidade para".

Mais que experiência (porque hoje com a internet a informaçao esta a um clique) tens de te conhecer a ti próprio e á tua disponibilidade fisica e mental.
Ja vi malta a ter Cane Corsos, OldEnglish Bulldogs, Staffordshire como primeiro cao. Sabiam ao que iam, e o que tinham de fazer e sem problemas.

Já eu, que n tava para me chatear, fui para um Bulldog. Obedece, dorme, ressona, peida-se, come e caga. Perfeito. Como o dono.

Wrong idea.... Cadelas são piores do que cães, acredita no que te digo... Brigas entre cadelas são de fugir...

Confere.
Just like women..:sh)

Voltar
Superior