Tópico sobre cães.

Mais uma vez volto a alertar que não é só escolher a melhor ração do mundo e já está! tem que se experimentar pois por vezes os cães não toleram todas as rações... mesmo a nivel de quantidade é importante, ainda agora tive a experiencia de começar a dar a ração ao meu cão com a qual ele fez o desmame e estava a dar a mais pois não tinha copo de medida e ele começou a fazer poias moles e diarreia! quando arranjei um copo comecei a dar-lhe a medida recomendada pela marca e "voilá" começou a acertar/regular o intestino... já faz sólido!

Eu dou sempre as doses recomendadas ao cão.

Faço uma coisa relativamente simples, que até acaba por ser mais prática no dia-a-dia.

Compro a embalagem de 13 kg. Olho para a tabela de dose diária é divido por dois.

Pego na balança de cozinha, nuns sacos para congelar comida e deixando cada um deles com metade da dose diária.

Quando quero dar comida ao cão, é só pegar num desses sacos, abrir e despejar para a tigela. Ele come sempre a dose certa, sem erros, e eu não preciso de sujar as mãos.

Além disso, como os sacos ficam fechados, não há libertação de cheiro.

Eu parece que ao fim de 11 anos e pico de idade, tenho de levar o meu cão a alguém para avaliação/treino:sh)

Alguma agressividade perante outros cães ao longo do tempo considerava normal, dado ter sido mordido 3 vezes por cães sem trela e volta e meia ser alvo (tentativa) de ataque por parte outros "cães" (porta-chaves normalmente)...aqui por casa já se sai para os passeios diários com uma vara para quando esses encontros ficam mais físicos:sh)

Ladrar a pessoas estranhas (sozinhas sem ninguém da casa) apareceu com o tempo e faz anos, mas tudo bem, dá jeito como alarme....mas esta semana que passou abocanhou o electricista (só apertou, não fez ferida) quando o homem arrumava a ferramenta, com pessoas da casa ao lado e ao fim de hora e meia do homem dentro de casa, sai disparado sem apelo nem agravo; largou logo e foi com o rabo entre as pernas para um canto após comando[8b][8b][8b]

Comigo em casa nem tugia nem mugia em nenhuma situação e ontem ladra a um amigo meu, comigo presente....algo que nunca aconteceu e que como é óbvio não permito.

Eu parece que ao fim de 11 anos e pico de idade, tenho de levar o meu cão a alguém para avaliação/treino:sh)

Alguma agressividade perante outros cães ao longo do tempo considerava normal, dado ter sido mordido 3 vezes por cães sem trela e volta e meia ser alvo (tentativa) de ataque por parte outros "cães" (porta-chaves normalmente)...aqui por casa já se sai para os passeios diários com uma vara para quando esses encontros ficam mais físicos:sh)

Ladrar a pessoas estranhas (sozinhas sem ninguém da casa) apareceu com o tempo e faz anos, mas tudo bem, dá jeito como alarme....mas esta semana que passou abocanhou o electricista (só apertou, não fez ferida) quando o homem arrumava a ferramenta, com pessoas da casa ao lado e ao fim de hora e meia do homem dentro de casa, sai disparado sem apelo nem agravo; largou logo e foi com o rabo entre as pernas para um canto após comando[8b][8b][8b]

Comigo em casa nem tugia nem mugia em nenhuma situação e ontem ladra a um amigo meu, comigo presente....algo que nunca aconteceu e que como é óbvio não permito.

Com 11 anos depende da raça... o melhor mesmo é procurar ajuda junto de um adestrador e mesmo assim pode já não ter retorno!

Tive um amigo que tinha um dalmata que era muito meigo mas com o passar dos anos foi tendo "atitudes" pouco ortodoxas... ele achava piada até que começou a morder os amigos que levava lá a casa e depois começou a morder a mãe dele! já não teve hipotese de retorno, ou seja, teve o pior dos fins[s)]

Com 11 anos depende da raça... o melhor mesmo é procurar ajuda junto de um adestrador e mesmo assim pode já não ter retorno!

Tive um amigo que tinha um dalmata que era muito meigo mas com o passar dos anos foi tendo "atitudes" pouco ortodoxas... ele achava piada até que começou a morder os amigos que levava lá a casa e depois começou a morder a mãe dele! já não teve hipotese de retorno, ou seja, teve o pior dos fins[s)]

Labrador.

Agressividade para com a "família" nunca mostrou, aliás lida com uma pessoa com deficiência todos os dias que não tem qualquer "presença" perante cães ou outros animais e super dócil...até hoje ladrava apenas a estranhos (que não estivessem na presença de pessoas da casa); na rua nem ladrar nem qualquer atitude/sinal de agressividade a pessoas

Aqui o epagneul com 7 anos, saudável que nem um pêro, começou a coxear com intermitência da pata traseira esquerda. Diagnóstico, artrose. 10 dias preso para não correr e a tomar anti-inflamatório. E para sempre umas vitaminas à base de mexilhão verde :confused:. Ao fim de 5 dias ainda não há melhoras.
O veterinário disse para não se mexer, mas como está preso junto ao alpendre de forma a ficar abrigado da chuva, passeio-o de manha e à tarde para as necessidades. Seria preferível ficar completamente preso?

PS: o veterinário onde fui é porreiro, deu-me uma dica para poupar no advantix. Comprar a dose maior e usar uma seringa para dividir e aplicar.

Epah... Labrador ainda é mais estranho... tens mesmo que procurar ajuda especializada, pode até nem ser nada de especial[;)]

O meu cabeçudo. Raça lindíssima e muito completa. Desculpem o desfoking, mas andava a testar a Nikkon :)

134332d1452706062-topico-sobre-caes-_mg_0204-small-.jpeg

Epah... Labrador ainda é mais estranho... tens mesmo que procurar ajuda especializada, pode até nem ser nada de especial[;)]

Não é nada estranho, os cães também sofrem de senilidade, e começam a ter atitudes completamente absurdas e diferentes do habitual. Convém ser observado por um vet.

Não é nada estranho, os cães também sofrem de senilidade, e começam a ter atitudes completamente absurdas e diferentes do habitual. Convém ser observado por um vet.

Foi visto faz mês e meio e levou uma vacina...tudo normal no comportamento, excepto o ataque e o ter ladrado na minha presença a um estranho à casa. Já falei com a vet e já me deu o contacto de um treinador local para o avaliar.

Estranho na medida em que não é comum no seio desta raça... é até muito raro[;)] claro que todos os cães sofrem do mal da passagem à terceira idade... mas há raças mais propensas...

Pessoal, um Beagle para uma pessoa mais idosa recomendam? Casa com muito espaço e que gosta de passear o bicho. Só tenho medo que tenha energia a mais..

Pessoal, um Beagle para uma pessoa mais idosa recomendam? Casa com muito espaço e que gosta de passear o bicho. Só tenho medo que tenha energia a mais..

Isto. E já para não falar que são muito vocais. Não sei se uma pessoa idosa terá a paciência necessária.

Epagneul é sempre um cão muito ativo, penso normal um cão com 7 anos ter algumas mazelas de um salto mal dado ou algo assim. antes de mudar de ração levava-o era ao veterinário..se calhar um anti inflamatorio ou algo assim pode ajudar a melhorar.
A melhor ração? Coração de boi cozido com trinca de arroz....

Já foi, esteve preso 10 dias a tomar anti-inflamatório e não melhorou. Vai tomar para sempre um suplemento. Qual a ração melhor, orijen, acana?

Cão com energia - mas não exgeradamente - que gosta de dar uns passeios e ainda por cima com muito espaço... ía para um cão mais equilibrado (não que o Beagle não seja...) Fox Terrier de pêlo liso (Smoth), é um excelente cão... se eu tivesse na reforma era o cão que eu tinha[;)]

Back