Eu parece que ao fim de 11 anos e pico de idade, tenho de levar o meu cão a alguém para avaliação/treino:sh)
Alguma agressividade perante outros cães ao longo do tempo considerava normal, dado ter sido mordido 3 vezes por cães sem trela e volta e meia ser alvo (tentativa) de ataque por parte outros "cães" (porta-chaves normalmente)...aqui por casa já se sai para os passeios diários com uma vara para quando esses encontros ficam mais físicos:sh)
Ladrar a pessoas estranhas (sozinhas sem ninguém da casa) apareceu com o tempo e faz anos, mas tudo bem, dá jeito como alarme....mas esta semana que passou abocanhou o electricista (só apertou, não fez ferida) quando o homem arrumava a ferramenta, com pessoas da casa ao lado e ao fim de hora e meia do homem dentro de casa, sai disparado sem apelo nem agravo; largou logo e foi com o rabo entre as pernas para um canto após comando[8b][8b][8b]
Comigo em casa nem tugia nem mugia em nenhuma situação e ontem ladra a um amigo meu, comigo presente....algo que nunca aconteceu e que como é óbvio não permito.
Com 11 anos depende da raça... o melhor mesmo é procurar ajuda junto de um adestrador e mesmo assim pode já não ter retorno!
Tive um amigo que tinha um dalmata que era muito meigo mas com o passar dos anos foi tendo "atitudes" pouco ortodoxas... ele achava piada até que começou a morder os amigos que levava lá a casa e depois começou a morder a mãe dele! já não teve hipotese de retorno, ou seja, teve o pior dos fins[s)]
Com 11 anos depende da raça... o melhor mesmo é procurar ajuda junto de um adestrador e mesmo assim pode já não ter retorno!
Tive um amigo que tinha um dalmata que era muito meigo mas com o passar dos anos foi tendo "atitudes" pouco ortodoxas... ele achava piada até que começou a morder os amigos que levava lá a casa e depois começou a morder a mãe dele! já não teve hipotese de retorno, ou seja, teve o pior dos fins[s)]
Epah... Labrador ainda é mais estranho... tens mesmo que procurar ajuda especializada, pode até nem ser nada de especial[]
Não é nada estranho, os cães também sofrem de senilidade, e começam a ter atitudes completamente absurdas e diferentes do habitual. Convém ser observado por um vet.
Não é nada estranho, os cães também sofrem de senilidade, e começam a ter atitudes completamente absurdas e diferentes do habitual. Convém ser observado por um vet.
Pessoal, um Beagle para uma pessoa mais idosa recomendam? Casa com muito espaço e que gosta de passear o bicho. Só tenho medo que tenha energia a mais..
Epagneul é sempre um cão muito ativo, penso normal um cão com 7 anos ter algumas mazelas de um salto mal dado ou algo assim. antes de mudar de ração levava-o era ao veterinário..se calhar um anti inflamatorio ou algo assim pode ajudar a melhorar.
A melhor ração? Coração de boi cozido com trinca de arroz....
Isto. E já para não falar que são muito vocais. Não sei se uma pessoa idosa terá a paciência necessária.
Pessoal, um Beagle para uma pessoa mais idosa recomendam? Casa com muito espaço e que gosta de passear o bicho. Só tenho medo que tenha energia a mais..