Tenho e comprei supostamente a um criador bom.
Como penso que fui enganado e bem coloco aqui o nome: afixo de Abalone.
Ficaram de enviar o alop logo e só depois de meses de envio de cartas, telefonemas e chatices é que enviaram...já era tarde para registar no CPC.
Fiquei lixado mas tudo bem... entretanto alergias a montes, testiculos que nao desceram (os dois), tamanho pequeno para um macho (pesa 6.250 g é pequeno). muito estranho e o meu vet disse que de certeza que houve cruzamento.
Enfim, ele é a criatura mais querida e uma extensão da nossa familia e nao me arrependo de ter sido "ele" o escolhido
MAs custa-me sentir enganado e pensar que com os €500 que paguei poderia ter arranjado outro sem estes "problemas".
JN1984, só agora vi este post!
Compraste o cão numa quinta na zona do Cartaxo?!
Se sim, foi onde fui buscar o meu, embora não tão caro e pelo que vejo sem tantos problemas de saúde e de registo! Confesso que no entanto sempre achei o processo "pouco transparente" por assim dizer... os pré-registos são feitos pelo próprio produtor e enviados ao CPC, sem que ninguém controle absolutamente nada.
Antes de trazer o meu, fui ver a ninhada com 2/3 semanas, disse que estava inclinado para um... mas... epá os westies são fotocópias de fotocópias [

]! Depois fui uma 2ª vez e perguntei qual era o que tinha pré-escolhido e ele indicou-me um, mas foi claramente ao calhas. Quando o fui buscar... analisei novamente bem a ninhada... e trouxe o Scott!
Do que estive a ver, parece que agora se dedica à criação de outra raça, mas penso que casos como o teu, deveriam ser denunciados ao CPC.
O maior problema que os westies podem ter e infelizmente os mais comuns, são os problemas de pele. Tenho um Sr. na rua baixo que também tem um (9 anos!) e numa conversa há pouco tempo que tive com ele, disse-me que gasta sensivelmente 2500eur/ano em medicações e tratamentos. O Dundee (nome do westie), é segundo ele, caso de estudo na faculdade de veterinária em Lisboa. Eu fiquei meio surpreso quando ele me disse isto, porque o cão visto a 2/3 metros de distância parece normal, mas depois agarrei nele e vi que as patas são quase o dobro das do meu [s)] por causa das alergias! Depois também tinha peladas no peito/perna da frente e mais umas por baixo. [s)] Apesar de tudo isso, ele disse-me que o cão faz uma vida relativamente normal, mas que tem dias que se coça muito.
O Scott na ultima pesagem, estava com 7.6kgs! Mas é um cão que faz bastante exercício! Corre e faz caminhadas com regularidade e a minha filhota de 2 anos não lhe dá descanso.
Espero que o teu westie estabilize e que corra tudo bem! [

]
Não é o Scott, mas achei imensa piada a este vídeo que encontrei no outro dia: