Topico Suzuki

Cuidado com esse tipo de compras.....olhem o dinheiro para a revisão e os imprevistos (junta da cabeça por exemplo).

É preciso mudar óleo, valvulinas e não esquecer que é distribuição por correia!

Em relação à revisão geral acho que seja qual for o estado do veículo, é coisa que se faça sempre. óleos, filtros, travões, inclusive valvolinas, são sempre coisas no mínimo a verificar e sempre a contar mudar.

Já o alertei para a questão da distribuição que pode sempre ser uma despesa maior. Em relação a imprevistos, como seria uma junta de cabeça, são mesmo isso. Ele tem a facilidade de levar um mecânico para avaliar por isso não será 100% às cegas.

Embora concorde contigo nos riscos do tipo de compra.

Por outro lado, se se arranjar um brinquedinho de fim-de-semana por 1000 e poucos euros, mais 200 ou 300 em ajustes relacionados com a segurança e a tal revisão...seria um bom negócio. O IUC é baixo, o seguro, para a utilização que ele quer dar idem (basta um vitorinos por ex.)

vamos ver. é um assunto interessante.

Cuidado com esse tipo de compras.....olhem o dinheiro para a revisão e os imprevistos (junta da cabeça por exemplo).

É preciso mudar óleo, valvulinas e não esquecer que é distribuição por correia!

É tao barata e simples a manutenção que até chateia... [;)]

A única coisa fora do normal em relação a um carro é o óleo - entre diferenciais e caixa de transferência ainda são umas coroas...

Por outro lado o acesso é muito bom, as coisas fazem-se rápido.

Eh pá.....para quem tem ferramentas e mãos sabedoras, não é dos piores não. :)

Se for para atirar ao mecânico.....pode sair caro!

Pode, sobretudo se nao se entender nada de carros e mandar "trocar tudo" ...
Mas comprar um carro do género, com budget curto, ou se sabe fazer alguma coisa ou mais vale ficar quieto. Vai encostar em menos de nada...

Mas contariamente ao que muita gente pensa, os Vitaras a gasolina tem quase tudo disponivel a muito bom preço.

tem dias...

https://www.youtube.com/watch?v=XCDCa9IvjgE

https://www.youtube.com/watch?v=wsQ8oSg4wYE

Mas também agora ninguém quer um 4x4 novo para andar a partir....
O da top gear, sim, é a massacrar o carro, mas a top gear sempre foi a excepção à regra. Já o da car wow, a única coisa que tem mais de agressivo é a passagem a vau.
Mas até estes vídeos da car wow ou da diariomotor são casos raros.
Mas eu até compreendo, porque é difícil fazer um jipe com a resistência dos antigos, mas que se porte como um carro moderno em estrada é que tenha todos os luxos da atualidade.
Começando logo pelos pneus, fica difícil um jipe com jantes 19 ou 20 como quase todos os novos land rover têm por causa da estética e dos discos de travões enormes, para travar uma massa tão grande, fazer a subida que o samurai fez sem empenar a jante ou furar os pneus.

Também existe atualmente um maior condicionamento das marcas aos jornalistas no que podem e não podem fazer

Por vezes mais que as marcas são os concessionários oficiais e/ou importadores....é que por vezes têm dissabores...e ficam com as despesas de reparação.

Não tanto por condução em TT mas por falta de kit de unhas em velocidade ou transições rápidas.

atualmente o que vende é a rodinha no ar, mas depois na prática nem sempre isso serve para alguma coisa [:D]

Mais um com folha limpa... até 2022

Suzuki-2020.jpg

Que fotos TOP!!!

E não reformes o Vitarinha, ele não merece isso. Isso é máquina para andar sempre de roda no ar [br:)]

Que fotos TOP!!!

E não reformes o Vitarinha, ele não merece isso. Isso é máquina para andar sempre de roda no ar [br:)]

O Vitara é do meu pai, mas ele tem outros carros, e so eu e o meu irmao é que andamos com ele. Com a compra do meu Pajero, nao estou a ver leva-lo para o TT como fazia antigamente, quando muito aqueles spots muito acessiveis.
É a reliquia da casa, e ja me custa muito mete-lo em certos lugares, doi-me o coraçao :sh)

Olha aí um Samuka bem catita com a família toda:

Este jipe tem um encanto intemporal! Muito fixe de cabelos ao vento!

Edit: a imagem ha de aparecer...

Olha aí um Samuka bem catita com a família toda:

Este jipe tem um encanto intemporal! Muito fixe de cabelos ao vento!

Edit: a imagem ha de aparecer...

Em 1999 tinha o negócio fechado para um desses novo... até que conduzi um a experimentar... Obrigado mas não obrigado. Isso é giro para andar sozinho, cotoveladas na porta ou no pendura são uma constante e as costas não duram muito tempo...

Back