Topico Suzuki

citação:Originalmente colocada por KLF

Boas...

Obrigado pelas vossas respostas. Dão-me força para continuar [8D]

Como o GV ainda tem 6 meses de garantia de fábrica, vai ser adquirido no stand da marca, o próprio stand dá 2 anos de garantia e ainda fica perto do local onde trabalho, penso que não haverá problemas em ir lá "reclamar" caso haja algum dos problemas mais evidentes. Se fosse a um particular ou a um stand de beira de estrada, já me deixava mais apreensivo.

Em relação ao preço, o que acham? Os 20 mil €'s estão dentro do esperado?

Estou ansioso por segunda-feira, para ir concluir o negócio.
Gosto muito do GV e ponho alguma espectativa na sua utilização.

É um carro para andar em cidade e dar umas voltas ao fim-de-semana por outros trilhos.

thx

Se é no stand da marca não tenhas medo em avançar. Nenhuma marca iria vender um veículo usado que pudesse denegrir a imagem da mesma. Quanto ao preço...bem, pode tar um bocadito elevado face a outras propostas mas as garantias que tens de ser num stand da marca também tem o seu preço.Comprar um jipe usado num stand da marca era a minha escolha também, pois o barato sai caro. ;)
 
Bem vindo...para começar acho que se o GV que falas é de 2004 e com esses kilmoteros o preço está dentro do que é praticado em todo os Stands,sendo comprado na marca e com garantia não deves ter muito por onde te preocupar, em relação a problemas que esses carros tenham:o maior handicap do Grand Vitara pelo menos da geração do meu(motor Mazda) é que as embraigens são muito fracas e tem um desgaste muito rapido,mas como dizes que o carro fazia muita AE e pouco ou nenhum uso fora de estrada nao deves ter grandes azares,mas a maneira melhor para verificares isso e como já te foi dito aqui e experimentar todas as combinações de caixa de transferencias, ver realmente senão existe nenhum ruido a nivel de caixa quando o colocas em 4WD e em reductoras, se existir um ruido tipo uma guinchadela e sinal que a embraigem esta a começar a ficar na sucata...De resto a nivel de motor PSA não sei muito , mas a nivel geral é um carro muito fiavel e como diz o PMCB é por gasoleo e andar..[^] Cumprimentos
 
Como o NMCPower disse, o conjunto embraiagem e coloche (acho que é assim que se escreve) são realmente fracos, mas ao que sei esses problemas foram resolvidos (reforçado) em 2001/2. Um outro aspecto menos bom é o dos sensores dos motores PSA não gostarem de água resolvendo por vezes e quando molhados, darem informação errada induzindo-nos em erro.

Quanto a reparações, sempre se pode comprar material para o motor na concorrência, sendo mais barato, o que não acontece com o motor Mazda.


citação:Originalmente colocada por KLF
Aproveito e faço uma breve apresentação no POST onde devo escrever mais nos próximos tempos, hihi.

...

Abraços.


EDIT: Bem vindo a este Forum e em especial a este cantinho.:)
 
Viva,

Alguém me pode dar uma dica para comprar um Hard Top usado para o meu Vitara de 96.

Agradeco desde já a ajuda que me possam dar.

Cumprimentos
Moreira
 
comodos.jpg

No caso de partirem o manipulo do limpabrisas substituir por um do Renault 11 (deve ser bem + barato e há em qq sucata);)
 
Novo Grand Vitara Dune - SEMA Motorshow

dune07.jpg


dune06.jpg


dune05.jpg


dune04.jpg


dune03.jpg


dune02.jpg


The 'Dune' Grand Vitara is designed for off-road enthusiasts who demand off-road capabilities. Well-equipped with 26 inches of ground clearance and a towing capacity of 3,000 lbs., the 'Dune' provides enough muscle to add a huge dose of exhilaration to any weekend.
The exterior features flared fenders and integrated cladding and running boards, all dressed in lightening yellow paint to match the color scheme of Suzuki ATVs. Roomy on the inside, the five-passenger 'Dune' features a rear off-road gear storage and 'mobile garage' work station, ideal for last-minute adjustments. The 'Dune' also offers a built-in GPS and navigation system.

The 'Dune' was featured at the 2005 SURFER Poll Video Awards in September and, after an appearance at SEMA in Las Vegas in early November, the Grand Vitara concept will hit the auto show circuit, with stops planned in Seattle, Indianapolis, Detroit, Chicago, Kansas City, Mo., Denver and Atlanta.

2005 Suzuki Dune Grand Vitara
Year 2005
Make Suzuki
Model Dune Grand Vitara
Engine Location Front
Drive Type Front Wheel

Engine
Engine Configuration V
Cylinder 6
Aspiration/Induction Normal

Dimensions
Weight 3108 lbs | 1409.8 kg
Length 164.50 in | 4178.3 mm.
Width 70.10 in | 1780.5 mm.
Height 67.30 in | 1709.4 mm.
Wheelbase 97.60 in | 2479 mm.
Front Track 59.10 in | 1501.1 mm.
Rear Track 59.10 in | 1501.1 mm.
Ground Clearance 26.00 in | 660.4 mm.
Towing Capacity 3000.00 lbs
Fuel Capacity 16.9 Gal
Seating Capacity 5
Doors 4

Suspension
Suspension Front : Independent MacPherson strut-type
Rear : Five-link coil-spring


Steering
Rack and Pinion with Power Assist

Tires / Wheels
Tires P235/60R16
Wheels Front : 16 inch
Rear : 16 inch
 
Voltar
Superior