Topico Suzuki

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por CS

Um amigo meu tem um Vitar JR 2.0, e o carro ao andar em auto-estrada a velocidades na ordem dos 140 Kmh, atinge temperaturas muito elevadas, se deixar de acelarar retoma logo a temperatura normal.

será isto normal em todos os Vitaras?

Boas.

o Vitara JR 2.0 é moor Mazda igual ade muitos Grand Vitara..

cronico em muitos jipes japoneses o aquecimento em AE.. pode ser apenas " esforço " continuado... aliviando retoma

mas verifica bem se os radiadores estao limpos.. e expeimenta tirar eventuais farois extra que tenha a frente da grelha..

pode ser apenas isso

Sim realmente os GV e os JR se andarem muito tempo a 140/150 km/h aquecem , sobretudo quando está muito calor. Mas , e agora falando do meu GV , a temperatura sobe mas nunca para valores muito altos.O teu amigo já verificou se o carro gasta muita agua? É que pode acontecer o tampão do radiador estar com o vedante estragado e agua evapora,provocando esses aquecimentos mais elevados.

Um amigo meu tem um Vitar JR 2.0, e o carro ao andar em auto-estrada a velocidades na ordem dos 140 Kmh, atinge temperaturas muito elevadas, se deixar de acelarar retoma logo a temperatura normal.

Boas.

cronico em muitos jipes japoneses o aquecimento em AE.. pode ser apenas " esforço " continuado... aliviando retoma

mas verifica bem se os radiadores estao limpos.. e expeimenta tirar eventuais farois extra que tenha a frente da grelha..

pode ser apenas isso

Eu também estou de acordo. Em primeiro lugar tratava de limpar o radiador por fora, com pressão de agua, não muito perto para não estragar os favos e voltava a fazer a experiência, se continuar a fazer o mesmo, mandava-o limpar por dentro...
Mas isto somos nós a especular sem ver o carro. O ideal é ser visto por um mecânico ;)

Ele já foi ao stand onde o comprou, representante suzuki no fundão, mas o dono foi testar o carro e nunca quis passar dos 120 Kmh, porque disse que a carta lhe fazia muita falta, quando o meu amigo o levou, ele disse que aquele carro não era para andar a 140 kmh nem para ser puxado em subidas por isso aquecia.

Ele já foi ao stand onde o comprou, representante suzuki no fundão, mas o dono foi testar o carro e nunca quis passar dos 120 Kmh, porque disse que a carta lhe fazia muita falta, quando o meu amigo o levou, ele disse que aquele carro não era para andar a 140 kmh nem para ser puxado em subidas por isso aquecia.

Que raio de justificação...Se ele comprou o carro em 2ªMão num representante da Suzuki , acho que estes deviam de resolver o problema. Senão o resolverem ele que peça uma segunda opinião numa oficina e que escreva uma carta ao importador a denunciar a falta de cumprimento do representante.
Porque aquecer todos aquecem , mas a nivel exagerado como dizes , é porque algo se passa. Se o homem do Stand nem o quis puxar muito é porque sabe que algo não deve estar bem.

isso é mm resposta de vendedor honesto...........o teu amigo q se ponha a pau.....

respostas destas so mereciam chapadas na cara........[8][8][8][8]

eu tb tive um problema na minha vw golf que fazia um barulho no ac (qd desligado) a cima de 180kmh e fui á vw e eles n me disseram que eu n podia andar a essas velocidade....arranjaram e pronto!!!

200693125139_Passeio TT.jpg

Foto tirada no final do passeio rota das vindimas 2006 organizado ontem pelo clube TT do Pinhal Novo.
Depois de tirar a foto peguei no Santana 1000Cm, passei ao lado destes Nissans, foi fantastico, até tive direito a palmas...

citação:Originalmente colocada por markito77

200693125139_Passeio TT.jpg

Foto tirada no final do passeio rota das vindimas 2006 organizado ontem pelo clube TT do Pinhal Novo.
Depois de tirar a foto peguei no Santana 1000Cm, passei ao lado destes Nissans, foi fantastico, até tive direito a palmas...

Parabéns !!!!

smilie_winner.gif

citação:Originalmente colocada por NMCPower

Boas.

pode ser apenas isso

Sim realmente os GV e os JR se andarem muito tempo a 140/150 km/h aquecem , sobretudo quando está muito calor. Mas , e agora falando do meu GV , a temperatura sobe mas nunca para valores muito altos.O teu amigo já verificou se o carro gasta muita agua? É que pode acontecer o tampão do radiador estar com o vedante estragado e agua evapora,provocando esses aquecimentos mais elevados.

Tudo o que aqui foi dito é certo.

Eu no meu GV e em circunstância alguma, mesmo a 150, nunca o ponteiro da temperatura de moveu à excepção deste ano e com estas vagas de calor, o GV a 150 e a subir, o ponteiro subia ligeiramente até ao meio mas quando era em linha recta e à mesma velocidade a temperatura normalizava.

Fiz a experiência com várias velocidades (100/150) pois nunca me tinha acontecido e verifiquei o nivel da água que se encontra inalterado.

Quando começarem as temperaturas mais amenas farei nova experiência.

Mas se achares que te estão a "engrupir" faz o que disse o NMCPower.

Boa tarde,

O meu nome é Pedro e sou de Penafiel, sou mais ligado a clássicos do que TT, mas venh colocar umas questões por um amigo que pretende comprar um Samuka.
Inicilamente estava inclinado para um Samuka 1.3i, mas recentemente surgiu-lhe um bom negócio para um 1.0.

Quais são as principais diferenças entre as duas motorizações, para além da cilindrada e cavalagem.
Quais as vantagens e desvantagens nos dois?

Eu sei que já li algo do genero algures neste fórum mas não encontro.

Obrigado
Cumprimentos
Pedro Oliveira

citação:Originalmente colocada por pmcoliveira

Boa tarde,

O meu nome é Pedro e sou de Penafiel, sou mais ligado a clássicos do que TT, mas venh colocar umas questões por um amigo que pretende comprar um Samuka.
Inicilamente estava inclinado para um Samuka 1.3i, mas recentemente surgiu-lhe um bom negócio para um 1.0.

Quais são as principais diferenças entre as duas motorizações, para além da cilindrada e cavalagem.
Quais as vantagens e desvantagens nos dois?

Eu sei que já li algo do genero algures neste fórum mas não encontro.

Obrigado
Cumprimentos
Pedro Oliveira

Eu conheço pouco do Samurai e não serei a pessoa mais indicada, mas acho que realmente as diferenças são mesmo a cilindrada a cavalagem e o binário e não tenho a certeza mas acho que a caixa tem relações diferentes (não sei se li ou sonhei).

Claro que tudo isto se reflete nas pestações TT mas para brincar já vi alguns mil a fazerem figura bonita. ;)

citação:Originalmente colocada por NMCPower

Não é à toa que chamam a 4L do TT dos "pobres" Grandes máquinas:)

Isso foi só uma brincadeira, depois de participarmos numa concentração de 4L's, muito giro, depois deixo link para as fotos (quando tiver tempo de as colocar)

citação:Originalmente colocada por AndLemos

Isso foi só uma brincadeira, depois de participarmos numa concentração de 4L's, muito giro, depois deixo link para as fotos (quando tiver tempo de as colocar)

Quer dizer.. isso eram duas 4L... o vitara tambem tem 4L.. :D:D

Fixes essas fotos :)

Boas Pedro,
Eu tenho um Santana 1000, e de facto a potencia não abunda.... este pequeno problema foi compensado pelos eng. da suzuki recorrendo a uma caixa de tranferencias mais curta, quer isto dizer que a pouca potencia que tem é melhor aproveitada para força em detrimento da velocidade.
Para as brincadeiras de final de semana é bom, mas convem não o levar para subidas de areia da práia porque é um local que o motor 1000 não se sente muito à vontade (falo por experiencia propria)isto claro se estiver todo de origem, com a 1ª da caixa redotoras a meio das subidas como vai com pouca velocidade, começa a esgravatar e enterra-se. Com a 2ª já leva mais velocidade mas depois não tem força para a parte final... acontece isto muitas vezes... :-(

já aki foi dito algures k o samurai "perfeito" é o 1.3 com a caixa do 1.0, agora depende da utilização a dar ao bicho...

boas, o que se passa? ninguem diz nada, já não acontece nada com os suzukis....
Ou estamos todos a espera da lama para comecar a postar....????

O markito tem razão, realmente o mal do 1.0 é em areia, mas fora isso safa-se muito bém! O TD em areia tb não está muito à vontade mas isso resolve-se com uns posinhos mágicos hehe

Back